SC Braga - CFT Viseu 5:2
Golos SC Braga: Guima (16, 21,33 min) Gonçalo (26 min) e Alexandre Fernandes (37 min)
Golos CFT Viseu: Tomás Alves (1 min), Lucas (40 min)
CFT Viseu: Bernardo, Pedro Correia, Tomás Alves, Leandro, Gui Cardoso, Gui Santos, Lucas, Leandro Lopes, Rodrigo, Gonçalo Figueiredo, João Muniz.
Treinador: Luis Fonseca e Roberto.
SC Braga: Zé Azevedo, Rodrigo Palha, Pedro Alves, Duarte Dias, Pedro Silva, Francisco Conceição, Gonçalo, Ivo, Guima, Alexander, Kevin, João e Alexandre Fernandes.
Os benfiquistas defrontavam a equipa do SC Braga nesta que era a final do IX Torneio da Primavera. O CFT Viseu entrou da melhor forma na partida quando logo no primeiro minuto consegue inaugurar o marcador quando Tomás Alves responde da melhor forma a um canto de Gui Cardoso com um cabeceamento que só para nas redes bracarenses.
A resposta bracarense dá-se aos 4 minutos num livre marcado por Guima mas que não leva perigo para a baliza benfiquista.
Aos 8 minutos Gui Cardoso remata bem levando a bola a passar muito perto da baliza defendida por Zé Azevedo.
O mesmo jogador dois minutos depois obriga Bernardo a uma grande defesa preservando assim a vantagem da sua equipa. No minuto seguinte Tomás Alves num corte quase que surpreende o seu guarda-redes mas Bernardo releva a atenção devida e evita o golo.
A pressão bracarense intensificava-se e aos 15 minutos Alexandre Fernandes remata colocado mas Bernardo voa preservando a vantagem benfiquista.
Contudo o empate viria mesmo a acontecer aos 16 minutos com Guima a ganhar o lance a dois benfiquistas e fazer o golo que acabava por se ajustar.
A resposta é pronta e Lucas bem solicitado por Gui Santos remata bem valendo a atenção de Zé Azevedo.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador.
O resultado viria a ser novamente alterado desta vez para o SC Braga com Guima a conseguir ser mais forte que a defensiva benfiquista que mostrou muitas dificuldades a aliviar a bola da sua área e com isso o avançado bracarense aproveita para bisar na partida dando assim a cambalhota no marcador para a sua equipa.
Quatro minutos depois surge um dos momentos do jogo quando num livre de Tomás Alves a bola embate com estrondo na barra sem nenhum colega conseguir o toque final. Com isso a bola chega a Guima que sobe bem no terreno e no momento certo liberta Gonçalo que perante Bernardo faz o golo.
Cumpria-se o velho ditado: "Quem não marca... acaba por sofrer!". Os benfiquistas sentem em demasia estes dois golos sofridos e viriam a sofrer novo golo aos 33 minutos quando Guima recupera a bola a Lucas e em nova subida com sucesso faz o golo que quase sentencia a partida.
A resposta benfiquistas dá-se no minuto seguinte quando Leo desmarca bem Lucas que isolado remata ao lado gorando-se assim uma boa ocasião de golo.
Aos 46 minutos Guima aparece novamente em boa posição rematando perto da baliza de Rodrigo. Contudo o mesmo jogador bracarense acabava por ser mais forte perante os defesas benfiquistas e remata para uma primeira defesa de Rodrigo mas na sobra Alexandre Fernandes aparece a fazer o quinto golo bracarense.
O resultado final viria a ser carimbado no ultimo minuto da partida numa grande penalidade a castigar uma falta sobre Lucas. Chamado a marcar o mesmo jogador aproveita e marca da melhor forma fazendo o segundo golo da sua equipa.
Jogo marcado por uma entrada algo adormecida na segunda parte por parte dos benfiquistas que viriam o Braga conseguir alcançar uma vantagem preciosa que lhe permitiu alcançar a vitória final no torneio.