sábado, 26 de outubro de 2013

Empate em derby intenso


Lusitano Vildemoinhos - CFT Viseu 1:1
Golo Lusitano Vildemoinhos: Gui M (39 min)
Golo CFT Viseu: Diogo Gouveia (60 min)
Lusitano Vildemoinhos: Francisco, Tomás Correia, Guilherme Marques, Diogo Tavares, João Figueiredo, Pedro Figueiredo, João Oliveira, Bernardo Melo, Pedro Pereira, Diogo Filipe, Lorenço Sousa e Tomás.
Treinador: Fernando.
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Fajardo, Moitas, Saraiva, Tomás Oliveira, Melo, Diogo Gouveia, Bernardo Calheiros, Gabri e Pedro Rodrigues.
Treinador: Luís Fonseca.
Árbitro: Carlos Silva.

Este é um dos jogos mais importantes desta 3ª Jornada do Campeonato. Num derby que promete fortes emoções encontram-se as equipas do CFT Viseu e o Lusitano Vildemoinhos.
A partida começa com equilibrada com as equipas a procurarem assumir o controlo do jogo.
O primeiro remate cabe aos benfiquistas com o primeiro remate a caber a Melo. Aos 5 minutos é a vez de Bernardo Calheiros a conseguir ultrapassar o defesa contrário e na altura do remate sofre o corte providencial de Tomás Correia.
Os benfiquistas são os que estão melhor na partida e aos 8 minutos Gabri consegue ultrapassar em velocidade o defesa trambelo e fica perto do golo. No minuto seguinte é Melo a aparecer em boa posição a rematar para defesa atenta de Francisco.
Primeiros 10 minutos com dominio dos benfiquistas que disfrutaram das melhores ocasiões para marcar. Aos 15 minutos livre marcado por Melo para Diogo Fonseca aparecer a cabecear ao lado.
A equipa do Lusitano tenta reagir com lançamentos longo para Gui mas a dupla central benfiquista consegue atenuar esse perigo.
A partida está mais equilibrada! Aos 21 minutos Bernardo Calheiros solicita Melo que remata forte mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte Melo desmarca Tomás que remata muito perto da baliza lusitana. Na resposta é Francisco a aparecer em boa posição mas a rematar muito por alto.
Aos 29 minutos Gui M. remata de muito longe para defesa atenta de Pedro Farias.

Chega-se ao intervalo com um empate na partida, um resultado que castiga os benfiquistas.

A segunda parte começa com um lance muito contestado na área local com Rodrigo a parecer ser derrubado numa disputa de bola com o defesa do Lusitano.
Aos 35 minutos livre Gui. M a obrigar Pedro Farias a boa defesa.
Quatro minutos surge novo caso polémico com um lance dividido entre Gui e Pedro Farias com o arbitro a assinalar grande penalidade. Chamado a marcar Gui M. remata forte de nada valendo a defesa ainda de Pedro Farias.
Os benfiquistas sentiram o golo sofrido e com isso o Lusitano Vildemoinhos assumiu o controlo da partida e aos 45 minutos Gui remata forte para defesa atenta de Pedro Farias. Por sua vez os benfiquistas procuraram também eles criar perigo por intermédio de Tomás e Gabri mas a defesa trambela conseguia sempre atenuar tais investidas.
Com várias mexidas na equipa os benfiquistas começavam a mostrar-se algo mais frescos e isso permitiu alcançar o domínio da partida partindo na procura do golo do empate.
Esse golo viria a acontecer aos 60 minutos num remate de muito longe de Diogo Gouveia. Um grande golo e de belo efeito que colocava alguma justiça no marcador.
Partida pouco tempo depois com um empate no marcador algo ingrato para os benfiquistas que foram os que dispuseram de mais oportunidades de golo sobretudo na primeira parte e que mereciam algo mais.
Arbitragem com erros onde parece ter errado nos lances mais polémicos nas áreas de ambas as equipas.  Uma arbitragem que foi muito pelos gritos dos adeptos e onde muitos dos erros são fruto da existência de um só elemento, o que nos lances mais polémicos como são as grandes penalidades e mesmo foras de jogo se mostra ser insuficiente.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Resende 1:10
Crasto - Oliveira Frades :
Drizes - Dínamo Estação 4:2
Académico Viseu - Vouzelenses 1:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende33002139
CFT Viseu32101757
Lusitano Vildemoinhos21101124
Dínamo Estação2101763
Viseu Benfica2101763
Oliveira Frades2101693
Penalva Castelo31027203
Crasto21013113
Vouzelenses3102973
Drizes310210133
Académico Viseu30033230


NOTA: Neste jogo os nossos jovens receberam a visita dos amigos que no ano passado envergaram estas mesmas camisolas. São o caso de Pedro Martins e Alexandre Correia, sendo este último um dos exemplos máximos do serviço prestado por este clube. Formar para os jovens campeões conseguirem lutar pelos seus sonhos, tal como Alexandre Correia está a fazer agora no Sport Lisboa e Benfica. Desejamo-vos tudo de bom. E obrigado pela vossa simpática visita!