sábado, 15 de abril de 2017

XV - Torneio Egas Moniz - Vitória com muito querer, entrega

FINAL - Vitória com muita entrega, querer frente a "velho conhecido"

CFT Viseu - Sanjoanense 6:3
Golos CFT Viseu: João Muniz (3 min), Leandro Amaral (5, 30 e 38 min), Thiago Figueiredo (10 min), Martim (25 min)
Golos Sanjoanense: Joel (11, 39 min), José Pedro (18 min, autogolo)
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Martim Casca, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto e André Melo.
Sanjoanense: Marco, Tiago, Joel, Moreira, João Paulo, Gabriel, Cavaleiro, Daniel, Freitas Jr, Ramadinha e Renato.

A equipa benfiquista defrontava na final da XV edição do Torneio Egas Muniz a equipa do Sanjoanense, um velho conhecido da fase de grupos da prova.
Aos 3 minutos os benfiquistas viriam a chegar à vantagem no marcador quando num remate de meia distância por intermédio de João Muniz a bola só para nas redes sanjoanenses.
Dois minutos depois Thiago Figueiredo tem uma boa recuperação em zona avançada e desmarca Leandro Amaral que aparece a fazer o remate para o segundo golo benfiquista.
Na resposta primeiro Moreira e depois Joel em duas boas jogadas individuais obrigam Zé Pedro a duas boas defesas.
Aos 10 minutos Leandro Amaral desmarca de forma precisa Thiago Figueiredo que aparece a vencer a oposição de Daniel e perante Marco faz o terceiro golo da sua equipa.
A resposta sanjoanense foi pronta, quando Joel tem uma boa jogada individual e leva a melhor à defensiva benfiquista e faz o golo que relança a sua equipa na procura de um resultado mais positivo.
Aos 14 minutos Leandro Amaral desmarca bem Tomás que vê Daniel com um bom corte evitar o golo.
Até ao intervalo a equipa da Sanjoanense viria a reduzir a desvantagem no marcador quando numa infelicidade de José Pedro ao tentar o alivio deixa a bola escapar-se para as suas redes.
Estava relançado o jogo que chegaria assim ao intervalo com um resultado em aberto.
Tal como nos restantes jogos do torneio a equipa benfiquista entra de uma forma dominadora na segunda parte e logo aos 2 minutos viria Guilherme Cardoso rematar da melhor forma mas o poste nega o golo ao médio benfiquista.
Aos 25 minutos Martim tem uma boa jogada subindo da melhor forma na ala direita do seu ataque e centra da melhor forma para Tiago Parente cabecear obrigando Marco a boa defesa. Na sobra da defesa a bola chega a Martim que mostra a frieza suficiente para vencer a oposição contrária e rematar para o quarto golo benfiquista.
Aos 28 minutos remate de Freitas Jr para defesa atenta de José Pedro. Dois minutos depois Leandro Amaral surge bem desmarcado perante Marco e fazer o remate que resulta em novo golo que desta forma dava uma maior segurança à sua equipa.
Aos 32 minutos Martim desmarca bem Leandro Amaral que fica muito perto do golo. Esse golo viria mesmo a surgir aos 38 minutos quando numa jogada individual este vence a oposição de dois defesas e rematar para o golo.
O resultado final viria a ser carimbado aos 39 minutos quando Joel surge a aproveitar algumas liberdades dadas e perante Denis fazer o terceiro golo da sua equipa.
Vitória que não sofre contestação dos benfiquistas que assim conquistam o Torneio Egas Muniz.

Meias finais - Meia final de nervos decidida de forma dramática

Académica Coimbra - CFT Viseu 0:0 (5:6 grandes penalidades)
Académica Coimbra: Diogo, Simão Rosete, Daniel Alves, Rui Carveiro, Mauro, Bernardo, Guilherme Monteiro, José Félix, Tiago Caetano, Guilherme, Diogo Fernandes e João Martinho.
CFT Viseu: José Pedro, Tomás Marques, Guilherme Gaspar, João Muniz, Martim Casca, Leandro Amaral, Guilherme Cardoso, Thiago Figueiredo, Tiago Parente e Denis.
Treinador: Luis Fonseca, Roberto e André Melo.

Na meia final da prova, os benfiquistas defrontavam a equipa da Académica Coimbra. A primeira equipa a criar perigo seria a da briosa, com Daniel Alves a rematar para Zé Pedro responder com boa defesa.
Aos 5 minutos canto de Daniel para Rui Craveiro aparecer a cabecear para defesa atenta de Zé Pedro.
Na resposta Leandro remata para defesa fácil de Diogo.
Após uma boa entrada da equipa academista, o CFT reage bem e Tomás desfere um bom remate que passa perto da baliza academista.
Aos 12 minutos primeiro Guilherme Cardoso e depois Thiago Figueiredo aparecem em boa posição a rematar perto da baliza contrária.
Aos 15 minutos novamente Guilherme Cardoso leva o perigo à baliza contrária.
A segunda parte começa com a equipa do CFT a pressionar na procura do golo ficando do mesmo aos 19 minutos por intermédio de Guilherme Cardoso.
Aos 22 minutos livre de Tiago Parente que é devolvido caprichosamente pela barra da baliza academista. Dois minutos depois remate de Tomás para boa defesa de Diogo.
O jogo aproximava-se do seu término e seria com um empate que se chegava ao fim da meia hora de partida e assim a decisão seria por intermédio de grandes penalidades.

Marcha do marcador dos penaltys
1-0 José Félix (marca)
1-1 Tomás (marca)
2-1 Daniel Alves (marca)
2-2 João Muniz (marca)
3-2 Rui Craveiro (marca)
3-3 Guilherme Cardoso (marca)
4-3 Guilherme Monteiro (marca)
4-4 Thiago Figueiredo (marca)
5-4 Mauro (marca)
5-5 Leandro Amaral (marca)
5-5 Bernardo (falha)
5-6 Tiago Parente (marca)