sábado, 18 de fevereiro de 2017

Reação a alguns sustos dá vitória justa benfiquista


CFT Viseu - Nelas B 7:3
Golos CFT Viseu: João Muniz (15 min), Rafael (23 min, autogolo), Tiago Freitas (37, 43, 48 min), Tomás (40 min), Thiago Figueiredo (57 min)
Golos Nelas B: Daniel (13 min), Simão Pires (42 min), Rafael (58 min)
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Roberto e André Melo.
Nelas B: Rafael, Daniel, Ricardo, Simão Pires, Tiago Figueiredo, Francisco, Tiago Marques, João, Ricardo Carlos e Simão Alves.
Treinador: Luis Alves.
Árbitro: Filipe Cruzeiro.

Os benfiquistas defrontavam a equipa do Nelas B procurando nova vitória que lhes permitisse continuar nos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.
O primeiro remate de perigo aconteceria aos 3 minutos sendo Thiago Figueiredo o autor do mesmo.
Aos 6 minutos Leandro Lopes remata ao poste da baliza nelense. No minuto seguinte o mesmo jogador marca bem o canto e Thiago Figueiredo aparece a cabecear para boa defesa de Rafael.
A resposta nelense dá-se aos 8 minutos com Simão Alves a surgir em boa posição a rematar para defesa de Denis.
A equipa benfiquista apesar do domínio em termos de posse de bola pecava pelo excesso de individualismo que limitava as ações ofensivas e desta forma seria a equipa nelense a conseguir inaugurar o marcador quando aos 13 minutos Tiago Marques remata bem para uma defesa incompleta de Denis e Daniel mais lesto que a defensiva benfiquista aparece a encostar para o golo.
A resposta benfiquista é pronta e no minuto seguinte Thiago Figueiredo desmarca bem Guilherme Gaspar que remata perto da baliza contrária.
O empate viria a acontecer aos 15 minutos no seguimento de um remate do meio da rua de João Muniz que bate a oposição de Rafael.
Aos 19 minutos Thiago Figueiredo desmarca Leandro Lopes que surge isolado e obriga Rafael a nova boa defesa. No minuto seguinte é Tiago Freitas a colocar à prova o guarda-redes nelense.
Aos 22 minutos Tiago Parente tem um bom remate ao qual Rafael responde com boa defesa para canto. No melhor pano viria a cair a nódoa quando no seguimento de um canto marcado por Leandro Lopes Rafael na tentativa de defender introduz a bola nas suas redes.
Aos 28 minutos Denis aparece a ter uma boa defesa a remate de Francisco Silva.
Sobre o apito final jogada de entendimento entre Leandro Lopes e Tiago Freitas com este ultimo a rematar bem mas vê Rafael a ter nova boa defesa.
Vitória benfiquista ao intervalo que se ajustava.

A segunda parte começa com um remate colocado de Francisco para grande defesa de José Pedro.
A resposta benfiquista dá-se no minuto seguinte quando Tiago Freitas desmarca Guilherme Cardoso que remata à figura de Rafael.
Aos 37 minutos surge o terceiro golo da equipa local com recuperação de bola em zona muita avançada de Tiago Freitas que desta forma ganha algumas liberdades para o melhor remate para o golo e desta forma dar uma maior tranquilidade à sua equipa.
Três minutos depois remate forte de Tomás que resulta num grande golo para os benfiquistas.
A resposta nelense surge aos 42 minutos no seguimento de um livre na zona frontal para Simão Pires desferir um grande remate que bate José Pedro.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir desta vez para os benfiquistas quando Guilherme Cardoso remata para defesa incompleta de Rafael e na sobra Tiago Freitas aparece a encostar para o quinto golo benfiquista.
Aos 47 minutos Pedro Pereira remata para defesa de Rafael. No seguimento do canto Guilherme Cardoso desmarca bem Tiago Freitas que em boa posição faz um golo de belo efeito.
Aos 50 minutos falha de entendimento na defensiva benfiquista permite que a bola chegue a Tiago Marques que remata com muito perigo à baliza local.
Aos 57 minutos boa jogada de Thiago Figueiredo que consegue libertar-se dos defesas contrários e com isso aparecer perante Rafael e assim rematar para o sétimo golo benfiquista.
No minuto seguinte o marcador viria a ser novamente alterado quando o guarda-redes Rafael na tentativa de solicitar o seu ataque vê José Pedro não conseguir a melhor defesa e deixar a bola escapar-se para as suas redes.
Vitória justa dos benfiquistas que assim continuam num bom momento no Campeonato e com isso assume a liderança na tabela classificativa.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Dínamo Estação 3:2
Académico Viseu - Repesenses 3:2
Penalva Castelo - Lusitano Vildemonhos 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu141301942339
Repesenses151302681239
Académico Viseu141103401933
Sátão 14707434421
Viseu 200115609426415
Nelas B14419325713
Lusitano Vildemoinhos14419264213
Dínamo Estação144010294612
Penalva Castelo 14021213802