sábado, 4 de abril de 2015

Benfiquistas alcançam 2º lugar no Torneio Primavera


Alba - CFT Viseu1:4
Alba: Santiago, R. Costa, Jota, Mesquita, Afonso, Tomás, Mário, Guga, Vitor, Sili, Gustavo e Cris.
CFT Viseu: Pedro Rodrigues, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, João Muniz, Tomás Oliveira, Rúben Bastos, João Martins, António Silva, Gabriel, Bernardo Calheiros, Kelve Semedo e Lucas.

Os benfiquistas defrontavam na primeira meia final a equipa local do Alba e não poderiam desejar melhor inicio da partida com a obtenção de um golo quando após um canto marcado por Rodrigo Fajardo, Cris é infeliz e na tentativa de alivio introduz a bola nas suas redes.
A vantagem benfiquista viria a ser ampliada aos 4 minutos quando após boa jogada individual de João Martins este centra atrasado para Gabriel aparecer a fazer o golo.
A partida era dominada quase por completo pelos benfiquistas e aos 12 minutos canto de Bernardo Calheiros com António Silva a cabecear para defesa atenta de Santiago.
A equipa local procurava reagir sobretudo em lances de bola parada e seria num desses lances que viria a reduzir a sua desvantagem com Cris a rematar no livre indirecto dando uma maior animação à partida.
A segunda parte começou com os benfiquistas a procurarem o golo e veriam João Martins a rematar colocado à barra da baliza local.
No minuto seguinte é Bernardo Calheiros após boa jogada rematar colocado mas vendo Santiago com boa defesa a evitar o terceiro golo forasteiro.
Aos 28 minutos Cris remata forte levando a bola a passar muito perto da baliza de Pedro Rodrigues. Na resposta Bernardo Calheiros remara mas vê novamente Santiago a negar-lhe o golo com nova boa defesa. Aos 32 minutos o resultado viria a ser ampliada quando António Silva se mostra mais eficaz e aparece a cabecear para o golo que assim dava uma maior segurança à sua equipa.
O resultado final viria a ser concretizado no minuto seguinte quando numa jogada de insistência João Martins após uma boa à barra aparece a encostar para o 4º golo da sua equipa.
Vitória justa dos benfiquistas que assim garantem o lugar na final da prova.

FINAL:
Vilamaiorense - CFT Viseu 2:0
Vilamaiorense: Marcelo, Botelho, Monteiro, Bruno Costa, Rocha, Eduardo, Fábio, Topa, Silva, JotaP e Rafael.
CFT Viseu: Pedro Rodrigues, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, João Muniz, Tomás Oliveira, Rúben Bastos, João Martins, António Silva, Gabriel, Bernardo Calheiros, Kelve Semedo e Lucas.

Os benfiquistas defrontavam a equipa do Vilamaiorense disputando o trofeu do escalão de Infantis B.
Coube aos benfiquistas a primeira ocasião de golo quando Gabriel desmarca João Martins que em boa posição remata mas vê Marcelo a negar-lhe o golo.
A resposta contrária foi letal quando num lance em que é dado muitas liberdades aos jogadores vilamaiorenses a bola chega a Jota que remata colocado batendo Pedro Rodrigues.
Este golo teve o condão de enervar os benfiquistas que se mostravam menos aguerridos e aos 6 minutos Bruno Costa remata muito perto da baliza vermelha. Aos 10 minutos é Fábio a rematar mas a ver Pedro Rodrigues a ter uma grande defesa a evitar o golo.
Dois minutos depois é Eduardo a rematar muito perto da baliza benfiquista.
Os benfiquistas tentavam entrar na partida e aos 15 minutos Bernardo Calheiros com boa jogada individual ultrapassa dois defesas e rematar para Marcelo ter uma boa defesa.
No minuto seguinte é João Martins a rematar perto da baliza local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória do Vilamaiorense fruto de uma boa atitude mais pressionante e que foram vencendo quase todos os duelos travados com os benfiquistas.
Tal como na primeira parte o primeiro lance de perigo coube aos benfiquista desta vez sendo Kelve a rematar bem mas Marcelo a ter boa defesa. Contudo no mnuto seguinte a equipa do Vilamaiorense consegue novo desequilibrio com a bola a chegar a Rocha que com algum espaço consegue um remate forte e assim ampliando a vantagem da sua equipa.
Aos 30 minutos João Martins centra para Lucas rematar mas um pouco ao lado. Três minutos depois João Martins desfere um forte remate mas vê o mesmo ser devolvido pela barra da baliza local. No minuto seguinte é António Silva a rematar para grande defesa de Marcelo.
Aos 35 minutos lance contestado na área local quando a bola parece ter tocado na mão do defesa da equipa do Vilamaiorense mas o árbitro em boa posição manda seguir o lance.
Apesar de estarem por cima da partida os benfiquistas não conseguiam vencer a oposição bem estrutura da equipa do Vilamaiorense e desta forma o marcador não viria a ser alterado até ao final da partida.
Vitória que acaba por se ajustar face a uma entrega e intensidade dos jogadores do Vilamaiorense que se mostraram em grande nível sobretudo na primeira parte.

NOTA: As fotografias tiradas no torneio estão neste álbum: Torneio Primavera 2015