segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Vitória no derby permite subida à liderança partilhada

Lusitano Vildemoínhos - CFT Viseu 0:2
Golos CFT Viseu: Tomás Oliveira (20 min) e Salvador Jesus (38 min)
Lusitano Vildemoínhos: Diogo Ferreira, Martim, Guilherme Correia, Coelho, Peixoto, Tiago Silva, Tomás, Tiago, Hugo, Diego, Rúben e Guilherme Castainça.
Treinador: Guilherme.
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Árbitros: Paulo Ferreira e Diogo Correia.

Os benfiquistas defrontavam a equipa do Lusitano de Vildemoínhos sabendo que uma vitória lhes permitia subir à liderança da série.
Com este objetivo os benfiquistas entraram a mandar na partida e no primeiro minuto Martim Pereira remata para defesa de Diogo Ferreira.
Aos 4 minutos é Martim Casca a colocar à prova Diogo Ferreira que responde com boa defesa. Quatro minutos depois Martim Casca isola Tomás Viegas que em boa posição remata bem mas vê o guarda-redes lusitano a efetuar grande defesa evitando assim o golo benfiquista.
Aos 12 minutos novamente Tomás Viegas a rematar bem para defesa de Diogo e sobre a linha de golo Guilherme Correia faz o corte que evitar o primeiro golo da partida.
A partida tinha somente um sentido o da baliza lusitana que mais uma vez é alvejada por intermédio de Martim Casca no seguimento de um livre ao qual o homem que se assumia como o do jogo, Diogo Ferreira fazia mais uma defesa.
Aos 19 minutos Tomás Oliveira desmarca Martim ferreira que remata perto da baliza contrária.
A justiça no marcador viria a ser materializada à passagem do minuto 20 quando Tomás Oliveira sobe no terreno criando desequilíbrios e consegue o espaço ao entrar na área local para o remate que finalmente bate Diogo.
Estava desfeito o nulo no marcador que fica mais uma vez perto de ser alterado por Martim Casca num remate colocado ao qual Diogo Ferreira responde com nova boa defesa.
Vitória parcial benfiquista justa embora por números até escassos face ao ascendente nestes primeiros 30 minutos.
A segunda parte continuou a mostrar um CFT Viseu mais ofensivo e logo nos primeiros minutos Martim Casca obriga novamente Diogo Ferreira a suas boas defesas.
Aos 34 minutos é Rui Silva a rematar com perigo para a baliza trambela. O marcador viria a ser alterado aos 38 minutos quando na única falha do guarda-redes local, Salvador Jesus mostra o instinto de goleador e faz o segundo golo dando uma maior tranquilidade à sua equipa.
Aos 41 minutos Martim Marto marca o canto para Diogo Ferreira ter uma boa defesa e na sobra é Rui Silva a ficar muito perto do golo.
Cinco minutos depois cruzamento de Martim Casca ao qual responde da melhor forma Tomás Veigas mas Diogo Ferreira nega os intentos do avançado benfiquista.
Aos 50 minutos primeiro Martim Pereira e depois Tomás Veigas ficam mais uma vez perto do golo com remates colocados.
Três minutos depois Martim aparece a rematar forte mas João Aparício faz uma defesa atenta num dos poucos remates à baliza benfiquista.
Aos 55 minutos é novamente Tomás Viegas a rematar colocado e mais uma vez Diogo Ferreira vence o duelo com o avançado benfiquista.
Vitória sem contestação dos benfiquistas que peca por escassa face ao domínio total da partida e onde Diogo Ferreira se assume como o homem de jogo ao fazer quase duas mãos cheias de boas defesas.


Outros resultados:
Resende - Crasto 2:2
Mortágua - Penalva Castelo 7:1
Galfarritos - Cracks Lamego 1:3
Académico Viseu - Mangualde 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu540128712
Mortágua5401261112
Mangualde531122610
Académico Viseu5311161310
Cracks Lamego5311161410
Crasto51225145
Galfarritos51138144
Resende51138244
Lusitano Vildemoinhos50233122
Penalva Castelo50147241