domingo, 24 de novembro de 2019

Entrada benfiquista sentencia partida desde cedo


Dínamo Estação - CFT Viseu 0:7
Golos CFT Viseu: Martim Marto (1,4,28 min). Salvador Cavaleiro (18 e 30 min), Salvador Jesus (43 min) e Guilherme Silva (57 min)
Dínamo Estação: João Leitão, Gustavo Marques, João Alexandre, Francisco Paula, Martim Carvalho, Matilde Santos, Guilherme Paulo, Luis Almeida, Rodrigo Correia, Gabriel Marques e Francisco Neves, Martim Bento.
Treinador: Luis Silva e Thiago Pereira.
CFT Viseu: João Aparício, Vasco Almeida, Guilherme Silva, Bernardo Mendes, Zé Levack, Afonso Marques, Ricardo Várzea, João Meireles, Salvador Cavaleiro, Salvador Jesus, Martim Marto, Diogo Oliveira, Rodrigo Silva
Treinador: Luis Fonseca, André Melo e Roberto.
Árbitros: Ana Figueiredo e Sandrine Santos.

Os benfiquistas nesta quinta jornada defrontava a equipa do Dínamo Estação procurando uma nova vitória.
Com uma forte entrada no primeiro remate realizado por Martim Marto viria a resultar no golo inaugural da partida.
Aos 2 minutos é a vez de Diogo Oliveira rematar com muito perto da baliza dinamista.
O 2º golo benfiquista não tardaria pois aos 3 minutos Afonso desmarca entre linhas Martim Marto que solto de marcação bisa na partida ampliando a vantagem da sua equipa.
Aos 9 minutos Vasco remata forte sem a melhor direção. Aos 14 minutos Salvador Cavaleiro remata colocado ao poste da baliza dinamista. No minuto seguinte dois momentos de Diogo Oliveira que remata bem mas vê João Leitão negar-lhe o golo.
O 3º golo benfiquista viria mesmo a surgir quando Martim Marto remata para uma primeira defesa do guarda-redes contrário e na sobra Salvador Cavaleiro mostra instinto goleador e faz o golo.
Aos 24 minutos Afonso remata com perigo a colocar à prova João Leitão.
Aos 28 minutos jogada individual de Martim Marto que ultrapassa 3 defesas contrários e perante o guarda-redes contrário mostra a frieza suficiente para fazer o golo para gáudio dos seus adeptos.
O cinco golo viria mesmo a surgir antes do apito para o intervalo quando Salvador Cavaleiro de ângulo muito apertado remata colocado junto ao poste e surpreende o guarda-redes dinamista.
Primeira parte de forte domínio benfiquista que entrando da melhor forma na partida com dois golos conseguiu ainda marcar por mais três vezes e assim chegar ao intervalo com uma vantagem já bastante alargada.

A segunda parte foi jogada a um ritmo mais baixa, mas com o Benfica a ter o domínio da partida e assim aos 35 minutos Salvador Jesus remata com muito perigo para a baliza contrária.
Quatro minutos depois Bernardo solicita Ricardo Várzea que fica perto do golo.
Golo esse que surgiria à passagem do minuto 43 quando Salvador Jesus no limiar do fora de jogo se consegue antecipar a João Leitão e fazer o golo de forma simples.
Aos 47 minutos livre de Bernardo que passa perto da baliza dinamista.
Aos 56 minutos José Levac centra para Salvador Jesus receber da melhor forma, rodando e rematar um pouco por alto.
Dois minutos depois é Salvador Jesus a centrar para Guilherme Leal aparecer a antecipar-se a toda a defensiva contrária e assim fazer o golo e carimbar o resultado final.
Vitória benfiquista num jogo em que dominaram o mesmo e assim continuar a ter por vitorias os jogos disputados.


Outros resultados:
Quintela Orgens - Penalva Castelo 5:3
Pestinhas - Viseu 2001 1:5
Lusitano Vildemoinhos - Viriatos 6:1
Viseu Benfica - Académico Viseu 0:4

sábado, 12 de outubro de 2019

Primeira parte benfiquista decide jogo inicial


CFT Viseu - Viseu 2001 4:1
Golos CFT Viseu: Zé Levack (3 min), Martim Marto (7 e 23 min), Salvador Cavaleiro (25 min).
Golo Viseu 2001: Miguel Baltasar (48 min)
CFT Viseu: João Aparício, Vasco Almeida, Guilherme Silva, Bernardo Mendes, Zé Levack, Afonso Marques, Ricardo Varzea, João Meireles, Salvador Cavaleiro, Salvador Jesus, Martim Marto, Diogo Oliveira, Rodrigo Silva
Treinador: Luis Fonseca, André Melo e Roberto.
Viseu 2001: Gabriel Paula, Pedro Gomes, Tiago Figueiredo, David Ribeiro, Tomás Conceição, Miguel Baltazar, Daniel Monteiro, David Marques, Pedro Sousa, Tiago Lima e Edoardo Pietroski.
Treinador: Carlos Ferrador.
Árbitro: Diogo Ferreira e João Santos.

Os infantis benfiquistas sub12 tinham neste fim de semana, o seu primeiro jogo do Campeonato, num derby com o Viseu 2001.
Os benfiquistas entraram mais pressionantes e aos 3 minutos viriam a conseguir o golo no seguimento de um canto com a bola a chegar ao segundo poste onde aparece Zé Levack a rematar da melhor forma para o golo de belo efeito inaugurando o marcador da partida.
Aos 5 minutos Pedro Gomes remata perto da baliza benfiquista. Na resposta é Vasco a rematar de forma colocado para defesa atenta de Gabriel Paula.
O marcador viria a ser ampliado aos 7 minutos quando Zé Levack marca o canto no lado esquerdo do seu ataque para Martim Marto receber e de pontapé de bicicleta fazer o golo que levantava os adeptos na bancada.
Aos 10 minutos Diogo Oliveira centra da melhor forma para Zé Levack aparecer a rematar com muito perigo. No minuto seguinte boa jogada individual de Martim Marto que ultrapassa dois defesas e obriga Gabriel Paula a grande defesa.
Aos 13 minutos Guilherme Leal remata cruzado com perigo para a baliza do Viseu 2001.
Dois minutos depois boa recuperação de bola de Diogo Oliveira para Salvador Jesus aparecer a rematar com algum perigo.
O terceiro golo não tardaria e aos 23 minutos  Martim  Marto mais uma vez aparece em boa posição e remata cruzado fazendo um bom golo, o terceiro da partida.
O Viseu 2001 tentava reagir ao maior ascendente do CFT Viseu mas sem conseguir colocar em perigo a baliza defendida por João Aparício e seria novamente a equipa benfiquista a conseguir alcançar novo golo, num remate colocado e indefensável de Salvador Cavaleiro.
Aos 29 minutos David Ribeiro surge a rematar com perigo para a baliza benfiquista.

Chegava-se ao intervalo com uma vitória gorda benfiquista que podia ser ampliada aos 33 minutos quando Salvador Cavaleiro desmarca Diogo Oliveira que remata sem a melhor direção.
Dois minutos depois João Meireles consegue subir bem no terreno e na área do Viseu 2001 e é derrubado por Tiago Lima. Chamado a marcar João Meireles remata ao lado da baliza forasteira.
Aos 40 minutos canto marcado da melhor forma de Tiago Figueiredo para David Ribeiro aparecer a cabecear com perigo para a baliza benfiquista.
Oito minutos depois acontece uma grande penalidade no interior da área benfiquista. Chamado a marcar Miguel Baltasar faz o golo que anima os forasteiros.
A resposta benfiquista é célere e no minuto seguinte canto marcado por João Meireles a solicitar Vasco que aparece a rematar para o mesmo ser devolvido pelo poste da baliza forasteira.
Aos 51 minutos Vasco remata para defesa de Gabriel. No minuto seguinte é Bernardo num livre a rematar com perigo para a baliza do Viseu 2001.
Dois minutos a seguir David Ribeiro no seguimento de um livre obriga Rodrigo Silva a boa defesa evitando assim o golo forasteiro.
Uma segunda parte marcada por uma boa réplica do Viseu 2001 mas onde o CFT Viseu conseguiu sempre controlar a sua boa vantagem alcançada nos primeiros 30 minutos com uma boa exibição.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Académico Viseu 0:10
Quintela Orgens - Pestinhas B 1:4
Viseu Benfica - Viriatos :
Dínamo Estação - Lusitano Vildemoinhos :

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Benfiquistas campeões em segunda parte de gala


Mangualde - CFT Viseu 2:6
Golos Mangualde: Francisco Figueiredo (4 min), Bernardo Garcia (16 min)
Golos CFT Viseu: Martim Casca (12, 17, 35 min), Rui Silva (42 min), Tomás Viegas (47 min), Tomás Oliveira (56 min).
Mangualde: Bruno Cruz, Ivo Correia, Gustavo Sousa, Bruno Maurício, João Pinto, Tiago Lopes, Bernardo Garcia, Gabriel Martins, Francisco Figueiredo, Mateus Azevedo, Afonso Pereira, Ruben Cardoso, João Loureiro.
Treinador: Filipe Santos. 
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Rui Silva, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, João Labrincha, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Cartões amarelos:
Mangualde: Francisco Figueiredo (52 min).
CFT Viseu: Tomás Viegas (44 min), Vasco Almeida (52 min) e Rodrigo Clemente (54 min)
Árbitro: Telma Frade e Andreia Figueiredo.

Os benfiquistas deslocavam-se a Mangualde para defrontar a equipa local o mais forte oponente à conquista do título em disputa.
O jogo começou bastante equilibrado com ambas as equipas a procurarem o golo que viria a acontecer aos 4 minutos com Francisco Figueiredo a mostrar o seu instinto goleador e em local privilegiado marca o golo inaugural.
Os benfiquistas viriam a reagir e aos 12 minutos Martim Casca tem um momento de magia e desfere um remate do meio da rua colocado que resultado num grande golo, restabelecendo assim o empate na partida.
O jogo estava a ser jogado taco a taco e aos 16 minutos a equipa do Mangualde viria a colocar-se na frente novamente do marcador quando no seguimento de um canto a bola chega a Bernardo Garcia que de fora da área remata colocado tendo a bola ainda tocado ao de leve num defensor benfiquista antes de rumar para dentro da baliza benfiquista,
Ainda se comemorava o golo local e 35 segundos pontos seriam os viseenses a comemorar quando Martim Casca tem uma boa jogada individual ultrapassando o seu oponente e entrando na área desfere o remate que restabelece o empate.
Seria com este resultado com que ambas as equipas regressariam aos balneários.
Com tudo em aberto as equipas regressavam aos ultimos 30 minutos do Campeonato a procurar o golo que viria a acontecer para os benfiquistas quando numa rápida transição conduzida por Tom+as Viegas este ultrapassa dois adversários assistindo Martim Casca que solto de marcação consegue o melhor remate e assim colocar pela primeira vez os benfiquistas na frente do marcador.
Este golo fez foi sentido pelos locais que viriam a sofrer novo golo aos 42 minutos no seguimento de um canto onde Rui Silva sobe mais alto que todos os defesas locais e empurra a bola para dentro da baliza mangualdense.
Foi um golo muito comemorado pelos benfiquistas que sentiam o titulo mais perto e teriam novo motivo de festejo cinco minutos depois quando  Tomás Oliveira desmarca de forma precisa Tomás Viegas que solto de marcação faz o melhor remate e bate o desamparado guarda-redes mangualdense.
O marcador final viria a ser alcançado aos 56 minutos quando Diogo Oliveira desmarca Tomás Oliveira que em boa posição remata cruzado e faz o sexto golo benfiquista.
Pouco mais de 4 minutos se esperaria para os benfiquistas comemorarem com justiça o título.


Outros resultados: 
Cracks Lamego - Lusitano Vildemoinhos 4:2
Académico Viseu - Resende 4:3
Penalva Castelo - Crasto 3:1
Mortágua - Galfarritos 4:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu181602882645
Mangualde181413953343
Mortágua181224755138
Cracks Lamego18936524830
Académico Viseu18738525324
Lusitano Vildemoinhos18648314022
Crasto185310235018
Resende184113388113
Galfarritos183312296612
Penalva Castelo183213367111

sábado, 18 de maio de 2019

Benfiquistas com vitória arrancada a ferros

CFT Viseu - Penalva Castelo 4:3
Golos CFT Viseu: Tomás Viegas (4 min), Martim Marto (10 e 23 min), Rafinha (31 min, autogolo).
Golos Penalva Castelo: Xico (9, 60 min), Pedro (28 min)
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, João Labrincha, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Penalva Castelo: Rafa, Xico, Barreiros, Pedro, Mário, Tomás, Miguel, Rafinha, Martim, Saraiva e Kevin.
Árbitros: Luis Gomes e José Soares.

Os benfiquistas tinham neste penúltimo jogo do Campeonato mais um desafio com a Penalva do Castelo, procurando uma vitória que lhes permitisse continuar no lugar mais cimeiro da tabela classificativa.
No primeiro remate que fizeram à baliza por intermédio de Tomás Viegas, aos 4 minutos viriam a conseguir o golo inaugural da partida.
No minuto seguinte bom remate de Diogo Oliveira para defesa atenta de Rafa.
Aos 6 minutos livre de Miguel que passa muito perto da baliza benfiquista. Dois minutos depois ocasião flagrante para os penalvenses quando Xico surge isolado mas vê João Aparício ter uma saída corajosa saindo aos seus pés e negar-lhe o golo.
O empate viria mesmo a surgir aos 9 minutos num remate cruzado de Xico que resultado no golo.
Pouco se esperaria para novo golo surgir desta vez para os benfiquistas quando numa jogada individual de Martim Marto que remata colocado fazendo um golo de belo efeito colocando a equipa benfiquista novamente na frente do marcador.
Na resposta surge um livre de Miguel a rematar colocado mas vê João Aparício a voar e negar o golo.
Aos 18 minutos livre de Vasco para defesa atenta de Rafa. Quatro minutos depois é a vez de Martim Marto na marcação de um livre quase tirar tinta à baliza penalvense.
Aos 23 minutos surgiria o terceiro golo benfiquista quando numa jogada de génio de Martim Marto este consegue sobre a linha final ganhar o lance ao seu adversário directo e de ângulo quase fechado fazer um golo de belo efeito.
Três minutos depois remate colocado de Miguel que obriga João Aparício a boa defesa.
Aos 28 minutos perca de bola no meio do campo benfiquista a encontrar a equipa desequilibrada e Pedro surge a rematar colocado para o golo penalvense que assim relançava a partida.
Na resposta Tomás Viegas aparece em boa posição a rematar com perigo.
Já nos descontos novamente Miguel na marcação de um livre vê João Aparício a negar-lhe o golo que os adeptos já gritavam.
Os benfiquistas entram nos derradeiros 30 minutos da partida tal como na primeira parte com um golo desta vez num lance infeliz de Rafinha que atrasa a bola para o seu guarda-redes mas este não consegue dar o seguimento ao mesmo e a bola anicha-se nas redes forasteiras.
Aos 32 minutos centro de Miguel ao qual Martim chega um pouco atrasado ao mesmo.
Aos 40 minutos Tomás desmarca bem Tomás Viegas que recebe bem e remata ao poste da baliza penalvense.
Dois minutos depois novo livre marcado por Miguel ao qual João Aparício tem mais uma boa defesa.
Os lances de perigo surgiam por intermédio de lances de bola parada e aos 17 minutos primeiro Martim Pereira e depois Miguel obrigam os guarda-redes contrários a boas defesas.
Aos 28 minutos canto de Diogo Oliveira para Salvador aparecer a rematar um pouco ao lado da baliza.
A equipa ficaria relançada aos 60 minutos quando a equipa do Penalva Castelo consegue o terceiro golo quando Xico dá o melhor seguimento ao um canto e bate o guarda-redes benfiquista.
A equipa do Penalva Castelo viria a conseguir colocar um enorme calafrio aos benfiquistas quando já nos descontos ainda introduz a bola nas redes benfiquistas com o lance a ser prontamente anulado pela dupla de arbitragem por fora de jogo do jogador penalvense.
Vitória arrancada a ferros que se assume bastante importante para os benfiquistas continuarem no lugar mais alto da tabela classificativa.


Outros resultados: 
Galfarritos - Académico Viseu 1:2
Lusitano Vildemoinhos - Mortágua :
Crasto - Cracks Lamego :
Resende - Mangualde :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu171502441145
Mangualde161312872540
Mortágua161123714535
Cracks Lamego16736444524
Académico Viseu17638485021
Lusitano Vildemoinhos16547253619
Crasto16538214318
Resende164111337113
Galfarritos173311276212
Penalva Castelo17221333708

domingo, 3 de março de 2019

Benfiquistas lutadores e personalizados vencem e consolidam liderança


CFT Viseu - Mangualde 4:1
Golos CFT Viseu: Tomás Viegas (6, 46 e 57 min), Rui Silva (28 min)
Golo Mangualde: Francisco Figueiredo (56 min)
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Mangualde: Bruno, Francisco Figueiredo, Ivo, Gustavo, Bernardo Garcia, Tiago Lopes, João Pinto, Bruno Nascimento, João Loureiro, Afonso Pereira, Mateus Azevedo e Gabriel.
Árbitros: António Silva e João Casegas.

Este era um jogo que colocava frente a frente as duas primeira classificadas desta série de campeões e desta forma o jogo prometia fortes emoções.
O CFT Viseu entrou forte na partida e logo no primeiro minuto cria perigo no seguimento de um livre marcado por Martim Pereira a solicitar Rui Silva que cabeceia ao lado.
Aos 4 minutos é Rui Silva a rematar forte para defesa de Bruno. A resposta mangualdense dá.se no minuto seguinte num remate de João Pinto ao qual João Aparício responde com boa defesa.
Aos 6 minutos livre de Rui Silva a obrigar Bruno a boa defesa e na sobra Tomás Viegas mostra o seu instinto marcador e aparece a encostar para o golo inaugural da partida.
Na resposta é Francisco Figueiredo a ter um remate cruzado valendo a boa defesa de João Aparício a conservar a vantagem benfiquista.
O mesmo jogador aos 16 minutos viria a criar novamente perigo no seguimento de um livre. A resposta benfiquista deu-se à passagem do minuto 23 quando Martim Casca aparece a rematar com muito perigo valendo a atenção de Bruno a responder com boa defesa.
O segundo golo viria a surgir no seguimento de um canto marcado por Tomás Viegas com Rui Silva a encostar para o golo que dava a equipa benfiquista uma maior tranquilidade na partida.
Vitória justa dos benfiquistas ao intervalo que dominou em grande parte a partida nestes primeiros 30 minutos da partida e com uma atitude pressionante e sempre na procura da melhor limitou em muito as investidas contrárias.
O primeiro remate da segunda parte acontece logo no primeiro minuto quando Martim Pereira remata para boa defesa de Bruno. No minuto seguinte nova desmarcação de Martim Pereira a solicitar tomás Viegas mas este sofre um corte providencial de Bernardo Garcia quando se preparava para o remate.
Aos 37 minutos é a vez de João Pinto rematar forte valendo a defesa do guarda-redes benfiquista.
Cinco minutos depois Martim Casca tem um bom centro mas nenhum colega consegue dar o melhor seguimento ao mesmo. Contudo aos 46 minutos Martim Casca ganha em velocidade aos seus adversários directos e centra para Tomás Viegas aparecer na área a encostar para novo golo benfiquista.
A partida mostra-se agora mais equilibrada com o Mangualde a ter um pouco mais de posse e aos 56 minutos Francisco Figueiredo no seguimento de um livre não dá hipóteses ao guarda-redes benfiquista reduzindo assim a desvantagem da sua equipa.
Contudo a resposta benfiquista mostrou.se rápida e no minuto seguinte numa jogada de insistência de Tomás Viegas este consegue ganhar aos seus adversários directos e criar espaço para o remata que resulta no quarto golo benfiquista.
Até ao final só se iria assistir a um remate com algum perigo de Afonso ao qual João Aparício responde com atenção.
Vitória justa dos benfiquistas feita com muito querer, entrega e dedicação frente a um adversário que mostrou o porque de estar nos lugares mais cimeiros da tabela classificativa. Esta vitória permite aos benfiquistas consolidar a sua liderança agora com 5 pontos de vantagem frente a um trio de equias, Mangualde, Cracks Lamego e Mortágua.

Outros resultados:
Galfarritos - Mortágua 2:2
Resende - Académico Viseu 5:3
Crasto - Penalva Castelo 2:1
Lusitano Vildemoínhos - Cracks Lamego 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu9801441124
Mangualde9612451419
Mortágua9612392119
Cracks Lamego9612292219
Académico Viseu9414272413
Resende9315174310
Crasto92348199
Lusitano Vildemoinhos91358206
Galfarritos912613355
Penalva Castelo911716374

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Benfiquistas goleiam e continuam a liderar


Penalva Castelo - CFT Viseu 1:5
Golo Penalva Castelo: Francisco Ferreira (42 min)
Golos CFT Viseu: Tomás Oliveira (3 min), Tomás Viegas(10 min), Rui Silva (23 e 36 min) e Salvador Jesus (40 min).
Penalva Castelo: Rafael Figueiredo, Francisco Ferreira, Gonçalo Barreiros, Pedro Magalhães, Matilde Melo, Rafael Rodrigues, Ana Rodrigues, André Gomes, Tomás Cabral, Miguel Figueiredo, Isac Almeida, Martim Neves, Rodrigo Saraiva e Kevin Costa.
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Árbitro: Carlos Silva e Gustavo Martins.

Os infantis benfiquistas deslocavam-se a Penalva do Castelo, num dos poucos terrenos onde tinha perdido pontos na fase inicial da prova.
Entrando da melhor forma na partida os viseenses viriam a colocar-se na frente do marcador à passagem do minuto 3 quando Rui Silva num lançamento lateral descobre Tomás Viegas que centra prontamente para o interior da área onde aparece Tomás Oliveira a mostrar a frieza para fazer o melhor remate e assim colocar a sua equipa na frente do marcador.
Estava feito o mais complicado que seria o inaugurar do marcador, e esse viria mesmo a ser alterado aos 10 minutos quando num atraso de Matilde ao seu guarda-redes, Tomás Viegas consegue ser mais rápido e aproveitar a oferta e à segunda tentativa fazer o golo que dava uma maior segurança aos benfiquistas.
Os penalvenses tentavam reagir aos golos do CFT Viseu mas sem conseguir ultrapassar a bem escalonada defesa benfiquista e viriam a ser os forasteiros a conseguir mais um golo. Seria aos 23 minutos quando Rui Silva consegue uma recuperação de bola a meio do meio campo local e prontamente desfere um míssil que só para nas redes locais.
Um grande golo este e seria com um resultado de 3:0 que as equipas regressariam aos balneários.

Tal como na primeira parte os benfiquistas entraram da melhor forma nos derradeiros 30 minutos da partida e com isso viriam a alcançar o quarto golo da partida aos 36 minutos quando João Labrincha marca o campo para Rui Silva entrar na área e rematar cruzado bisando na partida.
Pouco mais de 4 minutos se esperaria para novo golo quando Martim Casca recupera a bola e lança Salvador Jesus que em velocidade ganha ao seu oponente e perante Rafael Figueiredo faz o quinto golo benfiquista.
A equipa penalvense viria a conseguir o golo da consolação à passagem do minuto 42 quando após um centro remate de Miguel defendido por Rodrigo Clemente a bola chega a Francisco Ferreira que encosta para o golo local.
Vitória que não sofre contestação e que assim permite aos benfiquistas continuar no lugar mais desejado desta fase.

Outros resultados:
Cracks Lamego - Crasto 2:1
Académico Viseu - Galfarritos 6:0
Mangualde - Resende 9:0
Mortágua - Lusitano Vildemoínhos 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu8701401021
Mangualde8611441019
Mortágua8602371918
Cracks Lamego8512262116
Académico Viseu8413241913
Resende821512407
Lusitano Vildemoinhos81347176
Crasto81346186
Penalva Castelo811615354
Galfarritos811611334

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Entrada demolidora dá vitória aos benfiquistas.


CFT Viseu - Cracks Lamego 5:2
Golos CFT Viseu: Tomás Viegas (1,8, 43 min), Tomás Oliveira (5 min), Martim Casca (12 min)
Golos Cracks Lamego: Diogo Santos (35 min), Daniel (59 min).
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Cracks Lamego: Bruno Oliveira, Daniel, Tiago Francisco, Rafael Franciela, Tiago Silva, Marco Aleixo, Tiago Pinto, Guilherme Silva, José Rodrigues, José Rebelo, Barreto, Martim Esteves, Diogo Santos e André Melo.
Treinador: António Silva.
Árbitros: João Costa e Casimiro Cunha.
Os benfiquistas defrontavam uma equipa dos Cracks de Lamego num jogo que reservava fortes dificuldades aos benfiquistas.
Contudo a entrada benfiquista teve o condão de facilitar a sua missão pois logo no primeiro minutos após uma primeira defesa de Bruno Oliveira a bola chega a Tomás Viegas que lesto faz o remate que inaugurava o marcador.
Aos 2 minutos Martim Pereira centra para Martim Casca aparecer a rematar com muito perigo.
No minuto seguinte boa jogada individual de Martim Casca que ultrapassa dois defesas contrária e remata para grande defesa de Gabriel Oliveira.
Aos 5 minutos surgiria o segundo golo benfiquista quando bem desmarcado Tomás Oliveira surge na área lamecense e desfere um remate colocado que amplia a vantagem benfiquista.
O terceiro não tardaria quando Tomás Viegas se superioriza à defensiva forasteira e faz a bola sobrevoar Bruno Oliveira num bom chapéu e assim fazer novo golo para o CFT Viseu.
Aos 11 minutos surge o primeiro remate com perigo de José Rebelo ao qual João Aparicio responde com defesa atenta.
Na resposta surgiria o quarto golo num canto marcado da melhor forma por Tomás Viegas ao qual Martim Casca surge a cabecear de forma imparável para o quarto golo benfiquista.
Entrada avassaladora dos benfiquistas que assim quase que sentenciavam a partida.
Apesar da vantagem adquirida os benfiquistas procuravam mais e aos 15 minutos Tomás Viegas tem boa jogada individual e remata ao poste. No minuto seguinte é Martim Pereira a centrar para Viegas cabecear perto da baliza forasteira.
Aos 18 minutos Tiago Pinto desfere um bom remate ao qual João Aparício responde com boa defesa.
A partida estava mais equilibrada e aos 22 minutos remate fraco de Marco Aleixo para defesa fácil do guarda-redes benfiquista.
Aos 27 minutos é a vez de Martim Casca surgir em boa posição a rematar colocado obrigando Bruno Oliveira a boa defesa.
Vantagem justa dos benfiquistas fruto de uma primeira parte de grande nível onde nos primeiros minutos o dominio foi avassalador e resultou na obtenção de 4 golos.


A segunda parte começa com Diogo Oliveira a surgir a rematar com muito perigo parecendo que a bola passa mesmo pela totalidade a linha de golo mas a dupla de arbitragem manda seguir o lance.
Aos 33 minutos Martim Casca em velocidade ganha a ala e centra para Tomás Viegas responder com um bom cabeceamento.
Aos 35 minutos livre marcado por Rebelo a obrigar João Aparício que responde com defesa para canto. No seguimento do mesmo a bola chega a Diogo Santos que desfere um bom remate e faz o golo dos Cracks Lamego reduzindo a sua desvantagem.
A resposta foi pronta e aos 39 minutos Tomás Viegas centra para Tomás Oliveira rematar com muito perigo.
O golo benfiquista não tardaria pois aos 43 minutos Tomás Viegas consegue receber da melhor forma, rodar e fazer o remate indefensável e assim fazer o quinto golo benfiquista.
Dois minutos depois é a vez de Rui Silva aparecer em boa posição e a rematar à base do poste da baliza contrária.
Aos 48 minutos Martim Pereira centra para Martim Casca rematar obrigando Bruno Oliveira a defesa apertada.
Na resposta José Miguel remata com perigo valendo a atenção de Rodrigo Clemente. Aos 57 minutos Marco Aleixo fica muito perto do golo valendo a boa defesa de Rodrigo Clemente.
Já no ultimo minuto da partida os Cracks Lamego viriam a reduzir quando Marco Aleixo centra desmarcando da melhor forma Daniel que aparece solto de marcação a fazer o segundo golo lamecense.
Vitória sem contestação dos benfiquistas nuam boa exibição frente a um adversário que sobretudo na segunda parte vendeu cara a derrota.



Outros resultados:
Mortágua - Académico Viseu 3:1
Galfarritos - Mangualde 0:7
Resende - Penalva Castelo 3:1
Lusitano Vildemoínhos - Crasto 0:0

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Benfiquistas vencem e assumem liderança isolada


Crasto - CFT Viseu 0:2
Golos CFT Viseu: Tomás Oliveira (23 min) e Martim Casca (56 min)
Crasto: Diego Rocha, Gonçalo Pereira, Rodrigo Varzea, André Almeida, Afonso Oliveira, Afonso Loureiro, Lucas Santos, Rodrigo Teles, Alexandre Carvalho, Tomás Garcia, Paulo Wei e Luis Dias.
Treinador: João Marado.
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Árbitros: António Rocha e Joel Santos.
Os infantis benfiquistas defrontavam a equipa do Crasto em mais um jogo onde procuravam nova vitória para continuar nos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.
A equipa viseense desde cedo assumiram o comando da partida criando algumas oportunidades de golo. Esse golo só viria a surgir à passagem do minuto 23 quando Rui Silva começa a jogada passando para Martim Casca que em velocidade centra para a bola chegar a Tomás Oliveira que remata prontamente fazendo o golo.
Estava colocada a justiça no marcador e seria com este resultado tangencial que ambas as equipas regressariam aos balneários.
A segunda parte mostrou um CFT Viseu com o mesmo maior pendor atacante mas onde a eficácia não era a melhor e com isso o resultado manteve-se sem alterações até à entrada dos 5 minutos finais quando Tomás Viegas desmarca Martim Casca que numa jogada individual ultrapassa três defesas contrários e perante o guarda-redes local faz o remate para o golo.
Esse golo deu uma maior tranquilidade à equipa benfiquista e com isso obtém uma vitória preciosa que com a combinação de resultados permite assumir a liderança na tabela classificativa.

Outros resultados:
Cracks Lamego - Resende 6:1
Penalva Castelo - Galfarritos 6:3
Mangualde - Mortágua 6:4
Académico Viseu - Lusitano Vildemoínhos 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu650130715
Mangualde6411281013
Cracks Lamego6411221513
Mortágua6402301712
Académico Viseu6312171610
Lusitano Vildemoinhos61236135
Crasto61235165
Galfarritos611411204
Penalva Castelo611413274
Resende61149304

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Vitória no derby permite subida à liderança partilhada

Lusitano Vildemoínhos - CFT Viseu 0:2
Golos CFT Viseu: Tomás Oliveira (20 min) e Salvador Jesus (38 min)
Lusitano Vildemoínhos: Diogo Ferreira, Martim, Guilherme Correia, Coelho, Peixoto, Tiago Silva, Tomás, Tiago, Hugo, Diego, Rúben e Guilherme Castainça.
Treinador: Guilherme.
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: Luis Fonseca, André Melo, Roberto.
Árbitros: Paulo Ferreira e Diogo Correia.

Os benfiquistas defrontavam a equipa do Lusitano de Vildemoínhos sabendo que uma vitória lhes permitia subir à liderança da série.
Com este objetivo os benfiquistas entraram a mandar na partida e no primeiro minuto Martim Pereira remata para defesa de Diogo Ferreira.
Aos 4 minutos é Martim Casca a colocar à prova Diogo Ferreira que responde com boa defesa. Quatro minutos depois Martim Casca isola Tomás Viegas que em boa posição remata bem mas vê o guarda-redes lusitano a efetuar grande defesa evitando assim o golo benfiquista.
Aos 12 minutos novamente Tomás Viegas a rematar bem para defesa de Diogo e sobre a linha de golo Guilherme Correia faz o corte que evitar o primeiro golo da partida.
A partida tinha somente um sentido o da baliza lusitana que mais uma vez é alvejada por intermédio de Martim Casca no seguimento de um livre ao qual o homem que se assumia como o do jogo, Diogo Ferreira fazia mais uma defesa.
Aos 19 minutos Tomás Oliveira desmarca Martim ferreira que remata perto da baliza contrária.
A justiça no marcador viria a ser materializada à passagem do minuto 20 quando Tomás Oliveira sobe no terreno criando desequilíbrios e consegue o espaço ao entrar na área local para o remate que finalmente bate Diogo.
Estava desfeito o nulo no marcador que fica mais uma vez perto de ser alterado por Martim Casca num remate colocado ao qual Diogo Ferreira responde com nova boa defesa.
Vitória parcial benfiquista justa embora por números até escassos face ao ascendente nestes primeiros 30 minutos.
A segunda parte continuou a mostrar um CFT Viseu mais ofensivo e logo nos primeiros minutos Martim Casca obriga novamente Diogo Ferreira a suas boas defesas.
Aos 34 minutos é Rui Silva a rematar com perigo para a baliza trambela. O marcador viria a ser alterado aos 38 minutos quando na única falha do guarda-redes local, Salvador Jesus mostra o instinto de goleador e faz o segundo golo dando uma maior tranquilidade à sua equipa.
Aos 41 minutos Martim Marto marca o canto para Diogo Ferreira ter uma boa defesa e na sobra é Rui Silva a ficar muito perto do golo.
Cinco minutos depois cruzamento de Martim Casca ao qual responde da melhor forma Tomás Veigas mas Diogo Ferreira nega os intentos do avançado benfiquista.
Aos 50 minutos primeiro Martim Pereira e depois Tomás Veigas ficam mais uma vez perto do golo com remates colocados.
Três minutos depois Martim aparece a rematar forte mas João Aparício faz uma defesa atenta num dos poucos remates à baliza benfiquista.
Aos 55 minutos é novamente Tomás Viegas a rematar colocado e mais uma vez Diogo Ferreira vence o duelo com o avançado benfiquista.
Vitória sem contestação dos benfiquistas que peca por escassa face ao domínio total da partida e onde Diogo Ferreira se assume como o homem de jogo ao fazer quase duas mãos cheias de boas defesas.


Outros resultados:
Resende - Crasto 2:2
Mortágua - Penalva Castelo 7:1
Galfarritos - Cracks Lamego 1:3
Académico Viseu - Mangualde 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu540128712
Mortágua5401261112
Mangualde531122610
Académico Viseu5311161310
Cracks Lamego5311161410
Crasto51225145
Galfarritos51138144
Resende51138244
Lusitano Vildemoinhos50233122
Penalva Castelo50147241

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Benfiquistas regressam às vitórias com goleada


Galfarritos - CFT Viseu 1:6
Golo Galfarritos: Marcelo Pais (44 min).
Golos CFT Viseu: Martim Casca (11, 13, 49, 50 min), Tomás Viegas (42 min), Tomás Oliveira (60 min).
Galfarritos: Francisco Rodrigues, Marcelo Pais, Afonso Coutinho, Simão Gomes, Pedro Leitão, Miguel Cruz, Joel Dias, Diogo Marques, Afonso Coimbra, Salvador Dias, Bruno Henriques, Leandro Melo, Miguel Oliveira, David Lopes.
Treinador: Alfredo Leitão
CFT Viseu: Rodrigo Clemente, Vasco Almeida, Martim Pereira, Tomás Oliveira, Rui Silva, João Labrincha, Martim Casca, João Meireles, Tomás Viegas, Salvador Jesus, Martim Marto, João Aparício, Martim Ferreira e Diogo Oliveira.
Treinador: André Melo.
Árbitros: Rui Crisóstomo e Hélder Marques.

Os infantis benfiquistas deslocavam-se a Molelos para defrontar a equipa dos Galfarritos.
Os forasteiros desde cedo mostraram ao que vinham e imprimiram um bom ritmo na partida que resultou no primeiro golo aos 11 minutos quando após boa jogada de individual de Tomás Viegas este desmarca da melhor forma Martim Casca que entra na área contrária e remata de forma precisa inaugurando desta forma o marcador.
Esperaria-se apenas dois minutos para mais um golo para a equipa forasteira aparecer quando Martim Casca se mostra mais lesto que a defensiva local e aproveita uma má reposição de bola e com a baliza à sua mercê bisa na partida.
Apesar das hipóteses criadas por ambas as equipas o marcador não viria a sofrer alterações até ao intervalo.
A segunda parte mostra que o CFT Viseu queria cedo sentenciar a partida e aos 42 minutos no seguimento de um livre Tomás Viegas consegue dar o melhor seguimento e assim fazer o terceiro golo da sua equipa.
A equipa dos Galfarritos viriam a conseguir reagir bem a este golo e viria a reduzir a desvantagem num remate do meio da rua de Marcelo Pais.
Os benfiquistas viriam a conseguir reagir aos 49 minutos quando após centro de Tomás Viegas, Martim Casca consegue-se superiorizar à defensiva contrária e fazer novo golo.
Pouco mais de um minuto se esperaria para novos festejos benfiquistas com Martim Casca a conseguir recuperar uma bola em zona ofensiva e perante o guarda-redes local faz o quinto golo da sua equipa.
A contagem final viria a ser materializada aos 60 minutos com Tomás Oliveira desmarcado por Martim Ferreira faz o remate indefensável e desta forma colocar o seu nome na lista dos marcadores.


Outros resultados:
Mortágua - Crasto 5:2
Mangualde - Penalva Castelo 6:1
Lusitano Vildemoínhos - Resende 0:2
Académico Viseu - Cracks Lamego 6:3