Académico Viseu - CFT Viseu 2:7
Académico Viseu: Tiago, Martim Ferreira, Tomás Ferreira, Flávio, José Pedro, Santiago, Mateus, José Gouveia, Paulo Jorge, Henrique, João Pedro, Pedro Paixão, Afonso Cunha e Gustavo.
Treinador: Leão.
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luís Fonseca.
Árbitros: Luis Cabral e Tiago Lopes.
Os infantis sub12 benfiquistas entravam nesta fase final defrontando num derby viseense a equipa do Académico de Viseu.
Cedo se assistiu ao domínio da equipa benfiquista e aos 2 minutos Martim Casca obriga Tiago a grande defesa a evitar o golo inaugural. Aos 6 minutos é a vez de Rui Silva no seguimento de um livre rematar forte um pouco ao lado da baliza local.
O marcador viria mesmo a ser inaugurado à passagem do décimo minuto quando Martim Casca centra bem para Tomás Viegas surgir a cabecear da melhor forma e assim fazer o golo.
Pouco se esperaria por novo golo que surgiria aos 16 minutos após uma recuperação de bola em zona ofensiva por João Labrincha a bola chega a Martim Casca que desmarca da melhor forma Tomás Viegas que surge mais lesto que toda a defensiva academista a fazer o melhor remate e assim bisar na partida.
Aos 20 minutos surge a resposta academista quando Santiago sobre a ala esquerda do seu ataque remata para defesa atenta de João Aparício.
Dois minutos depois a dupla de sucesso neste jogo repete-se quando novamente Martim Casca surge na ala direita a centrar para Tomás Viegas surgir nas costas da defensiva academista a ser letal e fazer o terceiro golo da partida.
Ainda se comemorava o terceiro golo e novo festejo aconteceria logo no minuto seguinte quando Tomás Viegas tem uma boa jogada individual conseguindo ultrapassar alguns defesas e perante Tiago faz o quarto golo da sua conta pessoal.
Seria com este resultado que materializava o ascendente benfiquista que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte começa com os benfiquistas a conseguiram um novo golo desta vez por intermédio de Rui Silva que ao segundo poste consegue dar o melhor seguimento a um canto e apesar da tenativa de defesa por Tiago o quinto golo estava feito.
A resposta academista é pronta e logo de seguida José Pedro do meio da rua remata de forma indefensável de nada valendo a tentativa de defesa de Rodrigo Clemente.
Aos 37 minutos livre marcado por João Meireles para o interior da área academista sem nenhum colega conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo.
O marcador viria a ser alterado aos 42 minutos quando Tomás Viegas mostra novamente o espirito goleador e entra bem na área e de ângulo apertado faz o remate que resulta no sexto golo da sua equipa.
Que tarde endiabrada esta do jovem jogador benfiquista. Logo de seguida Martim Ferreira remata bem mas vê Tiago negar-lhe o golo.
Aos 46 minutos Santiago surge a rematar da melhor forma mas Rodrigo Clemente tem uma boa defesa a evitar o golo academista.
Estava mais afoita a equipa academista e aos 52 minutos Mateus marca um livre que passa perto da baliza benfiquista.
A resposta do CFT surge aos 56 minutos quando num canto marcado por Martim Marto surge Martim Casca a cabecear à barra da baliza local.
Aos 58 minutos Mateus aparece em zona frontal a rematar da melhor forma e fazer o segundo golo academista.
Ainda antes do apito final os benfiquistas viriam novamente a marcar quando Salvador Jesus tem um bom pormenor técnico a tocar na bola e fazer a mesma sobrevoar Tiago e anichar-se nas redes academistas.
Vitória sem contestação dos benfiquistas que materializa uma boa exibição onde dominou por completo a partida sem deixar que o Académico de Viseu coloca-se em perigo a sua vitória.
Outros resultados:
Mortágua - Resende 8:2
Penalva Castelo - Cracks Lamego 3:5
Mangualde - Crasto 7:0
Galfarritos - Lusitano Vildemoinhos :