domingo, 10 de março de 2013

Duelo aguerrido e emocionante entre benfiquistas

Viseu Benfica - Casa Benfica Viseu 2:4
Viseu Benfica: Rui (15 e 43 min)
Casa Benfica Viseu: Guilherme Melo (6 min), Alexandre Correia (19 min), Nuno Pereira (41 min), Diogo Gouveia (53 min)
Viseu Benfica: João Diogo, Totti, Coelho, Rúben, Mateus, Diogo Jesus, Gonçalo, Diogo, João Abreu, José Carvalho, Rui e Ricardo.
Treinador: Júlio.
Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca

Este é mais um derby citadino desta vez entre as duas equipas benfiquistas da cidade, num jogo em que se defrontam a primeira e terceira classificada nesta fase inicial do campeonato Distrital de Infantis sub12. O jogo promete fortes emoções.
A equipa do CFT entra mais pressionante com o Viseu Benfica a conseguir anular bem as investidas contrárias. Contudo aos 6 minutos da partida numa boa jogada da equipa forasteira a bola sobra para Guilherme Melo que consegue ultrapassar 3 defesas contrárias e perante João Diogo faz o remate que inaugura o marcador.
No minuto seguinte é André Cardoso a ter uma boa jogada individual e a rematar para defesa a dois tempos de João Diogo. Com o golo a equipa do CFT liberta-se e aos 13 minutos Alexandre Correia remata muito perto da baliza contrária.
Contudo aos 15 minutos o empate viria a acontecer quando Rui recém-entrado tem alguma liberdade para desferir um remate que só para nas redes da baliza do CFT.
Contudo a reacção da equipa forasteira é pronta e 4 minutos depois Alexandre Correia consegue entrar bem na área contrária mas é derrubado por Coelho  sendo assim assinalada grande penalidade. Chamado a marcar Alexandre Correia faz o remate que só para nas redes da baliza de João Diogo.
Aos 28 minutos nova boa oportunidade para os forasteiros quando Guilherme Melo é bem desmarcado por um seu colega e perante o guarda-redes local faz a bola ultrapassar este ultimo mas vê o seu remate embater caprichosamente na base do poste da baliza contrária.

Chega-se ao final da primeira parte com um resultado equilibrado mas favorável ao CFT que foi a equipa que dispôs das melhores oportunidades para marcar.
A equipa do Viseu Benfica entrou nos ultimos 30 minutos da partida com uma postura mais atacante e empreendedora na procura do golo do empate e aos 33 minutos Mateus tem um bom remate que passa muito perto da baliza de Pedro Farias. Dois minutos depois é a vez de Rui levar novamente perigo às redes da Casa Benfica Viseu.
Esta equipa reage aos 38 minutos no seguimento de um remate forte de Diogo Fonseca. Adivinha-se o golo numa das balizas, o qual viria mesmo a surgir ais 41 minutos no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta sobre Nuno Pereira. Chamado a marcar o mesmo jogador remata sem hipóteses para João Diogo.
Dois minutos depois Mateus desfere um bom remate para defesa atenta de Pedro Farias. Contudo o golo viria a surgir aos 43 minutos premiando a boa reacção local ao golo sofrido, quando Mateus marca de forma tensa o canto onde ao segundo poste aparece Rui a antecipar-se à defesa contrária e marcar o golo que colocava os locais na luta por um resultado mais positivo.
Este golo como é natural anima os jogadores do Viseu Benfica que vêm primeiro Mateus e depois Zé Carvalho a rematar perto da baliza da equipa do CFT.
Mas quem conseguiria o golo seria a equipa do CFT quando no seguimento de um canto marcado na ala direita do seu ataque, Diogo Gouveia cabeceia mas vê um adversário meter a mão à bola na ânsia de evitar o golo da equipa do CFT. Fica a dúvida se a bola não terá mesmo ultrapassado por completo a linha de golo. Não foi essa a decisão da dupla de arbitragem que assinala grande penalidade que é aproveitada por Diogo Gouveia para ampliar a vantagem da sua equipa.

Tal como aconteceu nos outros golos sofridos a equipa do Viseu Benfica reagiu bem e ficariam perto do golo aos 57 minutos quando Gonçalo remata forte e colocado mas Pedro Farias consegue voar e mesmo no ângulo evitar o golo da equipa contrária.
Dois minutos depois João Abreu desmarca Ricardo que em boa posição falha na direcção imprimida ao seu remate gorando-se assim uma boa ocasião para a sua equipa reduzir a desvantagem no marcador.
Vantagem justa do CFT - Casa Benfica Viseu mas onde a equipa do Viseu Benfica vendeu muito cara a derrota e assim valorizou a partida que cativou os adeptos que tiveram oportunidade de assistir a esta boa partida.

Outros resultados: 
Lusitano Vildemoinhos - Dínamo Estação 8:0
Viriatos - Viseu 2001 3:0
Crasto - Quintela Orgens :