Casa Benfica Viseu - Repesenses 2:3
Golo Casa Benfica Viseu: Tiago (50 min, pb), Alexandre (60 min)
Golo Repesenses: Hélder (25, 49 min), Landeiro (58 min)
Casa Benfica Viseu: Tomás, Diogo Fonseca, Alexandre, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Repesenses: Francisco, Figueireiro, Rodrigo Marques, Gonçalo, Ricardo, João, Tiago, Fábio, Rodrigo, Hélder, João e Landeiro.
Treinador: Cliff Chaves.
Árbitros: António Cardoso e Luis Caiado.
Este é o jogo que marca a decisão do título no escalão de sub 12. Frente a frente a equipa benfiquista e a do Repesenses.
Ambas as equipas procuram o golo desde cedo de forma a se colocarem em vantagem no marcador. Os primeiros lances de perigo surge com Pedro Joel a ser o autor dos mesmos.
Aos 6 minutos João remata com perigo valendo a atenção de Tomás a fazer uma boa defesa. A partida está equilibrada e aos 10 minutos David Sousa com um remate de muito longe obrigando Francisco a grande defesa evitando assim o golo benfiquista.
O jogo vai decorrendo sem grandes momentos de interesse e só aos 17 minutos é que surge um desses momentos com João a rematar num livre com perigo à baliza benfiquista.
Três minutos depois Hélder entra bem no interior da área benfiquista e remata à base do poste da baliza local.
Aos 25 minutos surge o golo quando Hélder com alguma liberdade desfere um remate que só para nas redes benfiquistas. A resposta dá-se dois minutos depois no seguimento de um livre marcado por Alexandre mas que passa aind longe da baliza repesense.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial da equipa repesense.
Os benfiquistas partem para estes ultimos 30 minutos a saber que precisam de dois golos para alcançar o desejado titulo. Aos 32 minutos Tiago aparece em boa posição a rematar com perigo à baliza de Tomás valendo a atenção deste.
Aos 37 minutos canto marcado por Melo valendo a atenção de Francisco a conseguir antecipar-se a Alexandre. Os benfiquistas tem mais posse de bola e aos 42 minutos Marcos Nascimento num livre obriga Francisco a boa defesa.
O Repesenses mostra-se mais pressionante e consegue controlar as investidas benfiquistas e aos 46 minutos Hélder remata com perigo à baliza benfiquista. Três minutos depois surge a melhor ocasião para os benfiquistas marcarem quando Alexandre aparece completamente isolado perante Francisco mas remata um pouco ao lado da baliza repesense quando os adeptos locais ja festejavam o golo.
Aos 49 minutos perca de bola em zona proibitiva por parte da defensiva benfiquista com a bola a chegar a Hélder que com um bom pormenor técnico ultrapassa Tomás e amplia a vantagem forasteira.
No minuto seguinte surgiria o golo num lance estranho onde Tiago é o ultimo a rematar a bola para as suas redes.
Aos 54 minutos Melo desmarca Alexandre que remata perto da baliza local. Tres minutos depois a vantagem repesenses é alargada com Hélder a desmarcar Landeiro que remata colocado batendo Tomás. Aos 60 minutos Melo desmarca Alexandre que aparece solto de marcação e faz o segundo golo da equipa benfiquista.
Chega-se ao final da partida com uma vitória da equipa repesense que conquista assim um título.