terça-feira, 14 de abril de 2015

Benfiquistas goleiam


CFT Viseu - Viriatos 7:1
Golos CFT Viseu: Lucas (12, 19, 20, 57 min), João Martins (48 e 49 min) e Bernardo Calheiros (51 min)
Golo Viriatos: Caiado (27 min)
CFT Viseu: Pedro Rodrigues, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, João Muniz, Rúben, João Martins, António Silva, Gabriel Martins, Bernardo Calheiros, Kelve e Lucas.
Treinador: Luis Fonseca.
Viriatos: Lima, Rafa, Zé Pedro, Samuel, Prata, Marcelo, Tigas, Gabriel Oliveira, Caiado.
Treinador: Rui Rolo.
Árbitro: António Rocha e Flávio Albuquerque.


Os benfiquistas defrontavam a equipa dos Viriatos em mais um derby desta vez a contar para a terceira jornada da fase final da prova.
Começaram bastante dominadores os benfiquistas que veriam João Martins, logo no primeiro minuto , rematar à barra da baliza forasteira. No minuto seguinte é Bernardo Calhiros mostrar pontaria, desta vez à base do poste da baliza de Lima.
Aos 5 minutos João Martins desmarca bem Bernardo Calheiros que surge isolado perante Lima mas permite a este a defesa preservando assim o nulo.
Três minutos depois nova bola á barra da baliza de Lima, sendo Lucas o autor do remate.
Aos 12 minutos João Martins desmarca Tomás que desfere um bom remate mas Lima tem boa defesa.
Adivinhava-se o golo benfiquista que viria a surgir no minuto seguinte quando num momento de inspiração de Lucas, este remata colocado de nada valendo o voo de Lima.

No minuto seguinte Lucas remata para nova defesa de Lima.
Os benfiquistas apertavam o cerco na tentativa de fazer o segundo golo que fica perto de acontecer quando após boa jogada de entendimento entre João Martins e Lucas, este ultimo remata perto da baliza dos Viriatos.
Contudo à passagem do minuto 19 o golo viria mesmo a acontecer com Lucas a ser mais lesto que a defesa contrária e remata bem para o segundo golo da partida.
O terceiro não tardaria pois logo no minuto seguinte Lucas aparece bem desmarcado por um seu colega a mostrar a frieza suficiente para obter o terceiro golo da conta pessoal.
Este golo teve o condão de despertar a equipa dos Viriatos que iriam aos 24 minutos rematar pela primeira vez com perigo á baliza benfiquista, sendo Tigas o autor do mesmo tendo Pedro Rodrigues evitado o golo com boa defesa.
Aos 27 minutos os Viriatos viriam a conseguir reduzir a sua desvantagem quando Caiado consegue aproveitar uma falha de entendimento entre Pedro Rodrigues e Tomás e aparece a encostar para o golo.
Perto do apito final é Ruben que cruza e ainda vẽ o mesmo embater na barra sem o marcador sofrer alterações.
Vitória justa benfiquista face ao domínio quase total e onde a pontaria ao ferro travou a obtenção de uma vantagem mais alargada.

A segunda parte começa com João Muniz a rematar forte um pouco ao lado da baliza dos Viriatos.
Aos 35 minutos boa jogada entre João Martins e Bernardo Calheiros com este último a rematar perto da baliza contrária. Na resposta Tigas tem um bom remate causando alguns calafrios aos benfiquistas.
Aos 44 minutos Zé Pedro na marcação de um livre obriga Pedro Rodrigues a defesa atenta de Pedro Rodrigues. A equipa dos Viriatos mostravam-se mais afoitos e no minuto seguinte Tigas remata com muito perigo.
Contudo a resposta benfiquista mostra-se arrasadora co a obtenção de dois golos tirados quase que a fotocópia, por intermédio de João Martins que desfere remates indefensáveis que ampliam a vantagem benfiquista.
Aos 51 minutos Bernardo Calheiros aparece a cabecear dando o melhor seguimento a um canto e desta forma consegue o sexto golo da equipa benfiquista.
Cinco minutos depois Tomas aparece em boa posição a rematar um pouco ao lado da baliza de Lima.
No minuto seguinte António Silva aparece a centar para Lucas aparecer a encostar para novo golo.
Na resposta Zé Pedro tem dois bons remates aos quais Pedro Rodrigues responde com boas defesas.
Já no final da partida António Silva é derrubado em falta na grande área dos Viriatos. Chamado a marcar António Silva permite a defesa de Lima e assim o marcador não viria a ser alterado até ao apito final.

Outros resultados:
Crasto - Repesenses 2:6
Pestinhas - Mortágua 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu33001929
Repesenses33001459
Mortágua31119124
Viriatos31024143
Pestinhas30125101
Crasto30037160

sábado, 4 de abril de 2015

Benfiquistas alcançam 2º lugar no Torneio Primavera


Alba - CFT Viseu1:4
Alba: Santiago, R. Costa, Jota, Mesquita, Afonso, Tomás, Mário, Guga, Vitor, Sili, Gustavo e Cris.
CFT Viseu: Pedro Rodrigues, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, João Muniz, Tomás Oliveira, Rúben Bastos, João Martins, António Silva, Gabriel, Bernardo Calheiros, Kelve Semedo e Lucas.

Os benfiquistas defrontavam na primeira meia final a equipa local do Alba e não poderiam desejar melhor inicio da partida com a obtenção de um golo quando após um canto marcado por Rodrigo Fajardo, Cris é infeliz e na tentativa de alivio introduz a bola nas suas redes.
A vantagem benfiquista viria a ser ampliada aos 4 minutos quando após boa jogada individual de João Martins este centra atrasado para Gabriel aparecer a fazer o golo.
A partida era dominada quase por completo pelos benfiquistas e aos 12 minutos canto de Bernardo Calheiros com António Silva a cabecear para defesa atenta de Santiago.
A equipa local procurava reagir sobretudo em lances de bola parada e seria num desses lances que viria a reduzir a sua desvantagem com Cris a rematar no livre indirecto dando uma maior animação à partida.
A segunda parte começou com os benfiquistas a procurarem o golo e veriam João Martins a rematar colocado à barra da baliza local.
No minuto seguinte é Bernardo Calheiros após boa jogada rematar colocado mas vendo Santiago com boa defesa a evitar o terceiro golo forasteiro.
Aos 28 minutos Cris remata forte levando a bola a passar muito perto da baliza de Pedro Rodrigues. Na resposta Bernardo Calheiros remara mas vê novamente Santiago a negar-lhe o golo com nova boa defesa. Aos 32 minutos o resultado viria a ser ampliada quando António Silva se mostra mais eficaz e aparece a cabecear para o golo que assim dava uma maior segurança à sua equipa.
O resultado final viria a ser concretizado no minuto seguinte quando numa jogada de insistência João Martins após uma boa à barra aparece a encostar para o 4º golo da sua equipa.
Vitória justa dos benfiquistas que assim garantem o lugar na final da prova.

FINAL:
Vilamaiorense - CFT Viseu 2:0
Vilamaiorense: Marcelo, Botelho, Monteiro, Bruno Costa, Rocha, Eduardo, Fábio, Topa, Silva, JotaP e Rafael.
CFT Viseu: Pedro Rodrigues, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, João Muniz, Tomás Oliveira, Rúben Bastos, João Martins, António Silva, Gabriel, Bernardo Calheiros, Kelve Semedo e Lucas.

Os benfiquistas defrontavam a equipa do Vilamaiorense disputando o trofeu do escalão de Infantis B.
Coube aos benfiquistas a primeira ocasião de golo quando Gabriel desmarca João Martins que em boa posição remata mas vê Marcelo a negar-lhe o golo.
A resposta contrária foi letal quando num lance em que é dado muitas liberdades aos jogadores vilamaiorenses a bola chega a Jota que remata colocado batendo Pedro Rodrigues.
Este golo teve o condão de enervar os benfiquistas que se mostravam menos aguerridos e aos 6 minutos Bruno Costa remata muito perto da baliza vermelha. Aos 10 minutos é Fábio a rematar mas a ver Pedro Rodrigues a ter uma grande defesa a evitar o golo.
Dois minutos depois é Eduardo a rematar muito perto da baliza benfiquista.
Os benfiquistas tentavam entrar na partida e aos 15 minutos Bernardo Calheiros com boa jogada individual ultrapassa dois defesas e rematar para Marcelo ter uma boa defesa.
No minuto seguinte é João Martins a rematar perto da baliza local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória do Vilamaiorense fruto de uma boa atitude mais pressionante e que foram vencendo quase todos os duelos travados com os benfiquistas.
Tal como na primeira parte o primeiro lance de perigo coube aos benfiquista desta vez sendo Kelve a rematar bem mas Marcelo a ter boa defesa. Contudo no mnuto seguinte a equipa do Vilamaiorense consegue novo desequilibrio com a bola a chegar a Rocha que com algum espaço consegue um remate forte e assim ampliando a vantagem da sua equipa.
Aos 30 minutos João Martins centra para Lucas rematar mas um pouco ao lado. Três minutos depois João Martins desfere um forte remate mas vê o mesmo ser devolvido pela barra da baliza local. No minuto seguinte é António Silva a rematar para grande defesa de Marcelo.
Aos 35 minutos lance contestado na área local quando a bola parece ter tocado na mão do defesa da equipa do Vilamaiorense mas o árbitro em boa posição manda seguir o lance.
Apesar de estarem por cima da partida os benfiquistas não conseguiam vencer a oposição bem estrutura da equipa do Vilamaiorense e desta forma o marcador não viria a ser alterado até ao final da partida.
Vitória que acaba por se ajustar face a uma entrega e intensidade dos jogadores do Vilamaiorense que se mostraram em grande nível sobretudo na primeira parte.

NOTA: As fotografias tiradas no torneio estão neste álbum: Torneio Primavera 2015

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Benfiquistas nas meias finais do Torneio Primavera 2015

Os benfiquistas neste fim de semana participam no Torneio de Primavera organizado pelo Sport Clube Alba.
Os benfiquistas conseguiram confirmar a presença nas meias finais com a obtenção de duas vitórias robustas frente ao SC Castelo Branco e o UFCI Tomar.
Com doze golos marcados e nenhum sofrido os benfiquistas assumiram o primeiro lugar no seu grupo e irão defrontar amanhã a equipa local do Alba no primeiro jogo que decide a presença na final da competição.