sábado, 26 de março de 2016

Benfiquistas ficam em segundo lugar em Torneio da Primavera.


SC Braga - CFT Viseu 5:2
Golos SC Braga: Guima (16, 21,33 min) Gonçalo (26 min) e  Alexandre Fernandes (37 min)

Golos CFT Viseu: Tomás Alves (1 min), Lucas (40 min)
CFT Viseu: Bernardo, Pedro Correia, Tomás Alves, Leandro, Gui Cardoso, Gui Santos, Lucas, Leandro Lopes, Rodrigo, Gonçalo Figueiredo, João Muniz.
Treinador: Luis Fonseca e Roberto.
SC Braga: Zé Azevedo, Rodrigo Palha, Pedro Alves, Duarte Dias, Pedro Silva, Francisco Conceição, Gonçalo, Ivo, Guima, Alexander, Kevin, João e Alexandre Fernandes.

Os benfiquistas defrontavam a equipa do SC Braga nesta que era a final do IX Torneio da Primavera. O CFT Viseu entrou da melhor forma na partida quando logo no primeiro minuto consegue inaugurar o marcador quando Tomás Alves responde da melhor forma a um canto de Gui Cardoso com um cabeceamento que só para nas redes bracarenses.
A resposta bracarense dá-se aos 4 minutos num livre marcado por Guima mas que não leva perigo para a baliza benfiquista.
Aos 8 minutos Gui Cardoso remata bem levando a bola a passar muito perto da baliza defendida por Zé Azevedo.
O mesmo jogador dois minutos depois obriga Bernardo a uma grande defesa preservando assim a vantagem da sua equipa. No minuto seguinte Tomás Alves num corte quase que surpreende o seu guarda-redes mas Bernardo releva a atenção devida e evita o golo.
A pressão bracarense intensificava-se e aos 15 minutos Alexandre Fernandes remata colocado mas Bernardo voa preservando a vantagem benfiquista.
Contudo o empate viria mesmo a acontecer aos 16 minutos com Guima a ganhar o lance a dois benfiquistas e fazer o golo que acabava por se ajustar.
A resposta é pronta e Lucas bem solicitado por Gui Santos remata bem valendo a atenção de Zé Azevedo.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador.

O resultado viria a ser novamente alterado desta vez para o SC Braga com Guima a conseguir ser mais forte que a defensiva benfiquista que mostrou muitas dificuldades a aliviar a bola da sua área e com isso o avançado bracarense aproveita para bisar na partida dando assim a cambalhota no marcador para a sua equipa.
Quatro minutos depois surge um dos momentos do jogo quando num livre de Tomás Alves a bola embate com estrondo na barra sem nenhum colega conseguir o toque final. Com isso a bola chega a Guima que sobe bem no terreno e no momento certo liberta Gonçalo que perante Bernardo faz o golo.
Cumpria-se o velho ditado: "Quem não marca... acaba por sofrer!". Os benfiquistas sentem em demasia estes dois golos sofridos e viriam a sofrer novo golo aos 33 minutos quando Guima recupera a bola a Lucas e em nova subida com sucesso faz o golo que quase sentencia a partida.
A resposta benfiquistas dá-se no minuto seguinte quando Leo desmarca bem Lucas que isolado remata ao lado gorando-se assim uma boa ocasião de golo.
Aos 46 minutos Guima aparece novamente em boa posição rematando perto da baliza de Rodrigo. Contudo o mesmo jogador bracarense acabava por ser mais forte perante os defesas benfiquistas e remata para uma primeira defesa de Rodrigo mas na sobra Alexandre Fernandes aparece a fazer o quinto golo bracarense.
O resultado final viria a ser carimbado no ultimo minuto da partida numa grande penalidade a castigar uma falta sobre Lucas. Chamado a marcar o mesmo jogador aproveita e marca da melhor forma fazendo o segundo golo da sua equipa.
Jogo marcado por uma entrada algo adormecida na segunda parte por parte dos benfiquistas que viriam o Braga conseguir alcançar uma vantagem preciosa que lhe permitiu alcançar a vitória final no torneio.

Benfiquistas na final do IX Torneio da Primavera

ARD Vilamaiorense - CFT VIseu 1:3
Golo ARD Vilamaiorense: Guedes (1 min)
Golos CFT Viseu: Gui Cardoso (14 e 17 min), Lucas (23 min)
CFT Viseu: Bernardo, Pedro Correia, Tomás Alves, Leandro, Gui Cardoso, Gui Santos, Lucas, Leandro Lopes, Rodrigo, Gonçalo Figueiredo, João Muniz.
Treinador: Luis Fonseca e Roberto.

Os benfiquistas começaram a partida com o pé esquerdo quando numa perca de bola em zona proibitiva a bola fica nos pés de Guedes que é lesto a rematar abrindo o marcador ainda não passava o primeiro minuto.
A resposta é pronta e dois minutios depois Leandro desmarca da melhor Tomás Alves que aparece a rematar com perigo.
Aos 4 minutos Gui Cardoso tem um bom remate que é devolvido caprichosamente pela bara da baliza vilamaiorense.
Os benfiquistas dominavam a partida tendo mais posse de bola e viriam a chegar ao merecido golo do empate quando Leandro Amaral desmarca da melhor forma Gui Cardoso que tem uma boa jogada individual libertando-se da oposiçao contrária e remata da melhor forma batendo Gonçalo.
No minuto seguinte Guedes com alguma liberdade consegue o remate vendo Bernardo negar o golo com uma boa defesa.
A reviravolta no marcador viria a acontecer aos 17 minutos quando Gui Cardoso com um bom pormenor técnico remata da melhor forma colocando a sua equipa na frente do marcador.
Ao contrário da primeira parte os benfiquistas viriam a conseguir entrar melhor e logo no segundo minutos Guilherme Santos remata para boa defesa de Gonçalo. No minuto seguinte novo duelo travado entre o dianteiro benfiquista e Gonçalo com este último a levar novamente a melhor.
Aos 23 minutos Lucas consegue aproveitar uma desatenção entre Gonçalo e um defesa da sua equipa e aparece a cabecear da melhor forma levando a bola a anichar-se nas redes da equipa vilamaiorense.
Três minutos depois é Saviola bem desmarcado por Guedes a rematar para defesa atenta de Rodrigo.
Aos 34 minutos é a vez de Guedes de rematar para Rodrigo responder com boa defesa. No minuto seguinte Leandro Lopes tem uma boa jogada individual vendo o seu remate ser devolvido caprichosamente pela base do poste da baliza do Vilamaiorense.
Os benfiquistas conquistam a final através de uma cambalhota no marcador e desta forma a equipa do CFT defonta o ScBraga na final do torneio.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Benfiquistas alcançam meias finais de forma categórica

Os benfiquistas deslocaram-se a Albergaria a Velha para mais uma vez participar o Torneio de Primavera, organizado pelo SC Alba.
O primeiro adversário da equipa benfiquista foi a equipa do Oliveirinha, Foi um jogo em que os benfiquistas conseguiram mostrar-se superiores na grande maioria do tempo da partida e com isso alcançar uma vitória por 3:0 e assim assumir a liderança na prova.
No segundo jogo do dia a equipa benfiquista defrontava a equipa local e realizou uma boa exibição conseguindo uma vitória gorda e assim garantir o primeiro lugar no seu grupo e assim garantir lugar na meia final da prova com o Vilamaiorense.

Grupo B
  • SC Alba
  • CFT VISEU
  • ARC Oliveirinha
Resultados:
SC Alba - ARC Oliveirinha 2:0
ARC Oliveirinha - CFT Viseu 0:3
SC Alba - CFT Viseu 0:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu2200906
SC Alba2101263
ARC Oliveirinha2002050

Grupo A
  • SC Braga
  • Vilamaiorense
  • Beira Mar
Resultados:
Vilamaiorense - Beira Mar 1:0
Beira Mar - SC Braga 0:2
SC Braga - Vilamaiorense 3:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
SC Braga2110534
Vilamaiorense2110434
Beira Mar2002030

Benfiquistas vencem em jogo de muitos nervos


Cracks Lamego - CFT Viseu 1:3

Este era um confronto bastante esperado onde se defrontavam as duas equipas que ainda não tinham conhecido o travo amargo da derrota.
Num jogo de muitos nervos no exterior do terreno os benfiquistas conseguiram dominar o seu adversário e arrancar uma vitória preciosa continuam a sua marcha 100% vitoriosa na prova.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Repesenses 1:2
Oliveira Frades - Pinguinzinhos 3:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu22001726
Pinguinzinhos22001136
Cracks Lamego2101453
Repesenses2101443
Viseu Benfica 2002170
Oliveira Frades20024200