quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pontaria penaliza exibição benfiquista

Repesenses - CFT Viseu 1:1
Golo CFT Viseu: Diogo Fonseca.

CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, Guilherme Moitas, Rodrigo Saraiva, Tomás, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Bernardo Calheiros, Gabriel e Pedro Rodrigues.
Treinador: Luis Fonseca.

Este era o jogo que marcava o inicio da segunda fase para ambas as equipas e desta forma ambas queriam começar da melhor forma.
O dominio na primeira parte coube aos benfiquistas que souberam criar bastantes oportunidades de golo mas onde falharam na altura do remate final vendo o mesmo passar perto da baliza local, ou sendo defendidos por João que se assumiu como um dos homens do jogo.
O empate ao intervalo acaba por ser muito ingrato para os benfiquistas sobretudo pela sua grande exibição que merecia outro desfecho.
A segunda parte começou com o Repesenses a conseguir equilibrar e viria mesmo a ser a equipa local a conseguir colocar-se na frente do marcador.
Após este duro revés os benfiquistas conseguiram reagir com bravura e muito querer conseguindo o empate por intermédio de Diogo Fonseca e seria com um empate que a partida teria o ser término.
O empate acaba por castigar mais os benfiquistas que dispuseram de bastantes oportunidades de golo mas pouca eficácia na finalização.

NOTA: Tal como puderam ver, não me foi possível deslocar para ver este jogo. Caso tenham assistido à partida e queiram ajudar na construção da noticia, mandem esses dados para: casabenficaviseu.blog@gmail.com. Conto convosco amigos! Obrigado desde já. 

Outros resultados:
Resende - Académico Viseu 3:8
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu1100833
CFT Viseu1010111
Repesenses1010111
Estação1001380

domingo, 20 de abril de 2014

Benfiquistas conquistam 2º Lugar Torneio Primavera 2004


Os benfiquistas deslocavam-se em fim de semana pascal a Albergaria-a-Velha para participar no torneio da Primavera organizado pelo SC Alba.
Aqui ficam as fotos:
Torneio Alba 2014

Fase de grupos:
Alba A - Fiães 2:1

Fiães - CFT Viseu 1:9
Golos CFT Viseu: Diogo Gouveia 2, Diogo Fonseca 2, Gabriel, Guilherme Moitas, Melo 3.
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues

Os benfiquistas entravam neste torneio defrontando a equipa do Fiães.
Os viseenses foram mostrando sempre uma maior superioridade materializando a mesma com vários golos e viriam a alcançar o intervalo com 3-1.
A segunda parte os benfiquistas mostraram que o pé quente e viriam a marcar por mais 5 situações e assim alcançar uma vitória gorda e que mostrava a diferença de potencial entre as duas equipas.

Alba A - CFT Viseu 0:8
Golos CFT Viseu: Diogo Gouveia 2, Diogo Fonseca 2, Gabriel 2, Melo, Kelvin.
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues

A equipa benfiquista defrontava a equipa local do Alba. Desde cedo que os benfiquistas mostraram ser mais fortes e foram conseguindo materializar esse ascendente com golos.
Com isso a sua vitória foi-se alargando até ao resultado final de 8-0 que permite aos benfiquistas alcançar o primeiro lugar do seu grupo. 

Meias finais:
Alba A - Alba B 7:0

CFT Viseu - Salgueiros 2:1
Golos CFT Viseu: Diogo Gouveia (12 e 24 min)
Golo Salgueiros: Gonçalo (27 min)
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues
Salgueiros: António, Zé Martins, Helder, Pedro, Gonçalo Sousa, Francisco, Gonçalo, Vicente, Rodrigo, André, Nelson, Hilário e David.

Na primeira meia final defrontavam-se a equipa do CFT Viseu e o Salgueiros procurando desta forma serem o primeiro finalista da prova.
O primeiro lance de perigo surge aos 2 minutos com Diogo Gouveia a centrar mas Gabriel aparece um pouco atrasado não conseguindo desta forma responder a ele.
A partida foi sempre muito equilibrada com o Salgueiros também a responder bem e aos 6 minutos cruzamento de Zé Martins para Gonçalo Sousa mas Tomás Correia tem o corte providencial a evitar o remate do salgueirista.
Aos 9 minutos Melo solicita bem Diogo Fonseca que remata forte mas um pouco ao lado da baliza de António. O marcador viria mesmo a ser inaugurado à passagem do minuto 12 quando Melo recupera bem uma bola no meio campo e desmarca Diogo Gouveia que é lesto a rematar vencendo a oposição de António.
Aos 15 minutos é a vez de Diogo Gouveia recuperar bem uma boa e desmarca Gabriel que remata fraco.
No minuto seguinte Vicente remata colocado valendo a defesa atenta de Pedro Farias.

O Salgueiros começa a segunda parte na procura do empate e logo no primeiro minuto Vicente tem o primeiro remate perigoso à baliza benfiquista.
Na resposta Diogo Fonseca centra para Rodrigo Saraiva rematar sem a melhor direcção. Aos 24 minutos Diogo Gouveia tem um momento de grande inspiração quando remata ainda no seu meio campo defensivo de forma implacável para António fazendo o golo que dava uma maior segurança aos benfiquistas.
No minuto seguinte Diogo Fonseca remata colocado obrigando António a grande defesa.
Aos 27 minutos o Salgueiros viria a conseguir o golo quando numa jogada de insistência Gonçalo Sousa mostra-se mais forte que a defensiva benfiquista fazendo o golo que reaviva a disputa pelo resultado final.
Os benfiquistas sentem em demasia o golo e perdem o controlo da partida e aos 32 minutos Gonçalo Sousa remata com muito perigo valendo a defesa de Pedro Rodrigues a conservar a vantagem benfiquista.
Até ao final os benfiquistas conseguiram mostrar-se bastante unidos e coesos na missão de conservar a vantagem e com isso alcançar uma vitória que lhes permitiu o acesso à final da prova.

3º e 4 Lugar:
Salgueiros - Alba A 8:0

FINAL:

CFT Viseu - Alba B 1:3
Golo CFT Viseu: Diogo Fonseca (37 min)
Golos Alba B: Ricky (12 min), Dias (29 min), Tomás Correia (38 min, pb)
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues
Alba B: Duda, Ricky, Sérgio, Dias, Matos, João, Tigas, Estevão, Junior e Hugo.

A final do escalão de Infantis B colocava em confronto a equipa benfiquista do CFT Viseu e a equipa B do Alba.
O primeiro remate a uma baliza ocorreria aos 2 minutos com Diogo Gouveia a fazer o mesmo sem a melhor direcção. Dois minutos depois é primeiro Matos e depois Dias a obrigarem Pedro Farias a boas defesas.
A equipa local mostrava-se mais forte com os benfiquistas a estarem um pouco desorientados e sem conseguirem mostrar o seu bom futebol.
Aos 12 minutos Ricky mosta-se mais forte que a defesa benfiquista e faz o golo inaugural da partida que premiava a melhor exibição da equipa albense.
Aos 15 minutos canto de Melo para Gabriel não conseguir o melhor remate. Dois minutos depois novamente Ricky a conseguir-se superiorizar ao sector mais atrasado dos benfiquistas mas desta vez Pedro Farias consegue evitar o golo.

Aos 24 minutos Tigas tem um bom centro para Junior aparecer um pouco atrasado ao mesmo, neste que foi o primeiro lance de perigo da segunda parte.
No minuto seguinte Junior tem uma boa jogada individual valendo a defesa de Pedro Farias.
Numa das poucas investidas dos benfiquistas aos 28 minutos Diogo Gouveia bem desmarcado por Tomás não consegue o melhor remate.No minuto seguinte Junior desmarca bem Dias que aparece a encostar para o golo ampliando a vantagem local.
Este golo parecia ter sentenciado o resultado mas os benfiquistas viriam a conseguir reduzir a sua desvantagem na marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Melo que se encaminhava com perigo para a baliza albense. Chamado a marcar Diogo Fonseca faz o golo que dava um maior ânimo aos benfiquistas.
Contudo quando ainda se ouviam festejos benfiquista a equipa do Alba viria a conseguir novo golo quando Tigas remata forte e Tomás ainda toca na bola e trai Pedro Farias.
A equipa do Alba soube até ao final da partida conservar a vantagem que mereceu inteiramente.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Calendário fase final

Os benfiquistas irão lutar pelo título da prova com as equipas Repesenses, Resende e Académico Viseu.

O calendário será o seguinte:

1ª Jornada: Repesenses- CFT Viseu
2ª Jornada: CFT Viseu - Resende
3ª Jornada: Académico Viseu -  CFT Viseu
4ª Jornada: CFT Viseu - Repesenses
5ª Jornada: Resende - CFT Viseu 
6ª Jornada: CFT Viseu - Académico Viseu

Dia especial em Lisboa

Os jovens benfiquistas deslocaram-se no passado dia 10 Abril ao centro de estágios do Seixal, onde puderam mostrar a sua evolução ao longo deste Campeonato.
Para concluir um dia sempre especial os benfiquistas tiveram a oportunidade de assistir à partida dos seniores: Benfica - AZ Alkmaar, que resultou no apuramento dos benfiquistas para as meias finais da Liga Europa.

Um dia especial com doces amêndoas para os jovens viseenses.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Benfiquistas encerram primeira fase com vitória

Crasto - CFT Viseu 0:3
Golos: Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo e Rodrigo Saraiva.
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, Guilherme Moitas, Rodrigo Saraiva, Tomás, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Bernardo Calheiros, Gabriel e Pedro Rodrigues.
Treinador: Luis Fonseca.

Os jovens benfiquistas deslocavam-se a Castro Daire para defrontar a equipa local do Crasto.
Numa altura que já esta tudo decidido quanto às posições de ambas as equipas o jogo foi equilibrado embora os benfiquistas tivessem uma melhor finalização e assim conseguir uma vitória.

NOTA: Tal como puderam ver, não me foi possível deslocar para ver este jogo. Caso tenham assistido à partida e queiram ajudar na construção da noticia, mandem esses dados para: casabenficaviseu.blog@gmail.com. Conto convosco amigos! Obrigado desde já. 

Outros resultados:
Dínamo Estação - Oliveira Frades 3:3
Drizes - Vouzelenses 3:1
Penalva Castelo - Lusitano Vildemoinhos 1:1
Viseu Benfica - Resende 0:16
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende2019101654258
CFT Viseu2017211175053
Lusitano Vildemoinhos2014241203244
Dínamo Estação201037786033
Drizes201019546531
Oliveira Frades20848657928
Crasto207211427823
Vouzelenses206212458020
Penalva Castelo203413398313
Viseu Benfica2031162712310
Académico Viseu201217281165

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vitória carimba presença na fase do titulo

CFT Viseu - Drizes 3:0

NOTA: Tal como puderam ver, não me foi possível deslocar para ver este jogo. Caso tenham assistido à partida e queiram ajudar na construção da noticia, mandem esses dados para: casabenficaviseu.blog@gmail.com. Conto convosco amigos! Obrigado desde já. 

Outros resultados:
Vouzelenses -Viseu Benfica 6:0
Lusitano Vildemoinhos - Crasto 2:3
Resende - Dínamo Estação 9:7
Académico Viseu . Penalva Castelo 1:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende1918101494255
CFT Viseu1916211145050
Lusitano Vildemoinhos1914141193143
Dínamo Estação191027755732
Drizes19919516428
Oliveira Frades19838627627
Crasto197210427523
Vouzelenses196211447720
Penalva Castelo193313388212
Viseu Benfica1931152710710
Académico Viseu201217281165