sábado, 18 de fevereiro de 2017

Reação a alguns sustos dá vitória justa benfiquista


CFT Viseu - Nelas B 7:3
Golos CFT Viseu: João Muniz (15 min), Rafael (23 min, autogolo), Tiago Freitas (37, 43, 48 min), Tomás (40 min), Thiago Figueiredo (57 min)
Golos Nelas B: Daniel (13 min), Simão Pires (42 min), Rafael (58 min)
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Roberto e André Melo.
Nelas B: Rafael, Daniel, Ricardo, Simão Pires, Tiago Figueiredo, Francisco, Tiago Marques, João, Ricardo Carlos e Simão Alves.
Treinador: Luis Alves.
Árbitro: Filipe Cruzeiro.

Os benfiquistas defrontavam a equipa do Nelas B procurando nova vitória que lhes permitisse continuar nos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.
O primeiro remate de perigo aconteceria aos 3 minutos sendo Thiago Figueiredo o autor do mesmo.
Aos 6 minutos Leandro Lopes remata ao poste da baliza nelense. No minuto seguinte o mesmo jogador marca bem o canto e Thiago Figueiredo aparece a cabecear para boa defesa de Rafael.
A resposta nelense dá-se aos 8 minutos com Simão Alves a surgir em boa posição a rematar para defesa de Denis.
A equipa benfiquista apesar do domínio em termos de posse de bola pecava pelo excesso de individualismo que limitava as ações ofensivas e desta forma seria a equipa nelense a conseguir inaugurar o marcador quando aos 13 minutos Tiago Marques remata bem para uma defesa incompleta de Denis e Daniel mais lesto que a defensiva benfiquista aparece a encostar para o golo.
A resposta benfiquista é pronta e no minuto seguinte Thiago Figueiredo desmarca bem Guilherme Gaspar que remata perto da baliza contrária.
O empate viria a acontecer aos 15 minutos no seguimento de um remate do meio da rua de João Muniz que bate a oposição de Rafael.
Aos 19 minutos Thiago Figueiredo desmarca Leandro Lopes que surge isolado e obriga Rafael a nova boa defesa. No minuto seguinte é Tiago Freitas a colocar à prova o guarda-redes nelense.
Aos 22 minutos Tiago Parente tem um bom remate ao qual Rafael responde com boa defesa para canto. No melhor pano viria a cair a nódoa quando no seguimento de um canto marcado por Leandro Lopes Rafael na tentativa de defender introduz a bola nas suas redes.
Aos 28 minutos Denis aparece a ter uma boa defesa a remate de Francisco Silva.
Sobre o apito final jogada de entendimento entre Leandro Lopes e Tiago Freitas com este ultimo a rematar bem mas vê Rafael a ter nova boa defesa.
Vitória benfiquista ao intervalo que se ajustava.

A segunda parte começa com um remate colocado de Francisco para grande defesa de José Pedro.
A resposta benfiquista dá-se no minuto seguinte quando Tiago Freitas desmarca Guilherme Cardoso que remata à figura de Rafael.
Aos 37 minutos surge o terceiro golo da equipa local com recuperação de bola em zona muita avançada de Tiago Freitas que desta forma ganha algumas liberdades para o melhor remate para o golo e desta forma dar uma maior tranquilidade à sua equipa.
Três minutos depois remate forte de Tomás que resulta num grande golo para os benfiquistas.
A resposta nelense surge aos 42 minutos no seguimento de um livre na zona frontal para Simão Pires desferir um grande remate que bate José Pedro.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir desta vez para os benfiquistas quando Guilherme Cardoso remata para defesa incompleta de Rafael e na sobra Tiago Freitas aparece a encostar para o quinto golo benfiquista.
Aos 47 minutos Pedro Pereira remata para defesa de Rafael. No seguimento do canto Guilherme Cardoso desmarca bem Tiago Freitas que em boa posição faz um golo de belo efeito.
Aos 50 minutos falha de entendimento na defensiva benfiquista permite que a bola chegue a Tiago Marques que remata com muito perigo à baliza local.
Aos 57 minutos boa jogada de Thiago Figueiredo que consegue libertar-se dos defesas contrários e com isso aparecer perante Rafael e assim rematar para o sétimo golo benfiquista.
No minuto seguinte o marcador viria a ser novamente alterado quando o guarda-redes Rafael na tentativa de solicitar o seu ataque vê José Pedro não conseguir a melhor defesa e deixar a bola escapar-se para as suas redes.
Vitória justa dos benfiquistas que assim continuam num bom momento no Campeonato e com isso assume a liderança na tabela classificativa.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Dínamo Estação 3:2
Académico Viseu - Repesenses 3:2
Penalva Castelo - Lusitano Vildemonhos 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu141301942339
Repesenses151302681239
Académico Viseu141103401933
Sátão 14707434421
Viseu 200115609426415
Nelas B14419325713
Lusitano Vildemoinhos14419264213
Dínamo Estação144010294612
Penalva Castelo 14021213802

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Atitude benfiquista guerreira decide derby


Lusitano Vildemoinhos - CFT Viseu 1:10
Golo Lusitano Vildemoinhos: Edi (56 min)
Golos CFT Viseu: Tiago Parente (14 min), Tiago Freitas (28, 34, 39, 51 min), Guilherme Gaspar (37 min), João Muniz (39 min), Thiago Figueiredo (47, 52, 58 min)
Lusitano Vildemoinhos: José, Carolina, Edi, Mateus, Tomás, Sandro, Miguel Pereira, Gouveia, Xico e Gabriel.
Treinador: Tiago.
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Gui Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Roberto e André Melo.
Árbitro: Mário Oliveira.

Os benfiquistas após um inusitado castigo ao seu treinador, cedo mostraram que queriam vencer e assim dar a volta a esta punição.
O primeiro golo viria a surgir no seguimento de um ressalto na área lusitana com Tiago Parente a fazer o golo inaugural da partida.
A equipa do Lusitano de Vildemoinhos reage e consegue com um bom remate fazer a barra benfiquista tremer.
A vantagem benfiquista poderia ter sido ampliada no seguimento de uma grande penalidade mas Tiago Freitas não consegue o golo.
O mesmo jogador viria a redimir-se aos 28 minutos quando após um centro preciso de Guilherme Gaspar, Tiago Freitas faz o melhor remate e assim fazer o segundo golo da sua equipa.
Chegava-se ao intervalo com uma vitoria justa benfiquista.

A equipa do CFT arrancou para os derradeiros 30 minutos com o firme propósito de ampliar a partida que ficou perto de acontecer aos 32 minutos num remate de Tomás para defesa de Zé.
Dois minutos depois novo remate de Tomás que obriga Zé a defesa incompleta e na sobra Tiago Freitas aparece em boa posição a encostar para o golo.
Aos 36 minutos Tomás marca bem um livre levando a bola a entrar na baliza trambela mas sem o devido reconhecimento do árbitro.
No minuto seguinte Guilherme Gaspar tem uma boa iniciativa individual e remata forte fazendo o quarto golo da sua equipa.
Novo golo viria a surgir aos 39 minutos quando João Muniz desfere um bom remate para Zé ter uma defesa incompleta e Tiago Freitas mais lesto que a defesa contrária aparece a encostar para o golo.
Aos 43 minutos João Muniz desfere um bom remate e faz novo golo para a sua equipa.
No minuto seguinte Tiago Freitas desmarca da melhor forma Leandro Lopes que perante Zé vê este fazer uma boa defesa a evitar o golo benfiquista.
Aos 47 minutos Tiago Freitas desmarca da melhor forma Thiago Figueiredo que tem um bom remate e assim ampliar mais uma vez a vantagem da sua equipa.
Aos 50 minutos é a vez de Pedro Correia rematar forte para um corte providencial de Gouveia. No minuto seguinte boa jogada de entendimento entre Thiago Figueiredo e Tiago Freitas com este a surgir na cara de Zé a fazer o remate para novo golo benfiquista.
Dois minutos volvidos novo golo viria a surgir com Thiago Figueiredo a ter uma boa jogada individual e fazer o nono golo da sua equipa.
Aos 55 minutos lance polémico na área benfiquista onde num lance entre um defesa benfiquista e Tomás o árbitro considera este ultimo ser tocado e assim marcar grande penalidade. Chamado a marcar Edi faz o golo de honra da equipa trambela.
O marcador final viria a ser carimbado aos 59 minutos quando Thiago Figueiredo surge isolado e perante Zé fazer o golo.
Vitória gorda benfiquista num jogo que sobretudo na segunda parte teve forte ascendente benfiquista.     

Porque os jogos vencem-se em campo! Parabéns campeões pelo UNIÃO E QUERER

Outros resultados:
Repesenses - Penalva Castelo 6:1
Dínamo Estação - Sátão 2:5
Nelas - Viseu 2001 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses14130166939
CFT Viseu131201872036
Académico Viseu131003371730
Sátão 14707434421
Viseu 200114509396215
Nelas B13418295013
Lusitano Vildemoinhos13409264212
Dínamo Estação13409274312
Penalva Castelo 13011213801

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Exibição de querer e garra dá vitória benfiquista em derby aceso


CFT Viseu - Repesenses 3:1
Golos CFT Viseu: Leandro Amaral (9 min), Tiago Freitas (28 min), Thiago Figueiredo (31 min)
Golo Repesenses: Jorge (50 min)
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Gui Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luís Fonseca.
Repesenses: Diogo, Diego, Miguel Rodrigues, Jorge, Henrique, Rodrigo, Simão, Francisco, Romão, Machado, Tomás e Guga.
Treinador: Ricardo Fernandes.
Cartão amarelo:
CFT Viseu: Tiago Parente (26 min)
Repesenses: Miguel Rodrigues (56 min), Guga (57 min)
Árbitro: Casimiro Cunha.
Os benfiquistas defrontavam a equipa do Repesenses procurando uma vitória que lhes permitisse aproximar deste adversário directo.
Boa entrada benfiquista a entrar dominadora e aos 4 minutos Leandro Amaral após uma boa jogada individual remata para boa defesa a dois tempos de Diogo. No minuto seguinte é a vez de Pedro Correia quase que surpreender o guarda-redes repesense num remate de muito longe.
Aos 7 minutos Guilherme Cardoso na marcação de um livre remata muito perto da baliza de Diogo.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 9 quando após um remate de Tomás Marques, Diogo tem uma defesa incompleta e em boa posição Leandro Amaral solto de marcação faz o remate para o golo inaugural para gáudio dos adeptos locais.
A resposta repesense dá-se dois minutos depois num remate de Rodrigo para defesa atenta José Pedro.
Aos 15 minutos Leandro Amaral ganha bem o lance em zona avançada desmarcando Guilherme Cardoso que remata para boa defesa de Diogo.
Na resposta grande ocasião para o Repesenses quando Tomás desmarcado na ala direita do seu ataque entra bem na área benfiquista e remata para grande defesa de José Pedro.
A partida estava bem mais equilibrada e jogada a meio campo e só aos 26 minutos voltaria a haver perigo numa das balizas neste caso na do Repesenses quando Tiago Freitas remata fraco para defesa fácil de Diogo.
Aos 27 minutos seguinte os benfiquistas viriam a conseguir ampliar a sua vantagem quando Tiago Freitas aparece em boa posição a dar o melhor seguimento a um livre e assim com um remate colocado faz o segundo golo da sua equipa.
Dois minutos depois Tiago Freitas desmarca bem Guilherme Cardoso que em boa posição não consegue o melhor remate.
Primeira parte termina com uma vitória parcial benfiquista que se ajusta face ao maior domínio da equipa local.

A segunda parte começa com novo golo para os benfiquistas quando ainda no primeiro minuto da partida Thiago Figueiredo numa jogada de insistência com Diogo ganha o lance e encosta para o golo.
Aos 33 minutos surge a resposta repesense com Miguel a surgir em boa posição a rematar para uma boa defesa de José Pedro.
Cabia à equipa azul ter mais posse de bola procurando o golo mas um pouco de forma inconsistente e desta forma caberia aos benfiquista aos 43 minutos um bom remate de Tiago Freitas para defesa de Diogo.
Na resposta José Pedro tem uma boa leitura e faz a melhor mancha antecipando-se a Tomás que bem solicitado por Henrique se preparava para o golo.
Aos 49 minutos Jorge fica muito perto do golo quando num remate colocado vê José Pedro a negar os intentos ao avançado repesense.
Aos 50 minutos Tomás entra da melhor forma na área benfiquista e em disputa com os defesas locais é tocado e assim o árbitro assinala grande penalidade.
Chamado a marcar Jorge remata colocado e faz o golo que motiva a equipa repesense para a obtenção de um resultado melhor.
A reação benfiquista dá-se de imediato num livre de João Muniz para boa defesa de Diogo.
Aos 56 minutos boa jogada de Tiago Freitas e já na área contrária é tocado por Guga e desta forma novamente o árbitro indica a marcação da grande penalidade.
Chamado a marcar Tiago Freitas remata colocado mas vê Diogo com uma grande defesa evitar o golo.
Aos 58 minutos livre de Jorge para Guilherme Cardoso aparecer a fazer o corte providencial a evitar o remate de Tomás.
Chegava-se ao final com uma vitória benfiquista que se ajusta num derby aceso e de fortes emoções com todos os ingredientes para cativar o muito público que teve oportunidade de assistir.
Arbitragem com um trabalho bastante dificultado pelas várias incidências entre as equipas e apesar de muito contestado esteve globalmente bem nos lances mais polémicos da partida, pecando somente no critério disciplinar bastante apertado.

Outros resultados:
Sátão - Nelas :
Viseu 2001 - Lusitano Vildemoinhos 3:2
Penalva Castelo - Académico Viseu 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses13120160836
CFT Viseu121101771933
Académico Viseu131003371730
Sátão 12507334115
Viseu 200113508386015
Lusitano Vildemoinhos12408253112
Dínamo Estação12408253812
Nelas B11317264410
Penalva Castelo 12011112741