segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Benfiquistas vencem derby viseense


CFT Casa Benfica Viseu - Viseu 2001 4:1
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Pedro Joel (21 min), Alexandre Correia (46 min), Ricardo Rocha ( 34 e 57 min, autogolo)
Golo Viseu 2001: Ricardo Rocha (35 min)
CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Viseu 2001: Nuno, Miguel Santos, João Torrinho, Pedro Robalo, Diogo Torrinho, Guilherme Polónio, João Silva, Dinis Pereira, Bernardo Ferreira, Ricardo Richa e Rodrigo Fernandes.
Treinador: Pedro.
Os benfiquistas tinham nesta 3ª Jornada um derby viseense com a equipa do Viseu 2001. Os benfiquistas entraram mais pressionantes tendo mais posse de bola e aos 5 minutos Marcos desmarca bem Diogo Fonseca que remata forte mas um pouco ao lado da baliza de Nuno.
No minuto seguinte é Pedro Martins a rematar também ele perto da baliza forasteira. Aos 7 minutos Melo marca bem um canto para Pedro Martins surgir a rematar colocando à prova Nuno.
Os locais empurravam o Viseu 2001 e aos 9 minutos Diogo Fonseca remata de longe vendo o mesmo passar perto da baliza forasteira. No minuto seguinte Pedro Martins quase que surpreende Nuno ao marcar um canto de forma directa.
Aos 13 minutos Pedro Martins tem uma boa jogada individual ultrapassando dois defesas contrários e perante Nuno remata forte mas o guarda-redes contrário ainda consegue a defesa evitando o inaugurar do marcador.
No minuto seguinte Alexandre bem solicitado por Melo remata forte e vè o mesmo embater com estrondo no poste. Sobre os 20 minutos é a vez de Pedro Joel comandar uma jogada de contra-ataque e centra bem mas sem nenhum dos seus colegas conseguir interceptar o mesmo.
O golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 21 quando Pedro Joel remata cruzado e bate Nuno, colocando justiça no marcador.
A resposta do Viseu 2001 surge aos 27 minutos num remate de Ricardo Rocha com Tomás a ter uma defesa a dois tempos.
Aos 29 minutos lance contestado na área benfiquista quando após remate de Dinis a bola bate no braço do defesa local, mas sem qualquer intencionalidade do mesmo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos benfiquistas que se ajustava face ao domínio que conseguiu ter nos primeiros 30 minutos.
A segunda parte parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo e primeiro Alexandre e depois Ricardo na marcação de livres rematam forte mas sem a melhor direcção das balizas de Nuno e Tomás.
O golo iria mesmo a surgir aos 34 minutos para os benfiquistas quando após uma boa jogada de André Cardoso este consegue entrar na área contrária e de ângulo apertado rematar vendo a bola ainda tocar em Ricardo Rocha e trair o desamparado Nuno.
A resposta forasteira é lesta quando na sequência de um livre Ricardo Rocha marca o mesmo e vê a bola passar por baixo de Tomás, num lance algo infeliz para o guarda-redes benfiquista.
Aos 37 e 38 minutos Diogo Fonseca em dois remates fortes coloca à prova o guarda-redes Nuno.
Aos 41 minutos Alexandre ganha bem o lance na sua defesa e consegue avançar no terreno e em zona frontal da baliza desfere um bom remate para Nuno mostrar toda a atenção.
Três minutos o Viseu 2001 tem uma boa oportunidade para marcar quando Dinis bem desmarcado por Ricardo Rocha fica completamente isolado mas perde muito tempo para o remate e vê Alexandre conseguir recuperar no terreno e interceptar a bola impedindo o remate do avançado forasteiro.
Aos 46 minutos Alexandre tem um bom corte na sua defensiva e consegue avançar no terreno ultrapassando dois defesas contrários e premeia a sua jogada com um remate colocado que bate Nuno. Um bom golo que premeia a exibição do jogador benfiquista.
Dois minutos depois Diogo Gouveia remata forte para boa defesa de Nuno.
Aos 51 minutos Ricardo na sequência de um livre remata bem para defesa atenta de Tomás.
No minuto seguinte Diogo Gouveia consegue ultrapassar o guarda-redes do Viseu 2001 e remata mas o capitão dessa equipa Ricardo Rocha consegue o corte providencial evitando assim o ampliar do marcador.
O marcador viria a ser alterado pela ultima vez quando na sequência de um livre Pedro Martins marca o mesmo para o interior da área e vê Ricardo Rocha fazer o corte mas na direcção das suas redes traindo Nuno.
O ultimo remata da partida caberia aos benfiquistas com Melo a ser o seu autor mas onde falha na direcção dada ao mesmo. Vitória justa dos benfiquista frente a um adversário que se mostrou um digno vencido.
Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Crasto 8:0
Quintela Orgens - Dínamo Estação 0:2
Viriatos - Académico Viseu 0:5
(Jogo antecipado 4ª Jornada: Crasto - Viseu Benfica 1:2)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu33002329
Académico Viseu33001119
Viseu Benfica33001469
Lusitano Vildemoinhos2101923
Crasto41036133
Viseu 200131026123
Dínamo Estação31024133
Viriatos2002190
Quintela Orgens30031170