domingo, 31 de março de 2013

Benfiquista dominam final e conquistam Torneio Primavera


CFT Casa Benfica Viseu - Benfica Castelo Branco 5:0
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Pedro Lourenço (35 min), João Batista (1 e 9 min), Pedro Joel (27 min), Diogo Gouveia (33 min).
CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Nuno Pereira, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel, Pedro Farias, Pedro Lourenço e João Batista.
Benfica Castelo Branco: Costa, Rodby, Joaquim, Leo, Leandro, Afonso, J.Pinto, João Nuno, Rodrigo, Falcão, Rafael.
Este era o derradeiro jogo do Torneio Primavera em Alba e colocava frente a frente as equipas do CFT de Viseu e o Benfica Castelo Branco.
A partida começou da melhor forma para a equipa viseense quando logo no primeiro minuto Pedro Lourenço acredita no lance e mesmo sobre a linha final faz o centro para João Batista aparece a antecipar-se à defensiva contrária e colocar o CFT na frente do marcador.
A equipa do Benfica Castelo Branco consegue equilibrar mas sem criar muito perigo para a baliza de Tomás Correia e aos 9 minutos é mesmo a equipa do CFT a marcar quando Melo tem uma boa desmarcação para João Batista aparecer a bisar na partida.
Conco minutos depois Afonso remata forte mas sem a melhor direcção. Na resposta o CFT cria também ele perigo quando Pedro Martins tem uma boa jogada individual e obriga o guarda-redes contrário a boa defesa.
Chegava-se ao intervlo com uma vitória da equipa que mais perigo criou para a baliza contrária.
Aos 23 minutos Pedro Martins obriga o guarda-redes contrária a boa defesa evitando assim novo golo dos viseenses.
Dois minutos depois é Afonso a obrigar Tomás a grande defesa que evita assim a redução da vantagem da equipa do CFT.
Quem não marca sofre e isso viria a acontecer à passagem do minuto 27 quando Pedro Joel aparece a ganhar o lance ao defesa contrária e remata forte ampliando assim a vantagem da sua equipa.
O Benfica Castelo Branco não baixa os braços e primeiro Leo e depois João Pinto levam muito perigo à baliza forasteira.
Esse mesmo golo viria a acontecer aos 33 minutos mas para a equipa viseense quando Pedro Joel aparece em boa posição mas não se mostra egoista e centra para o interior da pequena área e Diogo Gouveia aparece a rematar para o quarto golo viseense.
Dois minutos depois é a vez de Diogo Gouveia desmarcar bem Pedro Lourenço que à segunda remata bem e restabelece o resultado final.
Com uma exibição tranquila e bastante segura o CFT Casa Benfica de Viseu conquista asim o troféu mais desejado e coloca o seu nome nos vencedores deste torneio.