domingo, 10 de junho de 2018

Encerramento de campeonato com vitória em derby emotivo

CFT Viseu - Viseu United 3:1
Golos CFT Viseu: Hugo Pinto (10 e 18 min), Nélson Fernandes (25 min).
Golo Viseu United: Tomé (22 min)
CFT  Viseu: Rodrigo Pereira, Rui Silva, Tomás Oliveira, Gonçalo Almeida, Nélson Fernandes, Leandro Lopes, Martim Casca, Martim Marto, Hugo Pinto, Gustavo Ladeira e Rodrigo Clemente.
Treinador: Luís Fonseca, Melo e Roberto.
Viseu United: Denis, Marco, Marcelo, Tomé, Francisco, Ricardo Sousa, Gui Duarte, Duarte, Luis Paiva e Guilherme Santos.
Treinador: Coutinho e Rui.
Árbitro: Bruno Nascimento e Rúben Santos.

Este jogo marcava o encontro entre as duas melhores equipas do escalão de sub12, no quarto confronto oficial entre elas esta temporada.
Com esse conhecimento mútuo a partida começou bastante equilibrada sem lances de grande perigo para a baliza, onde só se destacam dois remates sem muito perigo de Hugo Pinto e Tomé.
Aos 10 minutos viria a ser inaugurado o marcador no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta de Marco sobre Hugo Pinto. O avançado benfiquista aproveita o mesmo para marcar da melhor forma e assim colocar a sua equipa na frente do marcador.
Este golo intranquilizou a equipa do Viseu United que em duas situações vê Denis responder com boas defesas a remates de Nélson Fernandes.
Na resposta aos 15 minutos Ricardo Sousa desmarca bem Guilherme Duarte que em boa posição remata para defesa de Rodrigo Pereira.
O marcador viria a ser novamente alterado quando Hugo Pinto consegue aproveitar um mau passe no eixo central da defesa contrária e de forma lesta remata para o golo bisando assim na partida.
A resposta do Viseu United dá-se 4 minutos depois quando Tomé numa boa subida no terreno cria o desequilíbrio entrando da melhor forma pela defensiva benfiquista e perante Rodrigo Pereira fazer o golo.
Aos 24 minutos remate de Rui Silva com muito perigo para a baliza forasteira. No minuto seguinte viria a surgir o terceiro golo benfiquista num remate indefensável de Nélson Fernandes.
Aos 26 minutos é a vez de primeiro Gonçalo e em seguida Martim Marto obrigarem Guilherme Santos a duas defesas de elevado grau de dificuldade.
Já no ultimo minuto da partida, boa jogada de Ricardo Sousa que entra da melhor forma na área contrária e remata colocado sendo infeliz ao ver o poste devolver o mesmo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do benfiquistas.
Tal como na primeira parte seria Hugo Pinto o autor do primeiro remate com algum perigo nos derradeiros 30 minutos da partida. Na resposta é Marcelo a rematar forte um pouco ao lado da valiza de Guilherme Santos.
Aos 33 minutos nova grande penalidade. Chamado a marcar Hugo Pinto marca o mesmo de forma colocada mas vê Guilherme Santos com um voo negar o golo benfiquista.
Aos 42 minutos lance bastante contestado pelo Viseu United no interior da área benfiquista, onde se pede mão de Rui Silva. Melhor posicionado a dupla de arbitragem manda seguir o lance apesar dos muitos protestos.
Quatro minutos depois Gonçalo remata colocado para nova boa defesa de Guilherme Santos.
Aos 50 minutos é a vez de Ricardo Sousa marcar da melhor forma um livre e ver Rodrigo Clemente negar o golo contrário.
O jogo era jogada a um ritmo bastante elevado mas onde as ocasiões escasseavam e só aos 58 minutos se viria a ter algum perigo num livre de Leandro Lopes que passa perto da baliza do Viseu United.
Até ao final o marcador não viria a sofrer alterações e assim os benfiquistas conquistam uma vitória que lhes permite termina invictos nesta fase derradeira.

Outros resultados: 
Repesenses - Pinguinzinhos 2:3
Vila Nova Paiva - Cracks Lamego :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu10910511328
Viseu United10613231519
Repesenses8404152012
Pinguinzinhos830511159
Cracks Lamego820615266
Vila Nova Paiva820612316