sábado, 1 de dezembro de 2012

Lances individuais decidem

Casa Benfica Viseu - Viriatos 4:1
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Alexandre Correia (25, 30 min), Pedro Martins (47 e 54 min)
Golo Viriatos: Ricardo Amaral (50 min)
CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Viriatos: Pedro Albuquerque, Hugo Guerra, André Gonçalves, Rúben Carvalho, Diogo Matos, Ricardo Amaral, Diogo Mendes, Bruno Martins, Beatriz Santos, Rafael e João Almeida.
Treinador: Coutinho.
Os benfiquistas tinham mais um derby desta vez com a equipa dos Viriatos. O primeiro remate a uma das balizas foi de Diogo Matos vendo a bola passar perto da baliza defendida por Pedro Farias.
A resposta local dá-se no minuto seguinte com Diogo Fonseca a rematar forte mas um pouco por alto.
Aos 3 minutos Pedro Martins tem uma boa jogada individual valendo o corte providencial da defensiva forasteira.
Três minutos depois é Diogo Matos a ter um remate colocando valendo a atenção do guarda-redes benfiquista.
Os benfiquistas tinham mais posse de bola mas a equipa dos Viriatos bem estrutura na sua defensiva conseguia evitar que os locais criassem lances de perigo e só aos 13 minutos se viria a assistir a uma boa defesa. Caberia a Pedro Albuquerque que responde da melhor forma a um remate de Pedro Martins.
Quatro minutos depois Alexandre Correia tem algum espaço e aproveita o mesmo para rematar perto da baliza defendida agora por Bruno.
A partida estava agora mais equilibrada e seria nessa fase que o marcador viria a ser inaugurado. Isso aconteceria aos 25 minutos quando na sequência de um livre marcado por Pedro Joel, Bruno consegue a defesa mas a mesma é incompleta e Alexandre Correia é mais lesto que a defesa contrária e empurra para o golo inaugural.
Dois minutos depois Pedro Joel tem uma boa jogada individual e ultrapassa dois defesas contrárias rematando bem mas Bruno tem uma defesa segura.
Já sobre o apito para o intervalo o marcador viria novamente funcionar quando num lance de inspiração de Alexandre Correia, o jogador benfiquista consegue ultrapassar dois defesas contrárias e já no interior da área e perante Bruno faz a bola ultrapassar o mesmo e fazer o golo.
Chegava-se ao intervalo da partida com uma vitória parcial benfiquista fruto de dois momentos de inspiração dos seus jogadores que venceram a forte oposição da equipa dos Viriatos.
O primeiro remate da segunda parte teve em Diogo Gouveia o seu autor logo no primeiro minuto.
No minuto seguinte é Nuno Pereira a rematar forte para boa defesa de Bruno.
Aos 35 minutos Diogo Gouveia remata forte mas vê o seu remate embater com estrondo no poste da baliza dos Viriatos. No minuto seguinte Diogo Fonseca tem uma boa desmarcação para David Sousa aparecer solto de marcação, o qual perde algum tempo para o remate e permite a defesa providencial de Diogo Mendes.
Aos 43 minutos Diogo Matos remata forte e colocado vendo a bola passar perto da baliza benfiquista.
Contudo quatro minutos depois em mais um lance individual bem delineado por Pedro Martins este consegue flectir da linha lateral para terrenos mais centrais e remata cruzado batendo Bruno e dando assim uma maior tranquilidade aos benfiquistas.
A equipa dos Viriatos consegue reagir bem e viria a reduzir aos 50 minutos quando Ricardo Amaral consegue aparecer bem a rematar após defesa incompleta do guarda-redes benfiquista a um remate forte do avançado forasteiro.
Este golo animou a equipa dos Viriatos que logo no minuto seguinte viriam Diogo Matos rematar com muito perigo à baliza defendida por Tomás Correia.
Aos 54 minutos Pedro Martins tem uma jogada de insistência conseguindo vencer a oposição dos defesas contrárias e aproveitando algum espaço dado amplia a vantagem benfiquista.
Dois minutos depois Alexandre Correia remata forte e muito perto da baliza dos Viriatos.
Chega-se ao final da partida onde os benfiquistas embora não mostrando todo o seu futebol foram os mais fortes e conseguiram obter uma vitória que os mantêm na liderança na tabela classificativa.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 2:3
Viseu 2001 - Crasto 5:1
Dínamo Estação - Académico Viseu 3:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu660043418
Viseu Benfica6501201015
Lusitano Vildemoinhos641122613
Académico Viseu7403171412
Viseu 20016312171610
Dínamo Estação620411236
Viriatos611411224
Crasto710610333
Quintela Orgens61055331