1º Jogo - Entrada de rompante dita vitória final
Avanca B - CFT Viseu 0:4
Golos CFT Viseu: Leandro Amaral (1,2,3 min), Thiago Figueiredo (6 min)
Avanca B: Pedro Lopes, Hugo Ferreira, Gonçalo Mortágua, Gonçalo Rodrigues, Joaquim, Bruno. Rodrigo, Emanuel, Luis, Tomás e Diogo Pinto.
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Martim Casca, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto e André Melo.
Os benfiquistas defrontavam neste primeiro jogo do XV Torneio Egas Moniz a equipa local do Avanca.
Foi um início a todo o gás da equipa viseense pois logo no primeiro minuto viria a conseguir o golo inaugural quando após boa jogada de Guilherme Cardoso a bola chega da melhor forma a Leandro Amaral que não desperdiça a oportunidade e faz o golo.
No minuto seguinte nova jogada individual desta vez com Leandro Amaral a ser o protagonista e na altura certa faz o remate que vence a oposição local.
Aos 4 minutos surge o terceiro golo benfiquista em nova boa jogada do jogador Leandro Amaral que surpreende a defesa local e assim fazer novo golo.
Dois minutos depois pressão alta de Thiago Figueiredo que consegue uma recuperação de bola na área local e desta forma faz o remate que resulta em novo golo.
Entrada diabólica dos benfiquistas que em apenas 6 minutos resolve o jogo com a obtenção de 4 golos.
Aos 9 minutos é a vez de Guilherme Cardoso ficar muito perto do golo. Quatro minutos depois é a vez de Guilherme Gaspar colocar à prova do guarda-redes local.
A segunda parte começa com o Avanca a tentar reagir e aos 3 minutos Gonçalo remata para defesa atenta de Denis.
Na resposta é Guilherme Cardoso a rematar muito perto da baliza local.
Apesar das oportunidades criadas por ambas as equipas o resultado não sofreria mudanças.
2º Jogo - Exibição em crescendo permite vitória segura benfiquista
Gafanha - CFT Viseu 0:3
Golos CFT Viseu: Thiago Figueiredo (20 min), Tomás Marques (24 min), Leandro Amaral (25 min)
Gafanha: Zé Ramos, Conde, Miguel, Rui Rosário, João Paiva, Bola, Duarte, Afonso, Rafa, Duarte, Pinto, Zé Conde.
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Martim Casca, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto e André Melo.
Os benfiquistas após a primeira vitória, procurava neste jogo com o Gafanha novo resultado positivo que lhe permitisse a liderança na prova.
No primeiro minuto lance muito polémico na área do Gafanha quando Leandro Amaral é derrubado por Miguel mas sem o árbitro assinalar tal infração.
Aos 4 minutos Thiago Figueiredo centra para Tomás rematar forte mas sem a melhor direcção.
Aos 9 minutos Guilherme Cardoso remata perto da baliza do Gafanha . No minuto seguinte Tomás remata colocado mas vê José Ramos ter uma enorme defesa a evitar o golo.
Aos 13 minutos é a vez de Leandro Amaral ver o guarda-redes do Gafanha responder com uma boa defesa ao seu remate.
Aos 15 minutos remate ao poste por parte do CFT e assim seria com um nulo com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte o domínio benfiquista ainda se intensificou mais e aos 20 minutos Thiago Figueiredo aparece no sitio certo para encostar para o golo inaugural.
Aos 23 minutos remate de Guilherme Cardoso que passa perto da baliza local. No minuto seguinte boa subida no terreno de Tomás que cria desequilíbrios e após um remate que embate com estrondo na base do poste da baliza do Gafanha a bola chega novamente ao jogador benfiquista que faz o golo.
O resultado final viria a ser carimbado aos 25 minutos quando Leandro Amaral tem uma boa jogada individual e com a baliza a sua mercê faz o terceiro golo da equipa benfiquista.
Com esta vitória a equipa assegurava a presença nas meias finais da prova com todo o mérito.
3º Jogo - Vitória categórica em jogo de grande entrega e emoção
CFT Viseu - Sanjoanense 5:2
Golos CFT Viseu: Thiago Figueiredo (9 min), Leandro Amaral (10 min), Tomás Marques (16 min), Guilherme Cardoso (18, 20 min)
Golos Sanjoanense: Joel (13 min), Freitas Jr (14 min)
Sanjoanense: Marco, Tiago, Joel, Moreira, João Paulo, Gabriel, Cavaleiro, Daniel, Freitas Jr, Ramadinha e Renato..
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Martim Casca, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto e André Melo.
Com o apuramento de ambas as equipas já garantido para as meias finais este jogo decidia o primeiro lugar da fase de grupos.
Aos 3 minutos Tomás sobe bem no terreno rematando colocado e vê Marco responder com boa defesa. Três minutos depois Leandro Amaral centra bem para Thiago Figueiredo rematar algo fraco.
Aos 9 minutos o marcador viria a ser inaugurado pelos benfiquista quando Tomás remata ao poste e na sobra Thiago Figueiredo antecipa-se à defensiva sanjoanense e fazer o golo.
No minuto seguinte novo golo para os benfiquista num grande pormenor de Leandro Amaral que remata bem fazendo um bom golo.
Com a partida segura por parte dos benfiquista surge um enorme erro do arbitro quando assinala grande penalidade a castigar falta de Leandro Amaral sobre Joel. Um lance com dois erros pois inicialmente o avançado sanjoanense se encontrava em fora de jogo e em seguida Leandro Amaral não faz falta. Chamado a marcar Joel mostra frieza e faz o golo que relança a equipa do Sanjoanense na procura de outro resultado.
O empate viria a ser alcançado no minuto 14 quando Freitas Jr sobe bem no terreno ultrapassando com alguma facilidade a defensiva benfiquista e remata cruzado vencendo a oposição de Denis.
A segunda parte começa da melhor forma para os benfiquista quando logo no primeiro minuto Tomás com um remate cruzado faz um golo de belo efeito colocando novamente os benfiquistas na frente do marcador.
No minuto seguinte remate de Guilherme Cardoso que vê Daniel fazer o corte com a mão. Chamado a marcar Guilherme Cardoso faz o quarto golo da sua equipa e assim dar uma maior tranquilidade à sua equipa.
O melhor golo da partida viria a acontecer aos 20 minutos quando Guilherme Cardoso desfere um remate indefensável que bate Marco.
Aos 25 minutos Daniel remata para boa defesa de Zé Pedro. No minuto seguinte Gabriel surge em boa posição a rematar ao poste da baliza benfiquista.
Já perto do final da partida Leandro Amaral desmarca bem Martim que remata de primeira obrigando Marco a defesa complicada.
Vitória justa dos benfiquista que assim alcança o primeiro lugar do seu grupo.