CFT Viseu - Dínamo Estação 7:3
Golos CFT Viseu: Guilherme Cardoso (1 e 13 min), João Muniz (22 min), Tiago Freitas (24 min), Thiago Figueiredo (47 e 49 min), Leandro Amaral (50 min)
Golo Dínamo Estação: Rodrigo Lage (16 min), João Pedro (20 min), João Dinis (45 min)
CFT Viseu: José Afonso, Tomás Marques, Gui Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luís Fonseca.
Dínamo Estação: Kiko, Zé Miguel, João Pedro, Gonçalo, Rodrigo Lage, Pepe, Bruno, João Dinis, Bruno Santos, Miguel, Miladin e Eduardo.
Árbitro: Filipe Cruzeiro.
Os benfiquistas defrontavam o Dínamo da Estação em mais um derby citadino. Começaram bem os locais quando logo no primeiro minuto Guilherme Cardoso aparece em boa posição a rematar bem para o golo inaugural da partida.
Aos 5 minutos Thiago Figueiredo bem solicitado por Tiago Parente remata de forma acrobática muito perto da baliza dinamista.
Três minutos depois é a vez de Tiago Freitas rematar colocado para defesa de Kiko.
Aos 13 minutos centro de Tiago Freitas para Guilherme Cardoso com um remate de primeira fazer o segundo golo da partida. Um bom golo este que amplia a vantagem benfiquista.
Na resposta Rodrigo Lage remata forte muito perto da baliza de José Afonso.
Aos 15 minutos Tiago Parente desmarca Guilherme Cardoso que obriga Kiko a boa defesa para canto. No seguimento do mesmo Guilherme Cardoso marca o mesmo solicitando João Muniz que cabeceia perto da baliza contrária.
No minuto seguinte o recém-entrado Miguel Fonseca entra bem na área e sofre um toque de Tiago Parente o qual o árbitro considera grande penalidade. Chamado a marcar Rodrigo Lage faz o golo que anima as hostes dinamistas na procura do golo do empate.
Esse viria mesmo a acontecer aos 20 minutos quando João Pedro remata bem e vê José Afonso não ter a melhor defesa e deixar a bola rumar para as suas redes. Infelicidade do guarda-redes benfiquista que contudo viria a festejar novamente dois minutos depois quando num canto marcado na ala direita do ataque benfiquista João Muniz se superioriza a defensiva contrária cabeceando para o golo.
Aos 24 minutos Tiago Feitas entra da melhor forma na área contrária e com algumas liberdades perante Kiko faz o golo de forma simples dando uma maior tranquilidade à sua equipa.
Três minutos depois Bruno é infeliz e tem um corte de bola com a mão. Chamado a marcar Guilherme Gaspar apesar de rematar forte vê Kiko fazer uma boa defesa e o resultado não sofreria mais nenhuma alteração até ao final desta primeira parte.
A segunda parte começa com os dinamistas a procurarem o golo que os fizesse reentrar na luta pelo resultado final mas seriam os benfiquistas a terem a primeira ocasião de golo quando Leandro Lopes liberta Pedro que remata perto da baliza agora defendida por Eduardo.
Aos 38 minutos João Dinis remata forte para defesa a dois tempos de Denis. Na resposta Leandro Amaral remata forte para o mesmo passar perto da baliza contrária.
O resultado viria a ser relançado quando aos 45 minutos João Dinis na marcação de um livre remata forte levando a melhor a Denis e assim colocar novamente os dinamistas na procura de um melhor resultado.
Mas tal como aconteceu na primeira parte os benfiquistas respondem da melhor forma a este momento negativo e dois minutos depois Leandro Amaral tem uma boa jogada e depois liberta para Thiago Figueiredo que faz o quinto golo da sua equipa.
Aos 49 minutos o mesmo jogador viria a bisar na partida com um remate forte de nada valendo a tentativa de defesa de Eduardo.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir para os benfiquistas com Leandro Amaral a rematar do meio da rua fazendo um bom golo.
Aos 52 minutos boa jogada de entendimento com Pedro a libertar Thiago Figueiredo que remata bem para boa defesa de Eduardo.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória justa dos benfiquistas que souberam reagir bem aos golos sofridos e com isso também eles marcar e desta forma garantir uma vitória gorda.
Outros resultados:
Penalva Castelo - Nelas B :
Viseu 2001 - Sátão :