quarta-feira, 29 de maio de 2013
Benfiquistas ficam em 6ª lugar no 2ª Fornos CUP
Fotos Fornos Cup2013 - CLIQUE PARA VER AS FOTOS
1º Jogo - CFT - Viseu 2001 0:1
Casa Benfica Viseu: Tomás, Diogo Fonseca, Alexandre, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Viseu 2001: Bruno, Palhares, Jacaré, Gui, Lourenço, Ferrão, André, Branquinho, Pedro Reis, Diogo, Ricardo.
Este era o jogo que marcava o início do grupo B. O inicio da partida foi equilibrado sem nenhuma das equipas conseguir criar lances de perigo.
Seria no primeiro lance de perigo para uma das balizas que o marcador viria a ser colorido. Foi através de Jacaré que desfere um remate colocado batendo Tomás. Um lance contestado pois parece que não existe falta para o livre assinalado.
Os jogadores do Viseu 2001 ficam mais motivados com o golo atingido e aos 7 minutos Palhares remata perto da baliza benfiquista.
A resposta benfiquista surge aos 9 minutos sendo Melo o autor do remate à baliza de Bruno. Aos 12 minutos boa jogada colectiva benfiquista com Pedro Martins a ser o ultimo a rematar para boa defesa de Bruno. No minuto seguinte é Alexandre a rematar perto da baliza do Viseu 2001.
Aos 19 minutos Jacaré desmarca Ricardo que aparece em boa posição a rematar perto da baliza benfiquista.
Os benfiquista apertavam o cerco à baliza contrária mas primeiro Pedro Joel e depois Pedro Martins têm bons remates obrigando Bruno a boas defesas.
Já sobre o apito Pedro Martins tem um remate colocado mas vê Bruno voar e ter uma boa defesa negando o empate. Derrota ingrata para os benfiquistas que falharam na altura do remate final.
2º Jogo - Fornos Algodres - CFT 0:5
Casa Benfica Viseu: Tomás, Diogo Fonseca, Alexandre, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Este era um jogo entre equipas que tinham saido derrotadas no 1ª jogo desta fase e dai a vitória era importante para ainda acalentarem esperanças no apuramento para a fase seguinte.
A partida começou com o Fornos de Algodres a ter mais posse de bola cabendo a estes os primeiros remates. Contudo seriam os benfiquistas a conseguir o golo quando na sequência de um lançamento lateral, Alexandre aparece bem desmarcado e remata forte abrindo o marcador.
No minuto seguinte Pedro Martins recebe bem e desmarca-se da melhor forma ultrapassando o seu oponente e remata colocado ampliando a vantagem da sua equipa.
Aos 12 minutos após uma boa jogada individual André entra na área local e é derrubado pelo defesa da equipa do Fornos de Algodres. Chamado a marcar o mesmo jogador mostra-se seguro e faz o terceiro golo da sua equipa.
No minuto seguinte Pedro Martins tem boa jogada mas vê o seu remate embater com estrondo na base do poste da baliza local.
A resposta local surge aos 18 minutos com Marcos a rematar perto da baliza benfiquista.
Dois minutos depois André desmarca Pedro Martins que aproveita as liberdades dadas e remata forte batendo o guarda-redes local.
Aos 25 minutos o marcador viria a ser colorido pela ultima vez quando Diogo Gouveia desfere um bom remate e faz o golo.
Vitória justa para os benfiquistas.
3º Jogo - NDS Guarda - CFT 3:0
Casa Benfica Viseu: Tomás, Diogo Fonseca, Alexandre, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Este era o jogo que decidia o 2ª lugar e consequentemente o apuramento para as meias finais da prova. Seria o NDS a criar o primeiro lance de perigo para uma das balizas quando Rafa obriga Tomás a grande defesa. Na resposta benfiquista Pedro Martins marca bem o livre e vê Alexandre a chegar um pouco atrasado ao mesmo.
Aos 10 minutos é a vez de Alexandre obrigar Rodrigo a boa defesa. Aos poucos o NDS Guarda assume o domínio da partida e corolário disso seriam o golo à passagem do minuto 18 quando Miguel roda bem e bate Tomás.
Os benfiquistas sentem em demasia o golo e aos 20 minutos viriam a sua desvantagem ser ampliada cabendo a Germano aparecer a aproveitar as debilidades defensivas benfiquistas e fazer o 2ª golo da sua equipa.
O resultado final viria a ser concretizado aos 26 minutos quando Miguel marca um livre e vê a bola ainda embater na barreira benfiquista, toque esse suficiente para trair Tomás.
Jogo de apuramento 5 e 6º Lugar - São Romão - CFT 3:2
Casa Benfica Viseu: Tomás, Diogo Fonseca, Alexandre, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Os benfiquistas entraram melhor na partida e seriam os primeiros a criar perigo sendo Diogo Gouveia a ter o primeiro remate.Aos 3 minutos primeiro Pedro Martins e depois André obrigam o guarda-redes do São Romão a boas defesas.
Premiando esta melhor entrada na partida o golo viria a surgir aos 4 minutos com Pedro Joel em velocidade consegue ultrapassar bem o seu defesa e fazer o golo.
Contudo os benfiquistas baixaram o ritmo e isso deu moral à equipa contrária e isso viria a ser penoso para os benfiquistas pois viriam a consentir o empate, num lance em que deram muito espaço para Rodrigo aparecer e fazer o golo.
No minuto seguinte, o décimo da partida, a cambalhota do marcador viria a ser alcançada pelo São Romão onde os jogadores desta equipa conseguiram aproveitar novamente as debilidades no eixo da defensiva benfiquista.
Este golo parece ter acordado os benfiquista que partem na procura de outro resultado. Desta forma aos 12 minutos Pedro Martins obriga ao guarda-redes contrário a ter boa defesa. No minuto seguinte Pedro Joel com um bom trabalho é infeliz ao ver o seu remate embater na base da baliza da equipa do São Romão.
Aos 15 minutos é a vez de Diogo Gouveia responder a um canto marcado por Melo com um cabeceamento que passa perto da baliza contrária.
Aos 17 minutos Melo aparece a rematar colocado e fazendo um golo de belo efeito. A equipa benfiquista parecia melhor na partida e aos 20 minutos veem Melo a rematar muito perto da baliza contrária.
Contudo num lance de muito azar Diogo Fonseca tem um atraso para Pedro Farias que não consegue dar o melhor seguimento e vê a bola rumar para as redes da sua baliza.
Lance infeliz que intranquiliza os benfiquistas e embora tivessem tentado o empate não o conseguiriam alcançar até ao apito final.