sábado, 11 de janeiro de 2014

Primeiros 30 minutos ditam vitória benfiquista

CFT Viseu - Penalva Castelo 9:0
Golos CFT Viseu: Guilherme Melo (2, 8 min), Bernardo Calheiros (3, 19 min), Diogo Gouveia (12, 46 min), Rodrigo Fajardo (13, 30 min). Gabriel (33 min)
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Rodrigo Fajardo, Guilherme Moitas,  Tomás Oliveira, Saraiva, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Bernardo Calheiros, Gabriel e Pedro Rodrigues.
Treinador: Luís Fonseca.
Penalva Castelo: Bruno Almeida, Diogo Ribeiro, João Pedro Lopes, João Fernandes, André Almeida, Rodrigo Pinto, João Pedro Henriques, Gabriel Gomes, João Artur e João Pedro Tiago.
Treinador: António Rodrigues.
Árbitros: Tiago Soares e André Amaral.

Os benfiquistas tinham neste jogo o ínicio da segunda volta do seu Campeonato. O adversário era o Penalva do Castelo que logo ao 2 minuto viria a sofrer o golo quando Melo de muito longe faz a bola sobrevoar Bruno Almeida, colocando a equipa benfiquista na frente do marcador.
Foi uma entrada de grande fulgor para os benfiquistas que viriam a marcar pela segunda vez aos três minutos com Diogo Gouveia a solicitar bem Bernardo Calheiros que remata primeiro ao poste e na regarga faz o segundo golo benfiquista.
Aos sete minutos remate de Guilherme Melo a obrigar o guarda-redes penalvense a boa defesa. No minuto seguinte Melo recupera bem a bola ainda no meio campo ofensivo e remata colocando ampliando a vantagem da sua equipa.
Aos 10 minutos Diogo Gouveia recupera uma bola e em boa posição remata um pouco por alto. No minuto seguinte boa desmarcação de Guilherme Melo para Diogo Gouveia que remata um pouco ao lado da baliza forasteira.
Aos 12 minutos canto marcado por Rodrigo Fajardo, onde Diogo Gouveia aparece a cabecear fazendo o quarto golo da equipa benfiquista.
No minuto seguinte é a vez de Rodrigo Fajardo marcar da melhor forma um livre ampliando a vantagem da sua equipa.
Aos 16 minutos Diogo Gouveia recupera uma bola ainda perto da sua área e sobe no terreno mas o remate passa um pouco ao lado da baliza penalvense. No minuto seguinte Diogo Gouveia centra para Diogo Fonseca rematar forte valendo a atenção de Bruno Almeida com uma defesa a dois tempos.
O primeiro remate com perigo da equipa forasteira dá-se aos 18 minutos num livre de André Almeida obrigando Pepe a boa defesa.
Contudo os benfiquistas numa jogada rápida de contra-ataque a bola chega a Bernardo Calheiros que faz o sexto golo da sua equipa.
Aos 26 minutos remate de Gabriel Gomes ao qual Pedro Rodrigues responde com boa defesa. Três minutos depois o guarda-redes benfiquista antecipa-se a João Pedro evitando o golo penalvense.
Sobre o apito para o intervalo Melo desmarca bem Diogo Fonseca que solicita bem Rodrigo Fajardo que remata colocado fazendo o sétimo golo da equipa benfiquista.
Primeira parte de grande qualidade dos benfiquista que com 7 golos alcançados garantiram desde cedo a vitória.

Aos 32 minutos Gabriel remate perto da baliza contrária. O mesmo jogador viria contudo a mostrar uma maior eficácia no minuto seguinte quando aparece solto no interior da área forasteira e remata colocado de nada valendo o esforço de Bruno Almeida.
Aos 34 minutos Diogo Gouveia tem uma boa jogada individual mas falha na direcção dada ao seu remate.
Quatro minutos depois Rodrigo Saraiva desmarca bem Tomás que remata forte obrigando Bruno a boa defesa..
Aos 39 minutos Diogo Gouveia remata de muito longe obrigando o guarda-redes penalvense a boa defesa. No minuto seguinte é Rodrigo Saraiva a obrigar o guarda-redes penalvense a mostrar serviço a evitar o golo benfiquista.
Aos 42 minutos Gabriel desmarca Diogo Gouveia que remata perto da baliza penalvense.
Os benfiquista dominavam por completo a partida e nao deixavam que o Penalva do Castelo criasse perigo e aos 46 minutos viriam a marcar pela nona vez quando Diogo Gouveia à entrada da área remata cruzado fazendo um golo de belo efeito.
Aos 49 minutos remate de João Pedro Henriques a obrigar Pedro Farias a boa defesa. Na jogada de contra-ataque Gabriel remata colocado e obriga o guarda-redes forasteiro a boa defesa.
Cinco minutos depois Gabriel Gomes rematar forte para defesa atenta de Pedro Farias a mostrar bons reflexos.
Já sobre o apito final Bernardo Calheiros desmarca Rodrigo Fajardo que remata sem a melhor direcção.
Vitória justa dos benfiquistas fruto de uns primeiros 30 minutos de grande nível numa partida onde se destaca a bonita homenagem (marcada pelo minuto de silêncio e o uso de fumos pretos pela equipa benfiquista) a Eusébio que se despediu esta semana de todos nós.



Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 5:2
Vouzelenses - Crasto 3:0
Oliveira Frades - Viseu Benfica 5:1
Resende - Drizes 11:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende111100892433
Lusitano Vildemoinhos11911731228
CFT Viseu11911731728
Drizes11605264118
Dínamo Estação10514392916
Oliveira Frades11425344714
Crasto11416245413
Vouzelenses11326284211
Viseu Benfica1120920626
Penalva Castelo1111922604
Académico Viseu1111922634