CFT Viseu - Cracks Lamego 5:2
Golos CFT Viseu: Tomás Viegas (1,8, 43 min), Tomás Oliveira (5 min), Martim Casca (12 min)
Golos Cracks Lamego: Diogo Santos (35 min), Daniel (59 min).
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Cracks Lamego: Bruno Oliveira, Daniel, Tiago Francisco, Rafael Franciela, Tiago Silva, Marco Aleixo, Tiago Pinto, Guilherme Silva, José Rodrigues, José Rebelo, Barreto, Martim Esteves, Diogo Santos e André Melo.
Treinador: António Silva.
Árbitros: João Costa e Casimiro Cunha.
Os benfiquistas defrontavam uma equipa dos Cracks de Lamego num jogo que reservava fortes dificuldades aos benfiquistas.
Contudo a entrada benfiquista teve o condão de facilitar a sua missão pois logo no primeiro minutos após uma primeira defesa de Bruno Oliveira a bola chega a Tomás Viegas que lesto faz o remate que inaugurava o marcador.
Aos 2 minutos Martim Pereira centra para Martim Casca aparecer a rematar com muito perigo.
No minuto seguinte boa jogada individual de Martim Casca que ultrapassa dois defesas contrária e remata para grande defesa de Gabriel Oliveira.
Aos 5 minutos surgiria o segundo golo benfiquista quando bem desmarcado Tomás Oliveira surge na área lamecense e desfere um remate colocado que amplia a vantagem benfiquista.
O terceiro não tardaria quando Tomás Viegas se superioriza à defensiva forasteira e faz a bola sobrevoar Bruno Oliveira num bom chapéu e assim fazer novo golo para o CFT Viseu.
Aos 11 minutos surge o primeiro remate com perigo de José Rebelo ao qual João Aparicio responde com defesa atenta.
Na resposta surgiria o quarto golo num canto marcado da melhor forma por Tomás Viegas ao qual Martim Casca surge a cabecear de forma imparável para o quarto golo benfiquista.
Entrada avassaladora dos benfiquistas que assim quase que sentenciavam a partida.
Apesar da vantagem adquirida os benfiquistas procuravam mais e aos 15 minutos Tomás Viegas tem boa jogada individual e remata ao poste. No minuto seguinte é Martim Pereira a centrar para Viegas cabecear perto da baliza forasteira.
Aos 18 minutos Tiago Pinto desfere um bom remate ao qual João Aparício responde com boa defesa.
A partida estava mais equilibrada e aos 22 minutos remate fraco de Marco Aleixo para defesa fácil do guarda-redes benfiquista.
Aos 27 minutos é a vez de Martim Casca surgir em boa posição a rematar colocado obrigando Bruno Oliveira a boa defesa.
Vantagem justa dos benfiquistas fruto de uma primeira parte de grande nível onde nos primeiros minutos o dominio foi avassalador e resultou na obtenção de 4 golos.
A segunda parte começa com Diogo Oliveira a surgir a rematar com muito perigo parecendo que a bola passa mesmo pela totalidade a linha de golo mas a dupla de arbitragem manda seguir o lance.
Aos 33 minutos Martim Casca em velocidade ganha a ala e centra para Tomás Viegas responder com um bom cabeceamento.
Aos 35 minutos livre marcado por Rebelo a obrigar João Aparício que responde com defesa para canto. No seguimento do mesmo a bola chega a Diogo Santos que desfere um bom remate e faz o golo dos Cracks Lamego reduzindo a sua desvantagem.
A resposta foi pronta e aos 39 minutos Tomás Viegas centra para Tomás Oliveira rematar com muito perigo.
O golo benfiquista não tardaria pois aos 43 minutos Tomás Viegas consegue receber da melhor forma, rodar e fazer o remate indefensável e assim fazer o quinto golo benfiquista.
Dois minutos depois é a vez de Rui Silva aparecer em boa posição e a rematar à base do poste da baliza contrária.
Aos 48 minutos Martim Pereira centra para Martim Casca rematar obrigando Bruno Oliveira a defesa apertada.
Na resposta José Miguel remata com perigo valendo a atenção de Rodrigo Clemente. Aos 57 minutos Marco Aleixo fica muito perto do golo valendo a boa defesa de Rodrigo Clemente.
Já no ultimo minuto da partida os Cracks Lamego viriam a reduzir quando Marco Aleixo centra desmarcando da melhor forma Daniel que aparece solto de marcação a fazer o segundo golo lamecense.
Vitória sem contestação dos benfiquistas nuam boa exibição frente a um adversário que sobretudo na segunda parte vendeu cara a derrota.
Outros resultados:
Mortágua - Académico Viseu 3:1
Galfarritos - Mangualde 0:7Resende - Penalva Castelo 3:1
Lusitano Vildemoínhos - Crasto 0:0