Os benfiquistas deslocavam-se em fim de semana pascal a Albergaria-a-Velha para participar no torneio da Primavera organizado pelo SC Alba.
Aqui ficam as fotos:
Torneio Alba 2014
Fase de grupos:
Alba A - Fiães 2:1
Fiães - CFT Viseu 1:9
Golos CFT Viseu: Diogo Gouveia 2, Diogo Fonseca 2, Gabriel, Guilherme Moitas, Melo 3.
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues
Os viseenses foram mostrando sempre uma maior superioridade materializando a mesma com vários golos e viriam a alcançar o intervalo com 3-1.
A segunda parte os benfiquistas mostraram que o pé quente e viriam a marcar por mais 5 situações e assim alcançar uma vitória gorda e que mostrava a diferença de potencial entre as duas equipas.
Alba A - CFT Viseu 0:8
Golos CFT Viseu: Diogo Gouveia 2, Diogo Fonseca 2, Gabriel 2, Melo, Kelvin.
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues
A equipa benfiquista defrontava a equipa local do Alba. Desde cedo que os benfiquistas mostraram ser mais fortes e foram conseguindo materializar esse ascendente com golos.
Com isso a sua vitória foi-se alargando até ao resultado final de 8-0 que permite aos benfiquistas alcançar o primeiro lugar do seu grupo.
Alba A - Alba B 7:0
Golos CFT Viseu: Diogo Gouveia (12 e 24 min)
Golo Salgueiros: Gonçalo (27 min)
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues
Salgueiros: António, Zé Martins, Helder, Pedro, Gonçalo Sousa, Francisco, Gonçalo, Vicente, Rodrigo, André, Nelson, Hilário e David.
Na primeira meia final defrontavam-se a equipa do CFT Viseu e o Salgueiros procurando desta forma serem o primeiro finalista da prova.
O primeiro lance de perigo surge aos 2 minutos com Diogo Gouveia a centrar mas Gabriel aparece um pouco atrasado não conseguindo desta forma responder a ele.
A partida foi sempre muito equilibrada com o Salgueiros também a responder bem e aos 6 minutos cruzamento de Zé Martins para Gonçalo Sousa mas Tomás Correia tem o corte providencial a evitar o remate do salgueirista.
Aos 9 minutos Melo solicita bem Diogo Fonseca que remata forte mas um pouco ao lado da baliza de António. O marcador viria mesmo a ser inaugurado à passagem do minuto 12 quando Melo recupera bem uma bola no meio campo e desmarca Diogo Gouveia que é lesto a rematar vencendo a oposição de António.
Aos 15 minutos é a vez de Diogo Gouveia recuperar bem uma boa e desmarca Gabriel que remata fraco.
No minuto seguinte Vicente remata colocado valendo a defesa atenta de Pedro Farias.
O Salgueiros começa a segunda parte na procura do empate e logo no primeiro minuto Vicente tem o primeiro remate perigoso à baliza benfiquista.
Na resposta Diogo Fonseca centra para Rodrigo Saraiva rematar sem a melhor direcção. Aos 24 minutos Diogo Gouveia tem um momento de grande inspiração quando remata ainda no seu meio campo defensivo de forma implacável para António fazendo o golo que dava uma maior segurança aos benfiquistas.
No minuto seguinte Diogo Fonseca remata colocado obrigando António a grande defesa.
Aos 27 minutos o Salgueiros viria a conseguir o golo quando numa jogada de insistência Gonçalo Sousa mostra-se mais forte que a defensiva benfiquista fazendo o golo que reaviva a disputa pelo resultado final.
Os benfiquistas sentem em demasia o golo e perdem o controlo da partida e aos 32 minutos Gonçalo Sousa remata com muito perigo valendo a defesa de Pedro Rodrigues a conservar a vantagem benfiquista.
Até ao final os benfiquistas conseguiram mostrar-se bastante unidos e coesos na missão de conservar a vantagem e com isso alcançar uma vitória que lhes permitiu o acesso à final da prova.
3º e 4 Lugar:
Salgueiros - Alba A 8:0
FINAL:
CFT Viseu - Alba B 1:3
Golo CFT Viseu: Diogo Fonseca (37 min)
Golos Alba B: Ricky (12 min), Dias (29 min), Tomás Correia (38 min, pb)
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Saraiva, Guilherme Moitas, Tomás Correia, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Gabriel Martins, Kelvin, Pedro Rodrigues
Alba B: Duda, Ricky, Sérgio, Dias, Matos, João, Tigas, Estevão, Junior e Hugo.
A final do escalão de Infantis B colocava em confronto a equipa benfiquista do CFT Viseu e a equipa B do Alba.
O primeiro remate a uma baliza ocorreria aos 2 minutos com Diogo Gouveia a fazer o mesmo sem a melhor direcção. Dois minutos depois é primeiro Matos e depois Dias a obrigarem Pedro Farias a boas defesas.
A equipa local mostrava-se mais forte com os benfiquistas a estarem um pouco desorientados e sem conseguirem mostrar o seu bom futebol.
Aos 12 minutos Ricky mosta-se mais forte que a defesa benfiquista e faz o golo inaugural da partida que premiava a melhor exibição da equipa albense.
Aos 15 minutos canto de Melo para Gabriel não conseguir o melhor remate. Dois minutos depois novamente Ricky a conseguir-se superiorizar ao sector mais atrasado dos benfiquistas mas desta vez Pedro Farias consegue evitar o golo.
Aos 24 minutos Tigas tem um bom centro para Junior aparecer um pouco atrasado ao mesmo, neste que foi o primeiro lance de perigo da segunda parte.
No minuto seguinte Junior tem uma boa jogada individual valendo a defesa de Pedro Farias.
Numa das poucas investidas dos benfiquistas aos 28 minutos Diogo Gouveia bem desmarcado por Tomás não consegue o melhor remate.No minuto seguinte Junior desmarca bem Dias que aparece a encostar para o golo ampliando a vantagem local.
Este golo parecia ter sentenciado o resultado mas os benfiquistas viriam a conseguir reduzir a sua desvantagem na marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Melo que se encaminhava com perigo para a baliza albense. Chamado a marcar Diogo Fonseca faz o golo que dava um maior ânimo aos benfiquistas.
Contudo quando ainda se ouviam festejos benfiquista a equipa do Alba viria a conseguir novo golo quando Tigas remata forte e Tomás ainda toca na bola e trai Pedro Farias.
A equipa do Alba soube até ao final da partida conservar a vantagem que mereceu inteiramente.