sábado, 13 de abril de 2013

Empate deixa tudo em aberto


Repesenses - CFT Casa Benfica Viseu 1:1
Golo Repesenses: Tiago (53 min)
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Pedro Joel (28 min)
Repesenses: Francisco, Fiadeiro, Rodrigo, Landeiro, Hélder, Diogo, Ricardo, Gonçalo, João, Tiago, Fábio e Rodrigo.
Treinador: Cliff.
CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto.

Este era um jogo que colocava frente a frente os mais fortes candidatos ao título distrital no escalão de sub12. Frente a frente as equipas do Repesenses e do CFT que procuravam uma vitória para se colocarem numa posição mais vantajosa nessa disputa.
Foi um início equilibrado com ambas as equipas a procurarem estudar-se mutuamente e só aos 8 minutos haveria um lance de perigo para umas das balizas, quando Tiago remate perto da baliza benfiquista.
Por cima do jogo a equipa do CFT responde em lances de bola parada mas o lance de maior perigo surgiria aos 15 minutos quando Rodrigo tem um corte providencial quando Pedro Joel já se preparava para rematar para o golo.
Três minutos depois Alexandre Correia desmarca bem Pedro Joel que entra na área repesense rematando muito perto da base do poste da baliza local.
O domínio da equipa benfiquista era acentuado e aos 25 minutos Hélder consegue o corte providencial quando David Sousa se preparava para o golo.
O golo viria a aparecer de forma justa para a equipa forasteira quando Alexandre Correia desmarca de forma precisa Pedro Joel que entra bem na área contrária e perante Francisco faz o golo que colocava os benfiquistas na frente do marcador.

Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial da equipa que dominou os primeiros 30 minutos e que desta forma esteve por cima da partida.
O primeiro remate com perigo da segunda parte acontece aos 31 minutos quando Pedro Joel remara valendo o corte de Tiago.
O mesmo jogador repesense viria a criar muito perigo quando remata de longe e vê o seu remate embater com estrondo na barra da baliza defendida por Tomás Correia.
Cabia agora à equipa local a maior posse de bola e com isso a equipa benfiquistas estava mais recuada em campo e aos 36 minutos viria novamente Tiago a rematar com perigo valendo desta vez a atenção de Tomás Correia.
A equipa benfiquista procurava reagir em rápidos lances de contra-ataque aproveitando o espaço dado pela equipa repesense e aos 48 minutos Pedro Joel remata forte e obriga Francisco a grande defesa a evitar o ampliar da vantagem benfiquista. Na sobra a bola fica para André Cardoso que parece ter sido derrubado no interior da área repesense. Contudo não é essa a opinião da dupla de arbitragem ficando a contestação por parte dos adeptos forasteiros.
Cinco minutos depois a equipa local viria a conseguir o golo num remate do meio do campo de Tiago que surpreende Tomás Correia muito por culpa da trajectória que o mesmo faz e onde até bate no poste e entra nas redes benfiquistas.
Um golo que empolga os locais que dois minutos depois poderia colocar-se na frente do marcador quando vê Hélder a rematar á base do poste da baliza forasteira.
A resposta do CFT dá-se aos 58 minutos na sequência de um livre onde Pedro Martins remata perto da baliza local.
Chegava-se ao final da partida com um empate que acaba por se ajustar numa partida que nada modifica na tabela classificativa

Outros resultados: 
Lusitano Vildemoinhos - Pinguinzinhos 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses3210837
Casa Benfica Viseu3120745
Pinguinzinhos3021582
Lusitano Vildemoinhos3012261

domingo, 7 de abril de 2013

Vitória benfiquista sem contestação


CFT Casa Benfica Viseu - Lusitano Vildemoinhos 4:1
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Pedro Martins (5 min), Pedro Joel (27, 58 min), Alexandre Correia (33 min)
Golo Lusitano Vildemoinhos: Diogo (52 min)

CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto.
Lusitano Vildemoinhos: João, Ricardo, Pedro, Gonçalo, Rui, Zé Ricardo, Maxi, Rodrigo, Hélder, Gui, Nico e Diogo. 
Treinador: João Peres.

Ambas as equipas sabiam que uma derrota os coloca em maus lençóis na disputa pelo título deste Campeonato sub12.
Os benfiquistas entraram com uma postura dominante e a querer decidir o jogo e primeiro Pedro Martins e depois Alexandre Correia são os autores dos primeiros remates à baliza de João.
Seriam o ensaio para o golo que viria a surgir à passagem do minuto 5 quando Pedro Martins em boa posição desfere um remate cruzado de nada valendo o esforço de João na tentativa de evitar o golo benfiquista.
Na frente do marcador os benfiquistas conseguiam trocar bem a bola e iam aproximando-se com perigo da área trambela mas os seus remates acabavam por não ultrapassar a bem escalonada defesa contrária.
Aos 16 minutos surge o primeiro remate à baliza benfiquista da equipa do Lusitano Vildemoinhos sendo Gonçalo o seu autor. Na resposta é Pedro Martins a colocar à prova João quer assim evita o ampliar do marcador para os benfiquistas.
O guarda-redes trambelo assumia-se com um enorme obstáculo às investidas benfiquistas e aos 20 minutos trava os intentos de golo do remate de Pedro Martins. Dois minutos depois Melo marca o canto para Pedro Martins aparecer a cabecear levando a bola a chegar a Alexandre Correia que remata forte valendo o corte providencial da defesa trambela.
Aos 26 minutos Pedro Martins ganha o lance perto da sua área conseguindo subir bem no terreno falhando só na altura do remate final.
Contudo o golo viria a surgir no minuto seguinte quando Pedro Joel é bem solicitado por um colega e surge isolado perante João conseguindo dar um toque que faz a bola ultrapassar João e anichar-se nas redes trambelas.
Já sobre o apito para o final da primeira parte Diogo num centro remate obriga Tomás Correia a grande defesa de forma a evitar o golo do Lusitano de Vildemoinhos.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória que não sofria contestação da equipa que esteve sempre mais perto do golo ao longo dos primeiros 30 minutos.

O CFT entrou na segunda parte a tentar o terceiro golo que desse ainda uma maior tranquilidade na partida e isso viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 33 quando após boa jogada colectiva quando a bola passa por David Sousa, Melo e acaba por chegar a Alexandre Correia que ganha espaço para entrar na área contrária e desfere um remate indefensável. 
Aos 43 minutos Melo desmarca bem David Sousa que vindo de trás remate forte e colocado obrigando João a boa defesa.
A equipa benfiquista tinha o dominio da partida e não deixava que o Lusitano de Vildemoinhos se aproxima-se com perigo da sua baliza e aos 45 minutos é David Fonseca na sequência de um livre a rematar perto da baliza contrária.
Na resposta Rui Matos tem um remate forte para defesa atenta de Tomás Correia.
O mesmo jogador viria a estar no lance do golo da sua equipa quando já sobre a linha final consegue o centro para o interior da pequena área onde aparece Diogo solto de marcação a empurrar a bola para as redes da baliza agora defendidas por Pedro Farias.
Contudo os benfiquistas reagiram bem ao golo sofrido e primeiro Alexandre Correia e depois Nuno Pereira respondem com remates fortes levando a bola a passar perto da baliza forasteira.
Aos poucos o Lusitano Vildemoinhos tentou soltar-se tendo em Rui Matos um jogador sempre irrequieto mas viriam a ser os benfiquistas a conseguir o golo quando aos 58 minutos numa jogada de contra-ataque conduzida por Pedro Joel que perante João desfere o remate que amplia a vantagem benfiquista.
Aos 59 minutos é a vez de Maxi ter um remate forte ao qual Pedro Farias responde com uma boa defesa conservando assim a vantagem da sua equipa até ao apito final.
Vitória sem contestação da equipa benfiquista que foi ao longo de toda a partida dominadora e que nunca deixou a equipa trambela criar muitos lances de perigo.

Outros resultados: 
Repesenses - Pinguinzinhos  5:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses2200726
Casa Benfica Viseu2110534
Pinguinzinhos2011471
Lusitano Vildemoinhos2002150

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pedro Martins distinguido com melhor jogador do escalão de Infantis B


Corolário do seu bom torneio, Pedro Martins foi premiado com a distinção de melhor jogador no escalão de Infantis B.
Esta distinção resulta de boas exibições ao longo de todo o torneio e que viriam a ser ainda mais coloridas com um punhado de golos.