domingo, 26 de janeiro de 2014

Vitória com raça benfiquista em derby de nervos


CFT Viseu - Lusitano Vildemoinhos 3:2
Golos CFT Viseu: Gabriel (3 min), Diogo Fonseca (19 min) e Bernardo Calheiros (48 min).
Golos Lusitano Vildemoinhos: Guilherme Matos (52 min) e Bernardo Melo (53 min)
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Guilherme Moitas, Rodrigo Fajardo, Rodrigo Saraiva, Tomás, Guilherme Melo, Diogo Gouveia, Bernardo Calheiros, Gabriel e Pedro Rodrigues.
Treinador: Luis Fonseca.
Lusitano Vildemoinhos: Tomás Miranda, Tomás Almeida, Guilherme Matos, Diogo Tavares, Bernardo Melo, João Oliveira, Francisco Cruz, Diogo Costa, Pedro Pereira, Pedro Francisco, João Gustavo e Lucas Almeida.
Treinador: Fernando
Àrbitros: Rafael Formoso e Fábio Duarte.

Os infantis benfiquistas tinham neste fim de semana um derby citadino bastante importante face a um dos seus adversários na luta pelo apuramento para a fase seguinte da prova.
Após um inicio equilibrado na primeira investida com perigo a uma das balizas o marcador viria a funcionar. Foi aos 3 minutos quando Melo desmarca Gabriel que entra bem na área desferindo um remate colocado que bate Tomás Miranda.
Três minutos depois Gabriel remata fraco para defesa fácil de Tomás Miranda. Aos 9 minutos Gabriel bem solicitado por Diogo Fonseca entra na área trambela mas perante Tomás Miranda remata fraco.
Aos 11 minutos Guilherme Matos primeiro de canto e depois com um remate forte vê Pedro Farias negar-lhe o golo quando os seus adeptos já comemoravam.
Dois minutos depois Tomás Almeida tem uma má reposição levando a bola a chegar a Diogo Fonseca que em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 17 minutos Bernardo Melo quase que aproveita uma falha na defensiva benfiquista ao rematar muito perto da baliza benfiquista.
No minuto seguinte Gabriel desmarca bem Rodrigo Fajardo que desfere um bom remate que passa perto da baliza forasteira.
O marcador viria novamente a funcionar quando numa rápida transição Gabriel centra bem e ao segundo poste Diogo Fonseca antecipa-se ao seu adversário encosta para o golo apesar da tentativa de defesa de Tomás Miranda. Um lance muito contestado pelos adeptos do Lusitano de Vildemoinhos mas onde a bola efectivamente entra na baliza da sua equipa.
Três minutos depois Diogo Gouveia remata forte perto da baliza contrária. A resposta acontece aos 27 minutos com Bernardo Melo a rematar valendo o corte de Rodrigo Fajardo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial numa partida jogada a um bom ritmo e onde ambas as equipas procuraram o golo cabendo aos benfiquistas a maior eficácia na hora do remate final.

O Lusitano de Vildemoinhos entra na segunda parte na procura do golo mas caberia aos benfiquistas a primeira ocasião para marcar quando Melo desmarca Guilherme Moitas que em boa posição não consegue o melhor remate.
No minuto seguinte Pedro Francisco aparece bem desmarcado mas Pedro Farias nada temerário tem uma defesa aos pés deste.
Aos 35 minutos Pedro Francisco remata forte para defesa de Pedro Farias.
Três minutos depois Diogo Tavares aparece isolado mas remata sem a melhor direcção.
Aos 39 minutos Melo desmarca Tomás que remata forte e obriga Tomás Miranda a boa defesa negando o golo benfiquista. Na jogada jogada Pedro Farias tem uma boa defesa saindo convicto novamente aos pés de Bernardo Melo.
Aos 41 minutos grande jogada de Tomás que ultrapassa dois defesas do Lusitano de Vildemoinhos e desfere um remate que passa muito perto da baliza trambela. No minuto seguinte é Melo em boa posição a rematar fraco para defesa atenta de Tomás Miranda.
Três minutos depois boa jogada de contra-ataque com Melo a conduzir bem a bola solicitando em seguida Diogo Gouveia que remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 48 minutos Tomás Miranda adiantado tem uma má reposição de bola levando a mesma a chegar a Bernardo Calheiros que de muito longe desfere o remate que amplia a vantagem da equipa benfiquista,
O Lusitano de Vildemoinhos apesar do golo não baixa os braços e viria a reduzir a sua desvantagem aos 52 minutos quando Guilherme Matos marca o canto de forma directa e vê a bola anichar-se nas redes benfiquistas.
Este golo intranquilizou os benfiquistas que viriam a sofrer novo golo quando Bernardo Melo ganha o lance aos defesas benfiquistas e perante Pedro Farias remata forte e faz o golo para gáudio dos seus adeptos.
O jogo estava completamente ao rubro e aos 55 minutos livre de Guilherme Matos a levar a bola a passar perto da baliza de Pedro Farias.
Três minutos depois o Lusitano de Vildemoinhos disfruta de uma grande oportunidade para marcar quando Guilherme Matos aparece isolado mas em boa posição falha na direcção dada ao seu remate, gorando-se assim a ultima ocasião da sua equipa para o golo.
O ultimo remate da partida acontece aos 60 minutos com Gabriel a rematar forte valendo a defesa de Francisco Cruz.
Vitória benfiquista que apesar da boa réplica da equipa trambela consegue uma vitória importante na luta pela fase seguinte.

Outros resultados:
Dínamo Estação - Drizes 1:1
Resende - Penalva Castelo 3:1
Oliveira Frades - Crasto 4:1
Vouzelenses - Académico Viseu 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende131300992739
CFT Viseu131111821934
Lusitano Vildemoinhos12912751528
Dínamo Estação12624443120
Oliveira Frades13625434920
Drizes13616284719
Vouzelenses13526334414
Crasto13418276513
Viseu Benfica12201021666
Penalva Castelo13111124664
Académico Viseu13111123714