sábado, 29 de abril de 2017

Por"maior" decide jogo de fortes emoções


CFT Viseu - Cracks Lamego 1:0
Golos CFT Viseu: Tiago Parente (56 min)
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Pedro Correia, Tiago Freitas, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Leandro Lopes, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto e André Melo.
Cracks Lamego: Rafael, Zé Pedro, Mirko, Rocha, André, Jorge Filipe, João Pedro, João Carvalho, Rodrigo Borges, Afonso Moreira e Diogo Pereira.
Treinador: José Pedro.
Árbitros: Luis Nunes e João Amaral.

Este jogo marcava o confronto entre as duas equipas que assumiam os lugares mais cimeiros da tabela classificativa desta fase final de sub12.
A equipa lamecense entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto Afonso Moreira remata com muito perigo à baliza benfiquista.
Aos 5 minutos Rodrigo Borges remata para defesa atenta de Zé Pedro. Três minutos depois reação dos benfiquistas com Leandro Amaral a surgir isolado perante Rafael rematando para boa defesa do guarda-redes lamecense.
Estava por cima a equipa benfiquista e aos 11 minutos Thiago Figueiredo tem uma boa jogada centrando de forma precisa para Leandro Amaral com a baliza à sua mercê falhar o golo.
Dois minutos depois livre para Afonso Moreira rematar forte mas sem a melhor direcção.
Aos 18 minutos livre de Leandro Amaral a obrigar Rafael a boa defesa. Dois minutos depois nova ocasião de golo para Leandro Amaral mas sem este conseguir vencer a oposição de Rafael.
A melhor ocasião de golo viria a surgir aos 21 minutos quando Mirko sobre a linha de golo evita da melhor forma o remate de Leandro Amaral conservando assim o empate no resultado.
Aos 24 minutos Afonso Moreira consegue introduzir a bola nas redes benfiquistas mas o lance é prontamente anulado por fora de jogo bem assinalado.
Assim seria com um nulo que se chegaria ao intervalo da partida.

A segunda parte começa com Tomás a subir bem no terreno centrando de forma precisa mas Leandro Lopes não consegue o melhor remate.
Aos 36 minutos nova ocasião de golo para os benfiquistas com Leandro Amaral a não conseguir o melhor remate desperdiçando uma boa oportunidade para inaugurar o marcador.
Na resposta João Pedro faz o remate e Zé Pedro responde com defesa para canto.
Aos 40 minutos boa jogada para os benfiquista com a bola a passar por Guilherme Cardoso, Leandro Lopes e a chegar a Tiago Parente que remata sem a melhor direcção.
No minuto seguinte Afonso Moreira remata forte obrigando Zé Pedro a boa defesa.
Aos 49 minutos Guilherme Cardoso remata forte um pouco por cima da baliza lamecense.  No minuto seguinte livre de Afonso ao qual Zé Pedro responde com enorme defesa mantendo o marcador sem alterações.
Quatro minutos depois Tomás sobe bem no terreno rematando colocado mas vê Rafael negar o golo com uma enorme defesa.
O marcador viria a ser alterado aos 57 minutos quando Tiago Parente remata de primeira levando a bola a anichar-se no canto superior da baliza lamecense. Que grande golo e que colocava na frente a equipa benfiquista.
Contudo no minuto seguinte surge um lance muito polémico quando Afonso Moreira é derrubado (?)por Tiago Freitas, contudo a mesma acontece fora da área. Contudo a dupla de arbitragem assinala sobre muita contestação local grande penalidade.
Chamado a marcar Afonso Moreira remata forte mas vê o seu remate ser devolvido caprichosamente pela barra da baliza e assim negar os intentos da equipa lamecense.
Até ao final a equipa benfiquista soube controlar as investidas contrárias e assim conservar uma vantagem preciosa que assim lhes garante uma vitória que aumenta a sua vantagem na liderança.
Duas grandes equipas que mereciam uma outra melhor terceira equipa que foi acumulando erros num jogo que apesar de aguerrido e intenso não criou problemas a esta dupla. Quando se complica o que até é fácil...

Outros resultados:
SC Tarouca - Mangualde 7:1
Pestinhas - Repesenses  2:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu550026515
Cracks Lamego531118410
Repesenses530220139
SC Tarouca521216167
Pestinhas51046203
Mangualde 50054320