sábado, 4 de fevereiro de 2017

Exibição de querer e garra dá vitória benfiquista em derby aceso


CFT Viseu - Repesenses 3:1
Golos CFT Viseu: Leandro Amaral (9 min), Tiago Freitas (28 min), Thiago Figueiredo (31 min)
Golo Repesenses: Jorge (50 min)
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Gui Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luís Fonseca.
Repesenses: Diogo, Diego, Miguel Rodrigues, Jorge, Henrique, Rodrigo, Simão, Francisco, Romão, Machado, Tomás e Guga.
Treinador: Ricardo Fernandes.
Cartão amarelo:
CFT Viseu: Tiago Parente (26 min)
Repesenses: Miguel Rodrigues (56 min), Guga (57 min)
Árbitro: Casimiro Cunha.
Os benfiquistas defrontavam a equipa do Repesenses procurando uma vitória que lhes permitisse aproximar deste adversário directo.
Boa entrada benfiquista a entrar dominadora e aos 4 minutos Leandro Amaral após uma boa jogada individual remata para boa defesa a dois tempos de Diogo. No minuto seguinte é a vez de Pedro Correia quase que surpreender o guarda-redes repesense num remate de muito longe.
Aos 7 minutos Guilherme Cardoso na marcação de um livre remata muito perto da baliza de Diogo.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 9 quando após um remate de Tomás Marques, Diogo tem uma defesa incompleta e em boa posição Leandro Amaral solto de marcação faz o remate para o golo inaugural para gáudio dos adeptos locais.
A resposta repesense dá-se dois minutos depois num remate de Rodrigo para defesa atenta José Pedro.
Aos 15 minutos Leandro Amaral ganha bem o lance em zona avançada desmarcando Guilherme Cardoso que remata para boa defesa de Diogo.
Na resposta grande ocasião para o Repesenses quando Tomás desmarcado na ala direita do seu ataque entra bem na área benfiquista e remata para grande defesa de José Pedro.
A partida estava bem mais equilibrada e jogada a meio campo e só aos 26 minutos voltaria a haver perigo numa das balizas neste caso na do Repesenses quando Tiago Freitas remata fraco para defesa fácil de Diogo.
Aos 27 minutos seguinte os benfiquistas viriam a conseguir ampliar a sua vantagem quando Tiago Freitas aparece em boa posição a dar o melhor seguimento a um livre e assim com um remate colocado faz o segundo golo da sua equipa.
Dois minutos depois Tiago Freitas desmarca bem Guilherme Cardoso que em boa posição não consegue o melhor remate.
Primeira parte termina com uma vitória parcial benfiquista que se ajusta face ao maior domínio da equipa local.

A segunda parte começa com novo golo para os benfiquistas quando ainda no primeiro minuto da partida Thiago Figueiredo numa jogada de insistência com Diogo ganha o lance e encosta para o golo.
Aos 33 minutos surge a resposta repesense com Miguel a surgir em boa posição a rematar para uma boa defesa de José Pedro.
Cabia à equipa azul ter mais posse de bola procurando o golo mas um pouco de forma inconsistente e desta forma caberia aos benfiquista aos 43 minutos um bom remate de Tiago Freitas para defesa de Diogo.
Na resposta José Pedro tem uma boa leitura e faz a melhor mancha antecipando-se a Tomás que bem solicitado por Henrique se preparava para o golo.
Aos 49 minutos Jorge fica muito perto do golo quando num remate colocado vê José Pedro a negar os intentos ao avançado repesense.
Aos 50 minutos Tomás entra da melhor forma na área benfiquista e em disputa com os defesas locais é tocado e assim o árbitro assinala grande penalidade.
Chamado a marcar Jorge remata colocado e faz o golo que motiva a equipa repesense para a obtenção de um resultado melhor.
A reação benfiquista dá-se de imediato num livre de João Muniz para boa defesa de Diogo.
Aos 56 minutos boa jogada de Tiago Freitas e já na área contrária é tocado por Guga e desta forma novamente o árbitro indica a marcação da grande penalidade.
Chamado a marcar Tiago Freitas remata colocado mas vê Diogo com uma grande defesa evitar o golo.
Aos 58 minutos livre de Jorge para Guilherme Cardoso aparecer a fazer o corte providencial a evitar o remate de Tomás.
Chegava-se ao final com uma vitória benfiquista que se ajusta num derby aceso e de fortes emoções com todos os ingredientes para cativar o muito público que teve oportunidade de assistir.
Arbitragem com um trabalho bastante dificultado pelas várias incidências entre as equipas e apesar de muito contestado esteve globalmente bem nos lances mais polémicos da partida, pecando somente no critério disciplinar bastante apertado.

Outros resultados:
Sátão - Nelas :
Viseu 2001 - Lusitano Vildemoinhos 3:2
Penalva Castelo - Académico Viseu 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses13120160836
CFT Viseu121101771933
Académico Viseu131003371730
Sátão 12507334115
Viseu 200113508386015
Lusitano Vildemoinhos12408253112
Dínamo Estação12408253812
Nelas B11317264410
Penalva Castelo 12011112741