domingo, 13 de janeiro de 2013

Vitória benfiquista mantêm marcha vitoriosa

CFT Casa Benfica Viseu  - Dínamo Estação 2:0
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Pedro Joel (9 min), Pedro Martins (12 min)
CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Dínamo Estação: Zé Gonçalves, Gabriel Ferreira, João Teixeira, Tiago Sousa, Vasco Chaves, André Amaral, Eduardo Leal, Gonçalo Correia, João Silva, Francisco Lopes, Luis Monteiro e Gonçalo Lages.
Treinador: Santos.

Os benfiquistas têm neste jogo mais um obstáculo na sua marcha até agora 100% vitoriosa. O seu adversário é o Dínamo Estação que é mesmo o primeiro a rematar a uma das balizas sendo Eduardo Leal o autor desse remate.
Aos 7 minutos André Cardoso marca bem um livre e Nuno Pereira chega um pouco atrasado ao mesmo.
A partida decorre nos primeiros 10 minutos de forma algo fria sem grandes momentos de emoção para ambas as balizas.
Aos 13 minutos Diogo Gouveia consegue receber bem e rodar ganhando espaço para o remate que Zé Gonçalves defende bem.
Quatro minutos depois Pedro Martins tem uma boa jogada individual partindo da sua defesa e já perto da área contrária remata com muito perigo para a baliza dinamista.
A equipa do Dínamo da Estação consegue defender bem e evita o perigo das investidas benfiquistas. Aos 24 minutos Gonçalo Correia remata com muito perigo para a baliza benfiquista.
Este lance foi como o despertador para a equipa benfiquista e aos 27 minutos no seguimento de um canto marcado por Melo, aparece Diogo Gouveia a cabecear obrigando Zé Gonçalves a boa defesa.
Dois minutos depois Pedro Joel consegue ultrapassar dois defesas contrários e perante o guarda-redes forasteiro não consegue o melhor remate gorando-se assim a melhor ocasião dos primeiros 30 minutos.
Primeira parte com os benfiquistas pouco intensos que resultou num empate onde a defensiva do Dínamo Estação conseguiu evitar grandes sobressaltos.
A equipa benfiquista regressa dos balneários mais afoita e empenha em obter um resultado mais positivo e logo no primeiro minuto poderia ter inaugurado o marcador quando Pedro Joel centra para Pedro Martins se antecipar ao guarda-redes Zé Gonçalves mas vê o seu remate sair ao lado.
Aos 33 minutos é a vez de Pedro Joel rematar colocado valendo a atenção do guarda-redes contrário.
Quatro minutos de vez Alexandre ganha a bola ainda perto da sua área conseguindo galgar terreno e ultrapassar alguns defesas contrárias mas já sem oposição falha na direcção dada ao seu remate.
A pressão benfiquista aumentava e empurrava a equipa do Dínamo para perto da sua baliza e o golo viria mesmo a acontecer aos 39 minutos quando Melo tem uma boa recepção e é lesto a desmarcar Pedro Joel que recebe bem e faz o golo que inaugura o marcador.
Era um golo que premiava a melhor exibição nestes primeiros 10 minutos da sua parte dos benfiquistas.
A vantagem do CFT viria a ser ampliada aos 42 minutos quando numa recuperação de bola de Melo a bola sobra para Pedro Martins que têm uma boa jogada individual e já na área contrária faz o remate que só para nas redes dinamistas.
Este golo dava uma maior tranquilidade aos benfiquistas que aos 51 minutos poderiam ter ampliado a mesma após remate de Alexandre com Zé Gonçalves a responder com boa defesa.
No minuto seguinte é Pedro Martins a ter um remate que Zé Gonçalves consegue defender com nova boa defesa.
O resultado não viria a ter mais nenhuma alteração até ao apito final e assim os benfiquistas conseguem mais uma vitória que os mantêm isolados na tabela classificativa.


Outros resultados:
Académico Viseu - Quintela Orgens 7:0
Viriatos - Crasto 8:1
Viseu Benfica - Viseu 2001 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu10100063430
Viseu Benfica10712411922
Lusitano Vildemoinhos9612321019
Académico Viseu10604321818
Viseu 200110523272617
Viriatos9315232710
Dínamo Estação1020813376
Quintela Orgens1011811624
Crasto1010914533