domingo, 23 de outubro de 2016

Chuvada de golos em vitória benfiquista


CFT Viseu - Viseu 2001 9:2
Golos CFT Viseu: Leandro Amaral (1 min), Tiago Freitas (2, 16 min), João Muniz (11 min), Tiago Parente (23 min), Leandro Lopes (26 min), Guilherme Cardoso (39 e 40 min) Pedro Correia (60+1 min)
Golos Viseu 2001: Tiago Martins (47 min) e Pedro Correia (60 min, autogolo)
CFT Viseu: José Afonso, Tomás Marques, Gui Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luís Fonseca.
Viseu 2001: Guilherme, Bernardo Abadito, Martim Abreu, João Santos, Martim Santos, Micael, Guilherme Marques, David, Tiago Martins e Rafael.
Treinador: Fernando.

Este era um derby citadino que marcava o início da prova dos Infantis sub12.
O detentor do título defrontava a equipa do Viseu 2001 na procura de entrar da melhor forma no campeonato.
O primeiro lance de perigo surge logo aos 30 segundos da partida quando Tiago Martins aparece a aproveitar uma enorme desatenção na defensiva benfiquista e com um remate colocado faz a bola
embater com estrondo na barra da baliza do CFT.
A resposta benfiquista é letal e ainda no primeiro minuto surge o golo quando Thiago Figueiredo surge a centrar de forma precisa para Leandro Amaral ao segundo poste aparecer a rematar para o golo.
No minuto seguinte novo golo surgiria quando novamente Thiago Figueiredo solicita desta vez Tiago Freitas que vindo de trás faz o remate para o segundo golo da sua equipa.
Aos 4 minutos Thiago Figueiredo em duas situações remata forte mas vê Guilherme negar-lhe o golo.
Três minutos é a vez de Leandro Amaral rematar forte e obrigar novamente Guilherme a boa defesa.
No minuto seguinte novamente Leandro Amaral remata forte mas vê a bola ser devolvida caprichosamente pelo poste.
Aos 11 minutos o sempre rápido Tiago Martins aparece nas costas da defensiva benfiquista e em dois remates perigosos obriga o guarda-redes Zé Afonso a intervenções valorosas a evitar o golo contrário.
Esse golo viria mesmo a acontecer mas para os benfiquistas fruto de um remate do meio da rua de João Muniz que só para quando beija as redes contrárias.
Aos 13 minutos sucessão de remates de Guilherme Cardoso e Tiago Freitas que em 5 situações vêm o guarda-redes do Viseu 2001 brilhar e negar-lhes o golo.
Três minutos depois Tiago Freitas mostra-se mais rápido a reagir que toda a defensiva forasteira e aproveita uma má reposição de bola para ter o espaço suficiente para rematar e fazer o quarto golo da sua equipa.
Aos 23 minutos boa jogada colectiva benfiquista que no seguimento de um canto marcado por Tiago Parente este centra para João Muniz amortecer para Leandro Lopes que atrasa a bola e Tiago Parente à entrada da meia lua da área desfere um remate indefensável ampliando assim a vantagem da sua equipa.
No minuto seguinte depois novamente um duelo em dois atos entre Guilherme Cardoso e o guarda-redes Guilherme com este ultimo a levar a melhor aos remates do médio benfiquista.
Aos 25 minutos João Santos de muito longe remata com algum perigo á baliza de José Afonso.
O resultado ainda viria a sofrer ainda mais uma alteração quando Guilherme Cardoso centra bem para Leandro Lopes de forma acrobática com o calcanhar levar a bola a anichar-se nas redes forasteiras. Lance de muita inspiração do avançado benfiquista.
Vitória que se ajustava aos benfiquista ao intervalo.

Com o intervalo chegou o dilúvio e com isso o campo ficou mais complicado para a bola circular mas mesmo assim os jovens de ambas as equipas lutaram corajosamente por vencer este complicado inimigo e o primeiro remate com perigo surgiria aos 32 minutos tendo em Tiago Martins o autor do mesmo.
A resposta benfiquista dá-se dois minutos depois com Tiago Freitas a colocar à prova Rafael.
Aos 36 minutos remate forte de Guilherme Cardoso com Rafael a responder com defesa apertada.
O justo prémio para as diversas tentativas de Guilherme Cardoso viria a acontecer à passagem do minuto 39 quando após uma boa jogada ultrapassa 3 defesas contrárias e perante Rafael faz o golo de forma simples.
No minuto seguinte o mesmo jogador benfiquista viria a rematar forte e ampliar mais uma vez a vantagem da sua equipa.
Aos 43 minutos é a vez de Tiago Parente aparecer a rematar forte para defesa a dois tempos de Rafael.
A resposta do Viseu 2001 viria a surgir à passagem do minuto 47 quando Tiago Martins surge a aproveitar uma perca de bola à entrada do seu meio campo e de forma rápida encaminha-se para a baliza contrária e perante Denis faz o remate para o golo.
Aos 56 minutos Pedro Correia desfere um remate forte que passa muito perto da baliza contrária.
Na resposta João Santos no seguimento de um livre vê Denis ainda tocar ao de leve na bola que a leva a tocar com estrondo na sua barra e assim evitar o golo da equipa forasteira.
Aos 60 minutos novo golo viria a surgir para o Viseu 2001quando num atraso de bola de Pedro Correia para o seu guarda-redes Denis, com este a não ter tempo de reação e deixar a bola escapar-se para as suas redes.
O marcador viria a ser alterado pela última vez quando Leandro Amaral marca o canto e ao primeiro poste aparece Pedro Correia a cabecear para o nono golo da sua equipa.
Entrada goleadora dos benfiquistas na prova.
Arbitragem com vários erros sobretudo na análise de foras de jogo.

Outros resultados:
Repesenses - Nelas 8:0
Académico Viseu - Dínamo Estação 3:2
Penalva Castelo - Sátão :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses1100803
CFT Viseu1100923
Académico Viseu1100323
Sátão 0000000
Penalva Castelo 0000000
Dínamo Estação1001230
Viseu 20011001290
Nelas B1001080