domingo, 16 de dezembro de 2012

Vitória dificil isola benfiquistas

CFT Casa Benfica Viseu - Viseu Benfica 3:0
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Pedro Joel (26, 38 min), Nuno Pereira (43 min)
CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Viseu Benfica: João Diogo, João Coelho, Rodrigo, Rúben Gomes, João Francisco, Mateus, José Gonçalo, Diogo Loureiro, João Abreu, Zé Carvalho, Diogo Jesus e Fábio Mota.
Treinador: Júlio.
Árbitro: Miguel Vieira e Pedro Reis.
Este era um jogo que colocava frente a frente os dois primeiros classificados da série A do escalão de sub12. Desta forma era um jogo bastante aguardado por ambas as equipas e com isso a equipa nos primeiros minutos primou pelo equilíbrio onde ambas as equipas procuravam estudar melhor a outra.
O primeiro remate com perigo a uma das balizas acontece aos 5 minutos com Pedro Joel solto de marcação remata forte e colocado para defesa atenta de João Diogo.
O CFT conseguia trocar bem a bola mas sem conseguir entrar na bem organizada defesa contrária.
Aos 11 minutos livre de Diogo Fonseca para defesa fácil do guarda-redes forasteiro. No minuto seguinte é a vez de Pedro Martins assumir o papel de rematador e colocar à prova o guarda-redes Joºao Diogo.
Aos 13 minutos Gonçalo remata para defesa fácil de Tomás Correia. Dois minutos depois seria Pedro Martins após boa jogada individual desferir um bom remate para João Diogo ter boa defesa evitando o inaugurar do marcador.
Na resposta Rodrigo na sequência de um livre remata colocado para boa defesa de Tomás.
O jogo estava mais equilibrado com o Viseu Benfica também ele criar situações de perigo para a baliza contrária ficando perto do golo aos 21 minutos quando Mateus bem lançado por João Francisco a rematar com muito perigo à baliza local.
Na resposta é David Sousa a rematar forte e colocado vendo a bola passar muito perto da baliza forasteira.
O marcador viria a ser inaugurado aos 26 minutos quando Marcos Nascimento remata forte obrigando João Diogo a defesa incompleta e na sobra Pedro Joel é mais lesto que a defesa contrária e empurra a bola para as redes de Viseu Benfica.
No minuto seguinte o Viseu Benfica reage bem ao golo sofrido com João Francisco a marcar bem um livre ao qual Tomás Correia responde com uma boa defesa.
Primeira parte de boa qualidade onde ambas as equipas tiveram boas ocasiões para marcar cabendo ao CFT esse desidrato.
A segunda parte começa de uma forma muito táctica sem nenhuma das equipas parecer querer ter erros e por isso só aos 36 minutos é que se assiste ao primeiro remate com algum perigo, cabendo a Pedro Martins o mesmo.
Na resposta Diogo Jesus aparece em boa posição mas tem remate sem a melhor direcção.
Aos 38 minutos viria a acontecer um novo golo quando Pedro Joel numa disputa com o guarda-redes João Diogo vê este ultimo numa tentativa de alivio levar a bola a embater em si e levar a bola a anichar-se nas suas redes.
Um lance de alguma facilidade para os locais que contudo viriam a ampliar o marcador cinco minutos depois no melhor golo da partida. Seria num remate de muito lomge de Nuno Pereira que viria o seu remate sair bem colocado e sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes benfiquista.
No minuto seguinte Melo recém-entrado na partida remata colocado obrigando João Diogo a boa defesa. Aos 45 minutos os mesmos jogadores travam novo duelo com Melo a rematar forte e colocado mas João Diogo tem uma boa defesa evitando o golo.
O terceiro golo do CFT desmotivou um pouco os jogadores do Viseu Benfica que viam os jogadores locais a term mais posse de bola e estarem mais perto do golo como poderia ter acontecido no remate de Pedro Martins que passa perto da baliza de João Diogo.
Aos 49 minutos livre indirecto no interior da área do CFT com João Francisco a rematar bem mas Pedro Martins dá o corpo as balas e tem um corte providencial.
Seria este jogador do CFT que após uma jogada de insistência ultrapassa dois defesas contrários entrando na área do Viseu Benfica rematando perto da baliza contrária. Aos 52 minutos Rodrigo aparece em boa posição para desferir um bom remate vendo a bola passar perto da base do poste da baliza defendida agora por Alexandre Farias.
Seis minutos depois Nuno Pereira tem um bom remate mas sem a melhor direcção. Na resposta seria Rodrigo a rematar perto da baliza local.
Seria o ultimo remate da partida que dita uma vitória justa do CFT que vê assim a sua vantagem no topo da tabela classificativa alargada.
Foi uma partida bem jogada onde o CFT foi superior em vários momentos da partida onde o Viseu Benfica se entregou de corpo e alma valorizando a vitória contrária.

Outros resultados:
Quintela Orgens - Crasto 4:1
Viseu 2001 - Viriatos 4:2
Dínamo Estação - Lusitano Vildemoinhos :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu880048424
Viseu Benfica8602341518
Viseu 20018512231916
Lusitano Vildemoinhos741222813
Académico Viseu8404181612
Viriatos821515267
Dínamo Estação720511256
Quintela Orgens811610424
Crasto810711373