domingo, 10 de junho de 2018

Encerramento de campeonato com vitória em derby emotivo

CFT Viseu - Viseu United 3:1
Golos CFT Viseu: Hugo Pinto (10 e 18 min), Nélson Fernandes (25 min).
Golo Viseu United: Tomé (22 min)
CFT  Viseu: Rodrigo Pereira, Rui Silva, Tomás Oliveira, Gonçalo Almeida, Nélson Fernandes, Leandro Lopes, Martim Casca, Martim Marto, Hugo Pinto, Gustavo Ladeira e Rodrigo Clemente.
Treinador: Luís Fonseca, Melo e Roberto.
Viseu United: Denis, Marco, Marcelo, Tomé, Francisco, Ricardo Sousa, Gui Duarte, Duarte, Luis Paiva e Guilherme Santos.
Treinador: Coutinho e Rui.
Árbitro: Bruno Nascimento e Rúben Santos.

Este jogo marcava o encontro entre as duas melhores equipas do escalão de sub12, no quarto confronto oficial entre elas esta temporada.
Com esse conhecimento mútuo a partida começou bastante equilibrada sem lances de grande perigo para a baliza, onde só se destacam dois remates sem muito perigo de Hugo Pinto e Tomé.
Aos 10 minutos viria a ser inaugurado o marcador no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta de Marco sobre Hugo Pinto. O avançado benfiquista aproveita o mesmo para marcar da melhor forma e assim colocar a sua equipa na frente do marcador.
Este golo intranquilizou a equipa do Viseu United que em duas situações vê Denis responder com boas defesas a remates de Nélson Fernandes.
Na resposta aos 15 minutos Ricardo Sousa desmarca bem Guilherme Duarte que em boa posição remata para defesa de Rodrigo Pereira.
O marcador viria a ser novamente alterado quando Hugo Pinto consegue aproveitar um mau passe no eixo central da defesa contrária e de forma lesta remata para o golo bisando assim na partida.
A resposta do Viseu United dá-se 4 minutos depois quando Tomé numa boa subida no terreno cria o desequilíbrio entrando da melhor forma pela defensiva benfiquista e perante Rodrigo Pereira fazer o golo.
Aos 24 minutos remate de Rui Silva com muito perigo para a baliza forasteira. No minuto seguinte viria a surgir o terceiro golo benfiquista num remate indefensável de Nélson Fernandes.
Aos 26 minutos é a vez de primeiro Gonçalo e em seguida Martim Marto obrigarem Guilherme Santos a duas defesas de elevado grau de dificuldade.
Já no ultimo minuto da partida, boa jogada de Ricardo Sousa que entra da melhor forma na área contrária e remata colocado sendo infeliz ao ver o poste devolver o mesmo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do benfiquistas.
Tal como na primeira parte seria Hugo Pinto o autor do primeiro remate com algum perigo nos derradeiros 30 minutos da partida. Na resposta é Marcelo a rematar forte um pouco ao lado da valiza de Guilherme Santos.
Aos 33 minutos nova grande penalidade. Chamado a marcar Hugo Pinto marca o mesmo de forma colocada mas vê Guilherme Santos com um voo negar o golo benfiquista.
Aos 42 minutos lance bastante contestado pelo Viseu United no interior da área benfiquista, onde se pede mão de Rui Silva. Melhor posicionado a dupla de arbitragem manda seguir o lance apesar dos muitos protestos.
Quatro minutos depois Gonçalo remata colocado para nova boa defesa de Guilherme Santos.
Aos 50 minutos é a vez de Ricardo Sousa marcar da melhor forma um livre e ver Rodrigo Clemente negar o golo contrário.
O jogo era jogada a um ritmo bastante elevado mas onde as ocasiões escasseavam e só aos 58 minutos se viria a ter algum perigo num livre de Leandro Lopes que passa perto da baliza do Viseu United.
Até ao final o marcador não viria a sofrer alterações e assim os benfiquistas conquistam uma vitória que lhes permite termina invictos nesta fase derradeira.

Outros resultados: 
Repesenses - Pinguinzinhos 2:3
Vila Nova Paiva - Cracks Lamego :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu10910511328
Viseu United10613231519
Repesenses8404152012
Pinguinzinhos830511159
Cracks Lamego820615266
Vila Nova Paiva820612316

sábado, 2 de junho de 2018

Primeira parte de gala decide jogo e permite festejo de titulo


Pinguinzinhos - CFT Viseu 2:6
Golos Pinguinzinhos: Afonso (48 min) e André (51 min)
Golos CFT Viseu: Leandro Lopes (12 min), Tiago Freitas(12, 13 min), Gustavo Ladeira (21 min), Nene (25 min) e Tomás Oliveira (28 min)
Pinguinzinhos: Rodrigo, Zé Pedro, Gustavo, Gui, Batista, Schmeichel, Ivan, André, Stin, Pedrito, Diogo, Afonso, Simão e Manuel.
Treinador: Carlos Mira.
CFT Viseu: Rodrigo Pereira, Rui Silva, Gonçalo, Tomás, Tiago Freitas, Nené, Hugo Pinto, Leandro Lopes, Martim Casca, Martim Marto, Gustavo e Rodrigo Clemente.

Treinador: Luis Fonseca, Melo e Roberto.
Árbitro: Luis Gomes e José Soares.

Os benfiquistas deslocavam-se a Santa Comba Dão, para defrontar a equipa dos Pinguinzinhos sabendo que a conquista de um resultado com pontos lhe daria o titulo no escalão.
Assim sendo aos 2 minutos Gonçalo centra bem para Gustavo Ladeira surgir um pouco atrasado ao mesmo.
Aos 6 minutos é a vez de Tiago Freitas rematar forte para defesa atenta de Rodrigo. Dois minutos depois Tiago Freitas desmarca da melhor forma Hugo Pinto que remata um pouco por alto.
Aos 12 minutos rápida transição conduzida por Tiago Freitas que desmarca Leandro Lopes que remata da melhor forma e abre o marcador para gáudio dos adeptos benfiquistas.
Não deixando respirar o adversário o CFT Viseu viria a marcar novo golo 30 segundos depois num remate forte de Tiago Freitas que assim amplia a vantagem benfiquista.
Ainda se comemoravam os golos anteriores e o terceiro golo viria a surgir ainda no minuto 13 qaundo Tiago Freitas surge na ala esquerda do seu ataque a rematar cruzado e assim fazer um golo de belo efeito.
A resposta local surge por intermédio de Afonso que remata muito perto da baliza de Rodrigo Pereira.
Aos 16 minutos remate forte de Rui Silva que falha o alvo por milimetros. Dois minutos depois é a vez de Afonso rematar bem e ver o poste da baliza benfiquista devolver caprichosamente o seu remate.
Aos 21 minutos novo golo viria a surgir numa boa jogada de Gustavo Ladeira que aproveitando alguma liberdade alcançada tem tempo para o remate indefensável.
Quatro minutos depois Hugo Pinto tem uma boa leitura de jogo desmarcando Nené com o calcanhar que cria o desequilibrio suficiente para o benfiquista rematar colocado e fazer o quinto golo benfiquista,
A contagem ao intervalo viria a ser materializada aos 28 minutos numa boa jogada colectiva, com a bola a chegar a Tomás Oliveira que em boa posição consegue vencer a oposição contrária e rematar para o sexto golo benfiquista.
A segunda parte começou de forma bastante equilibrada embora com algum ascendente local e viria a ficar muito perto do golo aos 41 minutos quando Schmeichel remata bem mas vê Rodrigo Clemente negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Três minutos depois é a vez de Ivan rematar colocado e ver Rodrigo Clemente a mostrar serviço com nova boa defesa.
Aos 45 minutos Tomás Oliveira sobe bem no terreno centrando bem mas sem nenhum colega conseguir dar o melhor seguimento.
Corolário de uma maior pressão dos locais, estes viriam a conseguir reduzir a sua desvantagem aos 48 minutos num remate indefensável de Afonso. No minuto seguinte nova defesa de Rodrigo Clemente a remate de Zé.
A equipa benfiquista tentava reagir mas viria a ser a equipa dos Pinguinzinhos a conseguir o golo quando André aparece no interior da área benfiquista a dar o melhor seguimento ao cruzamento de Stin.
Aos 55 minutos livre de Zé ao poste da baliza benfiquista.
Vitória justa dos benfiquista numa exibição personalizada nos primeiros 30 minutos onde conseguiu alcançar uma vantagem preciosa e que lhe garantiu uma vitória final e assim alcançar o Campeonato distrital de sub12.


Outros resultados:
Cracks Lamego - Repesenses 4:2
Viseu United - Paivense 3:0