domingo, 28 de maio de 2017

Título carimbado com goleada


CFT Viseu - Mangualde 11:1
Golos CFT Viseu: Tomás Marques (2 min), Thiago Figueiredo (6, 58 min), Tiago Marques (23 min, autogolo), Guilherme Cardoso (34 min), João Muniz (40, 49 min), Leandro Lopes (41 min), Leandro Amaral (45, 52 min), Tiago Parente (55 min)
Golo Mangualde: Martim (53 min)
CFT Viseu: Zé Pedro, Tomás. Gui Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto e André Melo.
Mangualde: Tiago Marques, Couto, Martim, Diogo Henriques, Marco, Pedro, Tiaguinho, José Lopes, Tomás, Diogo Marques, Gabi e Filipe.
Treinador: Luís Lopes.
Árbitros: Hugo Marques e Rodrigo Macedo
Este era um jogo que podia decidir a questão do título se o CFT Viseu conseguisse alcançar a nona vitória nesta fase final.
Desta forma a partida começou da melhor forma para os benfiquista no segundo minuto quando Tomás ao segundo poste aparece a cabecear dando um melhor seguimento a canto de Tiago Parente.
Estava dado o primeiro passo. A resposta mangualdense é pronta e na reposição de bola Marco remata bem para defesa atenta de Zé Pedro.
Aos 6 minutos Thiago Figueiredo após jogada individual ultrapassa dois defesas e perante Tiago Marques faz o segundo golo benfiquista.
Dois minutos depois o avançado benfiquista Thiago Figueiredo é solicitado por um lançamento longo de Zé Pedro e remata com muito perigo para a baliza mangualdense.
Aos 10 minutos Marco remata forte para boa defesa de Zé Pedro. No minuto seguinte Thiago Figueiredo remata colocado mas vê Tiago Marques negar o golo com boa defesa.
Aos 15 minutos é a vez de Tiago Parente rematar colocado para defesa do guarda-redes forasteiro.
Quatro minutos depois Tiago Freitas consegue um bom remate ao qual Tiago Marques responde com boa defesa.
No minuto seguinte Martim surge em boa posição a rematar sem a melhor direcção.
Aos 23 minutos surge o terceiro golo quando após um livre de Tiago Freitas ao qual Tiago Marques tem uma primeira defesa mas em seguida deixa a bola escapar-se das suas luvas e rumar às suas redes. Uma grande infelicidade para aquele que se assumia como o melhor jogador forasteiro.
Três minutos depois Leandro Lopes remata colocado e Tiago Marques voa a negar o golo benfiquista.
Aos 28 minutos Pedro aproveita uma desatenção no eixo central da defensiva benfiquista para em boa posição rematar com perigo para a baliza local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória segura da equipa benfiquista.
Tal como na primeira parte os benfiquistas entraram nos derradeiros 30 minutos procurando o golo que viria a ser conseguido aos 34 minutos num grande golo de Guilherme Cardoso que faz a bola anichar-se nas redes mangualdense. Que momento este!
No minuto seguinte Leandro Amaral desmarca bem Guilherme Cardoso que remata bem mas Tiago Marques desta vez leva a melhor com uma boa defesa.
O quinto golo benfiquista viria a surgir aos 40 minutos num canto de Guilherme Cardoso com João Muniz a superiorizar-se a toda a defensiva mangualdense e fazer o golo.
No minuto seguinte os benfiquistas viriam a conseguir novo golo quando Leandro Lopes aparece em boa posição a rematar levando a melhor ao seu irmão o guarda-redes Tiago Marques.
No minuto seguinte é o guarda-redes mangualdense a levar a melhor ao avançado benfiquista Leandro Lopes.
Aos 45 minutos Leandro Amaral aparece em boa posição levando a melhor à defensiva mangualdense e aparecer perante Tiago Marques e fazer o golo de forma simples.
Dois minutos depois Martim aparece em boa posição a rematar para boa defesa do recém entrado Denis.
Aos 49 minutos Leandro Amaral aparece em boa posição a entrar na área forasteira mas é derrubado no interior da mesma por um defesa contrário. Chamado a marcar João Muniz faz o golo que amplia a vantagem da sua equipa.
Dois minutos depois Thiago Figueiredo aparece a rematar bem para defesa corajosa de Filipe.
Aos 52 minutos lance de muitas facilidades no eixo central da defensiva mangualdense com Leandro Amaral a ganhar o lance de forma muito simples e fazer a bola encaminhar-se para as redes mangualdense.
A resposta mangualdense é pronta e no seguinte de um canto Martim consegue dar o toque final para o golo que a sua equipa merecia pela sua entrega.
Aos 55 minutos é a vez de Tiago Parente aparecer a ganhar o lance ao seu oponente e desferir um bom remate que resulta no décimo golo da sua equipa.
Dois minutos depois boa jogada individual de Leandro Amaral que remata bem mas vê Marco sobre a linha de golo negar-lhe o golo.
O marcador final viria a ser materializado aos 58 minutos numa grande penalidade a castigar falta sobre Thiago Figueiredo. O mesmo jogador viria a ser o responsável pela sua marcação e fazer o melhor remate para o 11º golo.
Chegaria ao final a partida e com isso os festejos do tútulo viriam a surgir para gáudio dos benfiquistas.

Outros resultados:
Pestinhas - Cracks Lamego 1:3
Tarouca - Repesenses 1:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu990058827
Cracks Lamego971139822
Repesenses9504292115
SC Tarouca922523458
Pestinhas911714384
Mangualde 91088513